terça-feira, 3 de julho de 2012

Pimentão estragado



Hoje estava ajudando minha tia a fazer pizza ( vida boa néh) . Dai fiquei observando quando minha pegou um pimentão muito bonito mesmo verdinho , verdinho , mais quando ela abriu veio a surpresa: estava podre por dentro. ela até comentou : como pode um pimentão tão bonito por fora e podre por dentro! Sabe de uma forma estranha isso me fez pensar na vida. Não é assim qua algumas pessoas também são? Lindas por fora mais por dentro são podres? Olha e não são poucas as pessoas que são assim. E eu não estou falando das pessoas que estão no mundo só não , estou falando que tem muita gente na igreja assim . Eu vejo tanta gente buscando aparencia , porém o que mais importa poucos tem buscado, que é a beleza interior , a beleza que vem de dentro. É muito fácil você encontrar alguém que seja bonito por dentro, porque por fora você acha , e muito. ainda mais com os tratamentos de beleza que temos hoje tem sido cada vez mais fácil ficar bonito externamente.
Daí eu penso qual o sentido de buscar aparência? Tem muita gente que fica obssessiva com isso. Claro venhamos e convenhamos não vamos andar como mendingos também , temos que nos cuidar afinal o nosso corpo é templo do Espírito Santo. Mas assim como esta escrito lá em eclesiastes 7.15 o título já diz tudo " a moderação em tudo é boa". Tudo em excesso não faz bem, temos que ser moderados. Isso serve tanto para a nossa vida espiritual , quanto para a nossa vida sentimental. a maioria das pessoas tem buscado aparencia , e tem se esquecido que a verdadeira beleza vem de dentro . Se uma pessoa é bonita por dentro sua beleza vai refletir por fora assim como esta escrito:
O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.(Provérbios 15:13) O segredo não é encontrar a pessoa mais bonita do mundo , mais aquela que faz o seu mundo mais bonito, e isso não envolve aparencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?