quinta-feira, 21 de março de 2013

Quem perde ganha e quem ganha perde



Acredito que a nossa vida aqui na Terra se resuma a um versículo apenas :

“Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 16:25)

A coisa mais comum que vemos hoje em dia são pessoas dizendo que não querem fazer parte de uma igreja , pois querem aproveitar a sua vida. Aproveitar a vida ? quer dizer então que quem é da igreja não vive? Ainda que essa concepção seja muito errada aos meus olhos tem muita gente que acredita fielmente nisso. E se deixam levar pelos prazeres de sua carne vivendo a vida que querem.

Elas pensam que estão ganhando com isso , mas na verdade só estão perdendo cada dia mais e mais. Ai você me pergunta perdendo o que ? Perdendo as oportunidades que Deus tem dado a ela de obter a salvação.

Não sei você , mas a minha salvação sempre será o meu foco, em todos esses anos que servi ao meu Deus , não perdi nada ... Sou uma jovem normal como você , saio me divirto com os meus amigos , vou a praia,  ao cinema ... Me diferencio apenas em uma coisa , não vivo pela minha carne, mais sim pelo Espírito que habita em mim. E se isso for perca ? quero continuar “perdendo” a minha vida até o meu Senhor voltar.

Eu acho incrível a inteligência de Deus , quem acha que está ganhando perde e quem aparentemente está perdendo ganha. Simples assim.

Quando Jesus diz que quem quer salvar a sua vida , se refere a essas pessoas que querem viver tudo que a vida tem para oferecê-las , querem curtir , zuar e se fartar de tudo o que sua alma deseja. Mas na verdade isso não trará nenhum beneficio para ela .

Quando Jesus diz que quem perder a vida vai achar , significa que quem tem uma vida com Deus , se priva dos prazeres da carne , não se fartam dos desejos da sua alma , antes outrossim fogem do mal e se guardam para o grande dia ,  e mesmo que para o mundo elas estejam perdendo , a verdade é que elas estão ganhando e juntando tesouros para si no céu.

Se entregar a Deus não significa perder a sua vida , mas sim ganhar a verdadeira vida.

Por isso eu te pergunto o que você prefere ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma ou “perder “ o mundo todo e ganhar a sua salvação ?

Não deixe que seja tarde demais para que você possa escolher  o certo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?