quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Propósito de João - Tarefa 9 : Deixe de ser orgulhoso

Jesus curou um cego de nascença a beira do caminho e causou uma revolução entre os judeus. Todos ficaram alvoroçados  por ser sábado e não fazia parte do costume fazer nada no sábado . Então trouxeram o cego para o templo para interrogá-lo sobre quem o tinha curado ,mas só pra confirmar porque na verdade eles já sabiam que havia sido Jesus. Depois de um interrogatório completo , com ele ,com seus pais eles começaram de forma discreta criticar Jesus ,porém o cego como era muito grato a Ele por ter o curado , não ficou quieto e repreendeu-os. Os fariseus ficaram revoltados ,porque eram cheios de orgulho e disseram:

" Mas eles retrucaram : Tu és nascido todo em pecado e nos ensinas a nós ? E o expulsaram.  ( João 9.34 )

Expulsaram o cego do templo porque não aceitavam a verdade. Sabe que na verdade sempre foi esse o problema deles com o Senhor Jesus? Eles O odiavam porque achava que Ele estava sendo mais exaltado do que eles,sendo que nem sacerdote Ele era. Não aceitavam a ideia de um homem simples filho de um carpinteiro ser maior do que eles e poder ensiná-los.

O orgulho é uma praga e leva muitas pessoas ao inferno. Na verdade o inferno só existe por causa do orgulho.

Lúcifer era um anjo de luz renomado , braço direito de Deus . Não tinha porque se rebelar contra Ele. Tinha tudo que queria , Deus é bom , tenho certeza que ele teve o melhor tratamento do mundo , quer coisa melhor do que ficar lado a lado com Deus 24 horas por dia? Mas do nada ele começou a alimentar uma louca ideia em sua mente de colocar o seu trono acima do trono de Deus. Eu não acredito que conhecendo a Deus como ele conhecia acreditou mesmo que isso poderia dar certo. E como castigo Deus criou o inferno para ele e todo aquele que o seguiu ( a terça parte dos anjos) .

Mas como o diabo é orgulhoso não aceitou perder sozinho e desceu para a terra a caça de almas preciosas para levar junto com ele para o seu castigo eterno. O lago de fogo e enxofre não foi criado para nós humanos mas para o diabo, porém quando damos ouvidos a ele nos tornarmos seus seguidores.

O orgulho é o pior de todos os defeitos que uma pessoa pode ter , e o que Deus mais abomina. Não permite que essa praga o faça perder a sua salvação.

Tarefa 9


Hoje você vai analisar se tem sido uma pessoa orgulhosa , caso seja busque mudar , peça ajuda a Deus. Pois só ele pode te livrar disso e se você for sincero Ele te ajudará.
Só o fato de você se gabar dizendo que é humilde você já está sendo orgulhoso , medite nisso .

Vou deixar aqui essa canção que fala sobre orgulho , medite na letra dessa música porque é muito forte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?