sexta-feira, 26 de abril de 2013

Não desanimes nunca






Quando por qualquer razão você se abater , levanta-te,
olha para frente e continue, nunca desvie o foco da sua
caminhada. Se sentires sozinho e a tristeza tomar conta
do seu espírito escurecendo o céu da tua alma, não te

entregues ao desânimo, ore a Deus e renove nele a sua
fé, forças e esperança para sua caminhada. Afaste o medo,
você tem tantas razões para ser forte.Ter medo da vida é
ser covarde, não o sejas, siga em frente!!! Não olhe para
trás, se não for para colher lições do passado para o seu
futuro. As estradas da vida não são planas e lisas, têm
subidas, descidas, retas e curvas... Ora é dia, ora é noite, às
vezes calmo, às vezes tempestades, mas não desista, siga
em frente.
O Senhor é contigo.....
Ele jamais te desamparará


(Autor Desconhecido)

Há alguns anos atrás eu recebi esse texto , em dia que eu estava muito triste ... 
Fiquei estremamente supresa porque veio de uma pessoa que eu nem tinha muito contato ...
Daquele dia em diante eu aprendi , que quando Deus quer falar com a gente , ele usa quem ele quer e não quem a gente espera!   

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Não compare e nem se compare



É tao chato quando alguém fica nos comparando com outra pessoa. Você não acha ?  Quem nunca foi comparado com alguém que levante a mão rs Acho que todos que tem vida e talvez os que não a tem mais já foram comparados ao menos uma vez com alguém, não é verdade?

Mas aí eu fico pensando e  me pergunto : porque o ser humano  faz isso?  Bom não obtive nenhuma resposta , até porque as pessoas são seres muito complexos de se entender , mas cheguei a incrível conclusão , que acho que isso já é nato do ser humano , faz parte da nossa natureza comparar coisas e consequentemente pessoas.

Uma dona de casa compara preços entre mercados, homens conversando sobre futebol comparam seus times para ver quem é o melhor , mulheres comparam roupas, unhas , cabelos ... (enfim são as rainhas das comparações) , existem esposas que comparam seus maridos com outros e vice versa , mães que comparam seus filhos com os da vizinha ... enfim comparamos tudo e todos a todo momento.

Bom nem todo tipo de comparação é ruim. Muitas comparações são até necessárias, porém jamais deveríamos comparar pessoas.Quando comparamos uma pessoa com a outra , pensamos que estamos ajudando , mas ao invés disso estamos atrapalhando e muito o desenvolvimento daquela pessoa. Quando comparamos , diminuímos a pessoa que está sendo comparada , que se sentirá sempre inferior por não ser igual aquela pessoa. Isso é péssimo , machuca , abre feridas que ao invés de cicatrizar inflamam e ficam cada vez piores.

As vezes não é nem ninguém que comparou aquela pessoa com a outra , mas ela mesmo se compara . Compara o cabelo , a roupa , o carro , enfim compara a sua vida com a da outra pessoa. Por isso vivem frustradas.

 Cada um tem o seu jeito próprio, ninguém é igual a ninguém, e nem tem que ser, não devemos nos comparar a ninguém , e nem comparar ninguém a ninguém. Somos únicos porque somos diferentes. Já imaginou se todos nós fossemos iguais? O mundo seria muito chato não?

Por isso devemos sempre respeitar o jeito de ser de cada um , e nos valorizarmos . Não somos melhores e nem piores  do que niguém , apenas diferentes. O dia que as pessoas entenderem isso , haverá bem menos pessoas frustradas no mundo , e surgirá mais seres autoconfiantes e cientes de sua capacidade.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Esqueça o príncipe encantado , porque ele não existe!




Talvez seja isso que toda menina procura: um príncipe encantado! Sonham, sonham, e tudo fica apenas em sonho mesmo.Sabe porque? Porque eles não existem , a não ser em filmes e novelas.

 A vida não é assim ! Esta muito longe de ser um conto de fadas. É mais real do que você pensa.  

O máximo que  encontramos por ai são ogros e sapos bem gosmentos. Dá pra acreditar que muitas ainda beijam  sapos achando que um dia vão virar príncipes ?!
  

Acho que esse é o problema de muitas mulheres , acham que vão conseguir transformar seus sapos em príncipes .Caia na real, ele é o que é, e não vai mudar pelos seus lindos olhos. O único capaz de mudar alguém é Deus.

Existem muitos homens  por aí , que fingem ser príncipes, apenas para conquistar belas princesas. E quando conquistam, mostram quem verdadeiramente são: sapos bem gosmentos e nojentos! Aí já é tarde demais , porque elas já se dizem tão apaixonadas. Que acabam suportando suas "nojeras "

Por isso princesas prestem bem atenção : 
Tenho duas notícias para vocês , uma boa e a outra ruim.

A ruim é que não existe príncipe encantado, então desistam de sua procura.  Não fiquem a vida toda esperando alguém vir lhe buscar de cavalo branco. O que vocês devem procurar são pessoas de caráter, que saibam te respeitar, que te compreendam e  te valorizem!
A boa é que mesmo não havendo príncipe encantado , haverá uma pessoa que fará  sua vida mas bonita do que um conto de fadas!

E como encontrar essa pessoa? Basta apenas você observar e enxergar por dentro , ou seja , deixar de focar o exterior e visar mais o interior . Porque como dizem ... quem vê cara não vê coração!

E por fim saiba esperar como uma princesa. Não se precipite em suas atitudes. Senão você pode acabar acordando com um sapo bem gosmento o seu lado. Já imaginou? ( me dá nojo só de pensar )

Deixe de acreditar em conto de fadas , mas nunca deixe de acreditar no final feliz . Por que mais cedo ou mais tarde, todas nós um dia teremos o nosso.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Rapadura é doce mas não é mole não



Todo mundo sabe o que tem que fazer, mas ninguém quer pagar o preço... Todos querem conquistar, mas ninguém quer lutar pra chegar ate lá ... As pessoas hoje em dia só querem facilidades, acham que a vida e assim...
Desculpa meu caro mas não e não... Te apresento a vida real.. Você tem que lutar pelo que quer e pagar o preço pela conquista... Parece ruim mas na prática se torna mas fácil do que parece...
Quando temos um objetivo não medimos esforços para alcança-lo então concordamos rapidamente em pagar o devido preço...
Estava pensando ,imagina se tudo na vida fosse fácil? Se você alcançasse o que você almeja sem mover um dedo? Parece até o mundo dos seus sonhos né ?rs
Mas, pior que não é , porque com um tempo vai passar a ser o dos seus piores pesadelos!
A gente só da valor ao que conquistamos ,porque lutamos por aquilo.  Não a nada melhor do que o prazer da vitória e a sensação de desejo cumprido... E como quando comemos rapadura , fazemos o maior esforço para cortá-la , mas quando sentimos a doçura em nossa boca , faz todo sacrifício valer a pena...
Se tudo fosse fácil as pessoas valorizariam ainda menos do que valorizam as coisas hoje...
Então meu caro mexa-se dai e vá atrás dos seus sonhos porque  melhor do que sonhar é realizar aquilo que você sonhou  ...
Lute e vença, chore e sorria e principalmente caia e levante-se... 

Pois quando o ser humano aprender , que o segredo da conquista , é o sacrifício , tudo se tornará possível aos seus olhos !

domingo, 21 de abril de 2013

Não importa o tipo do seu problema , Deus resolve




“Ter problemas na vida é inevitável ser derrotado por eles é opcional “

Essa frase me chamou muita atenção , porque ela retrata um fato muito peculiar em nossa vida : OS PROBLEMAS. Não há ninguém nesse mundo que não tenha problema, somos mais ou menos sete bilhoes de pessoas nesse mundo já pensou quantos problemas estão por ai ? ( bem mais do que isso) 
Mas como a frase diz “ ter problemas na vida é inevitável ..” eu concordo com isso , não podemos evitar o problema. Porém eu acredito que existam dois tipo de problemas: os que podem ser evitados ( que são causados geralmente por nós) e os que não podem ser evitados ( que chegam ao acaso)  .
Por exemplo a menina dormiu com o namorado e engravidou  , e ele não que assumir a criança, o rapaz dirigiu bêbado e bateu com o carro , a mulher  só vive comendo besteira e acabou ficando doente ... e por aí vai ... esses são os tipos de problemas que são causados por nós mesmo, por isso poderia ser evitado : se a menina esperasse até o casamento , não estaria passando por essa situação, se o rapaz fosse pra casa de taxi não teria levado prejuízo no carro ou se a mulher seguisse as orientações do medico não estaria doente.
Mas existem problemas que chegam de repente : o marido foi mandado embora do serviço e as contas estão chegando, o filho se envolveu com más companhias e começou a usar drogas, a moça se casou mas seu casamento não está sendo o que ela esperava que fosse... não foi você que provocou esses problemas mas eles existem , e agora como você vai resolver?
Ai que entra a segunda parte da frase “ .. ser derrotado por eles é opcional “. Tudo na vida vai depender de como você age . você não pode se deixar abater por nenhum tipo de problema. Seja ele causado por você ou não , ele é um problema e precisa ser resolvido. Você só vai ser derrotado por ele se você quiser. Ai você me pergunta mais como eu vou resolver esse problema que parece tão impossível para mim?
A resposta é bem simples : DEUS! Ele é maior do que tudo e todos e não existe impossíveis para Ele , basta você colocar seus problemas em suas mão e crer que tudo vai dar certo porque dará , Ele não desampara aquele que o busca . Entregue seu caminho ao Senhor confia Nele e o mais Ele fará. 

sábado, 20 de abril de 2013

Qual o segredo para fazer sucesso na vida?



 A cada dia mais, tem crescido o numero de pessoas que estão crescendo na vida, não importa a área, seja música, moda, cinema, marketing ou grandes empresas, muitas pessoas tem ganhando o seu espaço no mundo. Mas eu te pergunto qual o segredo dessas pessoas?
Tenho certeza que vou ouvir várias respostas: ah porque ela é inteligente... É carismática... É dedicada... É esforçada... estava predestinada ao sucesso ...  Teve muita sorte na vida... Nasceu com o bumbum virado para a lua rsrs dos mais sensatas a mais supersticiosas todos tem uma opinião sobre isso, mas ninguém sabe de verdade o motivo.
Estou aqui hoje para esclarecer esse mistério e revelar esse segredo de uma vez por todas. Se você entender o que eu disser aqui sua vida com certeza vai mudar e você será uma pessoa de sucesso.
Sabe qual é o grande segredo? Um pacto! Hi agora vocês devem estar pensando essa menina piorou de vez, onde que um pacto com alguém vai mudar a minha vida. Se fosse assim o dia que me casei teria virado uma estrela de Hollywood. Mas calma espera ai! Eu nunca disse que você tinha que fazer uma pacto com uma pessoa, disse que tinha que fazer um pacto. Estou falando de algo muito maior, que vai além de pactos de casamento, amizade, negócios vai além de tudo. Só existem duas pessoas que você pode fazer esse tipo de pacto: Deus ou o diabo! Eles são as únicas pessoas que podem te ajudar.
Ah não! Não disse que essa menina estava louca!  esta mandando eu fazer um pacto com o capeta ? Ta amarrado!!  Calma gente não me interprete mal não foi isso que eu disse, eu disse que pra ser uma pessoa de sucesso você tem que ter um pacto com um ou com outro, mas a escolha é sua.
Pense nas pessoas mais famosas do mundo, elas têm um pacto com certeza. Um dia eu li uma entrevista do dono da empresa que é responsável pela marca pantene (produtos de cabelo), Ariel (sabão em pó) e vick (xaropes, pastilhas e etc). Ele é membro da igreja do diabo e boa parte dos lucros de sua empresa ele doa a essa “igreja”. Viu ele tem um pacto com o diabo. Não tem nem como dizer que deu errado, essas marcas são as melhores e mais vendidas do Brasil e talvez até do mundo.  Vou te dar outro exemplo. Quem nunca comeu aveia Quaker (que atire a primeira pedra rsrs)? Gente é a melhor aveia que eu já comi na boa nenhuma se compara a ela, e também é a marca mais vendida. O dono dessa empresa da marca Quaker é dizimista fiel da igreja universal.  Ele simplesmente tem um pacto com Deus. Esta vendo como eu não estou falando bobagens aqui? Viu como funciona? Essa é a solução.
 Mas tenho que ser franca com você, fazer um pacto com o diabo não é muito viável. Primeiro que você vai ter que abrir mão da sua alma que é o bem mais precioso que você possui, ele vai te dar o que prometeu (muito dinheiro, fama, sucesso)? Vai com certeza, mas ainda que tenha tudo que queira você vai ser infeliz, porque ele “da” com uma mão e tira com a outra. Eu te aconselho a fazer uma pacto com Deus. Ele é o único que não pede nada em troca a não ser a sua fidelidade.
Ai você me pergunta como eu faço um pacto com Deus? Tornando se dizimista fiel da sua casa. De tudo que passar em suas mãos você vai tirar dez por cento, para mostra a Deus que você reconhece que ele é o regedor da sua vida. Faça isso depois me conta o resultado, tenho certeza que a sua vida vai mudar.
E pra você que vai dizer, sabia que ia começar falar de dinheiro, não vou entregar meu dinheiro suado pra igreja não, Deus não precisa de dinheiro. Concordo em partes com você, Deus não precisa de dinheiro, mas gosta que você o coloque em primeiro na sua vida.  Desafio-te a fazer um teste:
A partir de hoje comece a tira o dizimo (10% de tudo que passa na sua mão), faça isso durante um mês, se você não vir resultado pode vir reclamar comigo. Mas tenho certeza que vai haver. Prove a Deus e seja abençoado.
Na fé. 

Eu sou a universal



Alguns são...
 Advogados,  arquitetos ,  médicos , engenheiros ...
Mas eu...  sou a  universal!
Muitos se preocupam em...
Arrumar emprego, ter uma família, ser bem sucedido, ser uma pessoa honrada...
Mas eu...  me preocupo em ganhar almas para o Reino de Deus!
Muitos investem no seu futuro...
 Estudando, fazendo cursos, se especializando...
Mas eu...  Invisto na minha salvação!
Muitos procuram ...
Honra , mérito , reconhecimento ...
Mas eu ... procuro honrar o meu Deus!

“ajuntai tesouro no céu , onde o ferrugem não corrói nem o tempo destrói”

Eu não sou diferente de ninguém , e nem muito menos igual ....
Sigo apenas a minha missão que é ser universal !
Faça parte dessa nova geração , e ajude a salvar essa nação ^^




sexta-feira, 19 de abril de 2013

Primeiro de abril



Primeiro de abril dia da mentira , quem foi que inventou isso gente ? a mentira está tão famosa assim que já tem até data comemorativa ? haha  existe dia de tanta coisa , porque será que o da mentira é o mais lembrado hein ? rs
Pode parecer engraçado , mas a verdade é que muitos vivem uma vida de mentira. Seu sorriso é uma mentira, sua alegria é uma mentira, seus amigos são uma mentira , seu casamento é uma mentira, suas palavras são uma mentira , enfim tudo nela é uma mentira.
Seu sorriso é uma mentira porque na verdade o que ela queria não era sorrir mas sim chorar , mas mesmo assim ela prefere aparentar estar bem. Alegria dela só existe quando ela esta na roda de ‘amigos’ bebendo , ou em um baile , ou só conversando , mas quando ela chega em casa só Deus e ela ,sabe a tristeza que toma a sua alma . amigos ela só tem quando está vivendo dias bons , porque quando passa por alguma luta todos a abandonam. Seu casamento vai cada dia mais de mal a pior , na rua parecem dois pombinhos , mas quando chegam em casa é um inferno só , as vezes o que prende um ao outro é o bem estar dos filhos ou apenas aparência. Quando alguém pergunta se ela está bem , ela sempre diz que está mesmo não estando. E sua vida segue assim nessa rotina.
  Agora eu te pergunto : até quando você vai ficar nesse contexto de mentiras? Até quando vai continuar fingindo pra você mesma que está tudo bem sendo que não esta. Dê um basta em tudo e declare hoje nesse dia da mentira o dia da sua libertação para a verdade.
O primeiro passo é você admitir que não está bem e precisa de ajuda , depois que você deixa seu orgulho de lado tudo fica mais fácil , na minha opinião esse é o maior passo a ser dado . E depois e só você procurar ajuda da única pessoa que pode mudar sua vida : Deus.
Ele é o único capaz de te dar a verdadeira  alegria , que vem da alma , que faz seu sorriso ser verdadeiro , faz você não depender de  ninguém pra ser feliz  , ainda que ter amigos seja bom , mesmo que você não tenha não se sentirá sozinho , e sua mudança só afastará os falsos amigos e trará para mais perto os verdadeiros, se você for feliz também fará a pessoa que está do seu lado feliz , por isso seu casamento não será mais um inferno mais sim um lugar de harmonia e pela primeira vez quando te perguntarem se você está bem e você disser que sim será de todo coração.


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Razão ou coração ?


   Tem gente que só de ouvir essa frase já fica triste , porque sabe que vai ter escolher seguir a sua mente e fazer o que
é preciso ou seguir o seu coração e correr um grande risco de dar tudo errado. Na verdade eu acho que não é questão de
escolher entre razão e emoção , mas sim entre inteligêcia e burrice . porque a mente é inteligente e o coração é burro ,
não tenho dúvidas disso .
  
 Quando você toma uma decisão baseada no coração ele só visa sentimentos , momentos , necessidade presente . Ele não pensa no futuro ,ele pensa no agora , não pensa nas consequencias , não pesa atitudes e escolhas.Vai pela emoção . 
Já a mente é totalmente diferente , ela não tem vestígio algum de sentimento , as vezes ela é até um pouco insensível.
Ela visa o que é melhor pra gente , não visa momento , nem o agora , visa o futuro . analisa as consequencias que ocorrerão
com as nossas atitudes, não te faz flutuar igual ao coração poem o nosso pé no chão e mostra a sua realidade. vai pela razão.
E olha que não são poucas as pessoas que se dão mau por se deixar levar pelo coração .Agir com a cabeça e não coração é
inteligencia e não insensibilidade. Sentimento não vai levar ninguém a lugar nenhum , só vai te fazer sofrer e se arrepender
por não ter agido diferente. 
Afinal ,não é pelo sentimento que uma menina se entrega ao seu namorado , fica grávida e depois ele não quer mais saber dela? 
Não é pelo sentimento que dois jovens inexperientes se casam , e meses depois se separam?
 Não é pelo sentimento que muitas pessoas
se suicidam por não aguentarem o fim de um relacionamento  ou tiram a vida do próprio parceiro ´por não suportar vê-lo com outra
pessoa além dela?
Ou talvez por não suportar a falência e o fracasso financeiro ?
Viu como sentimento não leva ninguém a nada? Quando você toma uma atitude que dá certo , pode ter certeza que foi a sua
mente que te ditou o que você deveria fazer e não o coração .
Seja sábio , aja com a sua cabeça , pois é só ela que sabe o que é melhor para você . 
Nós não podemos controlar nossos sentimentos , mas com certeza podemos controlar a nossa mente. 
Por mais que pareça difícil seguir a sua mente e seu coração sempre pareça que está falando mais alto , ignore-o . 
Pois o dia que você aprender isso sua vida será bem mais feliz.