segunda-feira, 6 de maio de 2013

Mudança é algo pessoal



Porque ser o que não somos só porque alguém quer?
Para que querer agradar alguém mudando seu jeito se não é assim que você é?
Porque mudar se você se sente bem como é, só pra agradar a alguém?

É, essas são perguntas que sempre ficam em minha mente... Não gosto nenhum pouco da idéia de ter que mudar, ou ser igual a alguém ou ser o que eu não sou para agradar as pessoas, isso para mim está fora de cogitação... A única pessoa que merece que eu mude por ela é Deus, só ele e mais ninguém (sem exceções!)

O problema de muitas pessoas é achar que tem que mudar, pelos outros , pelo namorado(a) , pai ,mãe , amigos e etc. Não , e mil vezes não ! Quando observamos que necessitamos de uma mudança ela tem que partir da gente , de uma necessidade pessoal e não de alguém que disse ,que deveríamos ser diferentes, mas porque já não nos sentimos bem como estamos.

Claro, não devemos também ser pessoas  ignorantes em relação a mudanças. Há certas mudanças que são necessárias que ocorram  em nossa vida .

Para ser sincera , eu realmente não gosto de mudar, mas em alguns casos eu admito que preciso ser diferente. Mas para o meu bem estar , e não o bem estar de terceiros.

 As pessoas devem gostar de nós como somos e não como elas querem que sejamos... Quem ama de verdade aceita a pessoa que ama com suas qualidades e acima de tudo com os seus defeitos.

Mas fique ciente de uma coisa , se alguém que te ama apontou alguma coisa que acha que você deveria mudar , não endureça o seu coração para ouvir , as vezes ela só quer te ajudar.
Escute , medite e avalie , se você constatar realmente que está errado , mude.
Pois que ama também aperfeiçoa as suas qualidades para fazer bem aos que estão a sua volta.

Dica de hoje :

Não deixe que as pessoas e nem as circunstancias te mudem , mas mude sempre que for preciso. Caso você veja que há necessidade de mudança , mas não consegue mudar , peça a Deus que ele com certeza vai te ajudar.



sexta-feira, 3 de maio de 2013

15 coisas que aprendi com a vida



1- Não devemos confiar em todo mundo- por mas que seja a pessoa mas legal e você tenha tudo para confiar nela... Não confie! Confie sempre desconfiando sempre com um pé atrás e se der fique com os dois...

2- Existem sim pessoas nas quais podemos confiar mas devemos testa-las primeiro- não devemos sair por ai achando que encontramos o amigo ideal para confiar porque não vai ser assim, então espere que a pessoa prove que é digna de sua confiança ai sim você passará então a confiar nela

3- Confiança é como cristal uma vez quebrada e difícil de reconstruí-La- mas não é impossível sempre há um bom super bonde para se encarregar de fazer esse trabalho e só saber esperar.

4-É com o tempo que sabemos quem é quem- o tempo e a nossa principal arma para saber quem são as pessoas que estão ao nosso lado, se não sabemos agora co certeza um dia vamos saber, sabe por que? O tempo é o nosso aliado sempre!

5- Na hora que você mas precisa a ajuda vem da onde você menos espera- não se espante quando isso acontecer é sinal de que Deus esta cuidando de você!

6-Nunca espere nada de alguém- o ser humano não sabe retribuir a medida que nós esperamos então o mas fácil e não esperar nada porque se você receber algo em troca ai estará no lucro ...

7-Nada é para sempre- tem coisas em nossa vida que se vão, pessoas em nossa vida q vão embora e temos que aceitar isso e seguir em frente porque? Nada dura pra sempre!

8-Decepções nos fazem mas forte- elas fazem parte da nossa vida e são essenciais para o nosso crescimento então devemos passar por elas.

9-Um dia nossos irmãos mais velhos se casam e agente fica pra trás- todos se casam um dia mas agente nunca espera que isso seja rápido... O jeito é deixar eles viverem a vida e se adaptar a nova realidade!

10- Não vale apena chorar por ninguém- chore apenas por JESUS

11- Chorar faz bem- quando choramos botamos tudo de ruim ou de bom que estamos sentido pra fora e isso nos descarrega daquilo que não nos faz bem!

12-Nem todos que dizem que são amigos são- tem muita gente que se diz ser seu amigo e por fim não tão nem aí pra você! Amigo é aquele que se importa contigo e que te dar a mão para  levantar e não vai procurar ajudar porque tem medo de cair também,  se cair levantamos juntos!

13-Nunca faça nada sem pensar - atitudes impensadas podem ser o problema de amanha.

14-Esperar é o segredo- o segredo de todos os nossos problemas é esperar, quando aprendermos a esperar seremos pessoas mas sensatas.

15-Sempre há uma nova manhã para recomeçarmos o nosso dia- todos os dias Deus nos dá uma nova oportunidade de sermos pessoas diferentes, melhores do que temos sido, e nos arrependermos de nossos erros passados para não errarmos no porvir... O grande problema é que o ser humano não ta nem ai e por mas que Deus faça ele vai ser sempre ingrato e nunca vai dar o devido valor que Deus merece!