sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Não negue a JESUS

Sua atitude e resposta a esse vídeo , pode definir quem é você de verdade. Será que estaria disposto a morrer pelo nome de JESUS? 

Muitos dizem que amam a JESUS , mas mediante as dificuldades da vida tem desistido da sua fé. 

Você não nega JESUS somente em uma situação de vida ou morte , mas em todos os aspectos da sua vida. 

Nega JESUS quando desiste de viver a fé , quando duvida da palavra de Deus , quando se entrega ao pecado , enfim cada vez que você faz uma coisa contrária a palavra de Deus você nega a JESUS. 

Não negue a JESUS , seja fiel até a morte , que você vai ver como valeu a pena quando você ganhar a coroa da vida ! :D

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bom é ser da FJU , e aqui só falta você!


Bom quando eu entrei na IURD ainda criança , fui crescendo e como na época não tinha TF Teen acabei passando para o Força Jovem com apenas 11 anos de idade. Tinha pouca idade mais muita vontade de fazer a obra de Deus. E no Força Jovem eu vi a oportunidade de me dar na obra . Há quem diga que não quer fazer parte do Força Jovem por não querer ser careta e deixar de viver a sua vida. Sinceramente não sei quem coloca essas caramilholas na cabeça desse povo. Fazer parte do Força jovem não é perder a vida não , mas sim aproveitá-la de uma maneira saudável.

A cada dia que passa , estamos evoluindo cada vez mais , e ficando mais juntos e misturados rs

Bem antigamente o força jovem não era força jovem , se chamava grupo jovem. Em cada igreja universal tinha o seu grupo jovem , mas era uma coisa particular de cada igreja, eles não interagiam entre si.

Mas tarde Deus deu a direção e trocou o nome para Força Jovem Brasil , onde foi a maior revolução de jovens que já houve na Igreja Universal , onde todo o Brasil passou a ficar conectado em uma só fé e um só Espírito - éramos a FJB.

Porém quando a gente pensava que Deus já tinha aberto totalmente a nossa visão , ele ampliou ainda mais a linha do nosso horizonte e passamos a ser a FJU - Força Jovem Universal. Hoje em dia o mundo todo está conectado, todos os países em prol de um só obejetivo : ganhar almas para o Reino dos Céus.

Um dia na minha longa caminhada de FJU , meu responsável da época disse que tínhamos que dar o nosso sangue pelo FJU para que vinhessemos a ter resultados. tínhamos que pensar no Força jovem o tempo todo, almoçando , dormindo , comendo , tomando banho e até no banheiro rs seja onde for e como for.

No momento eu não entendi , eu sempre achei que eu me dedicava como Deus queria , até que eu deixei entrar dentro de mim.

Hoje eu sei o que é comer , dormir e viver Força Jovem. Minha vida de verdade é ali , essa a que vivemos no mundo é só passageira sabe sem nenhuma importância. Só vivo porque tenho que viver , mas o meu lugar de verdade é no força jovem. Somos mais que amigos , somos uma família, damos a vida um pelos outros e todos pela Obra de Deus.

Bom se você acha que força Jovem é caretisse te desafio a nos conhecer e descobrir que estava perdendo o seu tempo em pensar isso.

E você que já faz parte do Força Jovem dê valor a isso, dê valor a famĺia que Deus te deu. Não importa se ela é grande ou pequena, Deus fez a medida certa para você.

Família quanto maior , melhor ! Lute para crescer a sua família e jamais desanime , pois na hora certa Deus vai abençoar!



Tenho orgunho de fazer parte dessa família, Amo vocês Força Jovem Universal , seja de qual parte do universo for , porque eu sei que o mesmo Espírito que tem mim , tem em você também !

Vamos arrebentar galera  !

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O amor jamais acaba


 


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,

 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;

 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;

 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

( 1 coríntios 13.1-7)

Esse pra mim sem dúvidas é um dos maiores poemas de amor e o mais lindo que eu já li. Porque ele fala da realidade , fala daquilo que vivemos , não fantasia nada. Fala do amor que apesar das brigas permanece firme , que apesar das lutas ainda está ali. E ainda que  muitos não acreditarem nesse verdadeiro amor , ele existe, mas apenas para aqueles que aprenderam amar com O Autor do amor.

Muito procuram por aí um amor de verdade e só o que conseguem são feridas e cicatrizes no coração. Porque elas tem procurado da maneira errada , na vida errada , em baladas , internet enfim só em lugares onde o erro predomina. Tudo que começa errado termina errado , é fato . Se você encontra um namorado na balada , ele só vai querer curtir , e te usar só isso. Claro que eu não estou generalizando , e nem posso porque para todo caso sempre há uma exceção. Mais a maioria é assim, nós vemos isso hoje. Mas isso acontece porque as pessoas não sabem amar , só sabe amar quem tem O Autor do amor.

Então pare de procurar a pessoa certa no lugar errado , porque ela não vai estar lá. aprenda primeiro a amar a si mesmo e depois sim queira amar alguém. Encontre O Autor do amor e seja feliz.

Para quem não sabe esse Autor é o nosso Deus.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A quem você tem adorado?

Um dia li uma coisa na Bíblia que me chamou atenção ,a história foi mais ou menos assim :

Cornélio teve uma visão , e Deus pediu para que ele fosse buscar a Pedro , pois ele era homem de Deus e poderia ajudá-lo. Então Cornélio mandou busca- lo , e quando chegaram, com Pedro para hospedar-se na sua casa , Cornélio se ajoelhou e o adorou.
  
"E aconteceu que entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e prostrando -se aos seus pés , o adorou." ( Atos 10.25)

 

Porém Pedro muito constrangido  e injuriado com a situação disse:

"Mas Pedro o levantou, dizendo: levanta-te que também sou homem "(Atos 10.25)

Pedro teve essa atitude , porque ele tinha a plena consciência que o único digno de ser adorado era Deus. E assim como Cornélio , também era homem , e consequentemente um pecador sujeito a falhas e erros.
Trazendo para os dias de hoje , eu te pergunto : e quantas não são as pessoas que tem adorado a outras coisas senão a Deus?
 Adoram pessoas , objetos , cultuam imagens , enfim fazem tudo que Deus disse para não fazer. Deus disse que devemos adorar somente a ele e só a ele prestar culto:
Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Mateus 4:

“Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a ele prestarás culto.” (Mt 14,10)

As vezes você não sabe porque a sua vida não vai para frente. Não consegue vencer , tudo dá errado, você é uma pessoa triste e vazia, enfim não é feliz. Mas aí eu te pergunto a quem você tem adorado? Dizer que adora a deus , e O coloca como prioridade na sua vida , é muito fácil. eu quero ver você viver aquilo que você fala, ou seja mostrar com atitudes o que você fala na teoria. 

Não adianta nada você dizer que adora a Deus , se suas prioridades na vida são outras , porque assim como está escrito : 

"Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração". ( Mateus 6.21)

Se você faz das outras coisas o seu tesouro , Deus não está em primeiro lugar na sua vida , e nem está sendo adorado por você. 


Análise a sua vida e veja se realmente tem colocado Deus em primeiro , senão trate de colocá-lo e jamais divida a sua adoração com outras coisas , pois somente deus é digno de ser adorado!

Coloque Deus em primeiro na sua vida , que você verá que tudo mudará!

 "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."



E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.
Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.

Atos 10:25-26
E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.
Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.

Atos 10:25-26
E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.
Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.

Atos 10:25-26
E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.
Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.

Atos 10:25-26

quarta-feira, 14 de agosto de 2013



 Uma palavra tão pequena , mas que se colocada em pratica , e capaz de transformar a vida de uma pessoa. Se eu perguntar para você se tem fé , com certeza você vai me dizer que tem sim , na verdade você não esta errado , realmente tem , todos nós temos fé, mas requer saber se e a sobrenatural ou a natural. Aí você para e pensa , peraí fé sobrenatural , estou em um filme paranormal agora por acaso? rs não é nada disso gente . Deixe me explicar melhor. Para você entender qual a diferença entre esses dois tipos de fé, primeiro precisa saber o que e a fé certo ? Então vamos lá ...

No dicionário diz que fé é :

"Confiança em alguém ou em alguma coisa: testemunha digna de fé; ter fé no futuro'.

E na bíblia diz que fe é :

"Ora a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem" ( Hebreus 11)

Resumindo  tudo  , fé e vc acreditar naquilo que você não esta vendo , mas tem a certeza que vai acontecer , sem duvidar nenhum momento sequer no seu coração. Ai vc me diz , mas como vou acreditar em algo que não estou vendo ? Isso e a fé , a fé e loucura aos olhos humanos , mas arma fundamental aos olhos de Deus.

 Como esta escrito :

" Sem fé é impossível agrada a Deus..." ( Hebreus 11.6)
Sem fé é impossível agradar a Deus
Hebreus 11:6
Sem fé é impossível agradar a Deus
Hebreus 11:6
Sem fé é impossível agradar a Deus
Hebreus 11:6

 Você não pode mover as mãos de Deus ao seu favor se não tiver fé. Mas qual a diferença entre a fé natural e fé sobrenatural? Fé natural e aquela que usamos o tempo todo , quando deitamos a cabeça no travesseiro para dormir , temos certeza que vamos levantar no outro dia , entramos em um ônibus e temos a certeza que vamos chegar ao lugar que nós desejamos , não estamos vendo isso , mas apenas cremos que vai acontecer, isso e a fé natural.

Porém a fé sobrenatural é ousada , não é tímida. Ela não duvida nem esmorece , tem a certeza que tudo dará certo pois sabe que Deus sempre cumpre o que promete. Não deixa espaço para dúvidas e nem preocupações. Você descobriu que esta com uma doença incurável e o médico te deu seis meses de vida , você não se abala com a noticia , pois tem a certeza que Deus vai te curar. Já tem quase trinta anos , todas as suas amigas se casaram menos você , isso não te atinge pois sabe que Deus no momento certo vai enviar a pessoa que ele preparou para você. Cometeram uma injustiça  e você foi demitido do trabalho com justa causa , mas isso não te abala porque você sabe que Deus é justo e ele não vai te desamparar .

Isso que é fé sobrenatural, acreditar quando todo mundo diz que não vai dar certo , crer cegamente que vai acontecer aquilo que você quer , ainda que não tenha nenhum sinal. Até porque crer quando tudo vai bem é muito fácil. Você realmente mostra a sua fé quando as coisas vão mal e mesmo assim você não deixa de crer.

Nunca deixe de acreditar , porque se Deus te prometeu uma coisa ele vai cumprir , não importa o tempo que demore , ele vai te dar o que você quer. É só não deixar de crer . Creia ainda que não esteja vendo resultado pois afinal :

" ... Bem-aventurados os que não viram e creram" ( João 20.29)

Viva pela fé que te garanto que sua vida será maravilhosa!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dia dos pais é todo dia


 

Ah dia dos pais! Presentes , comemorações , churrascos , beijos , carinho e abraços! Não é lindo ver como pais e filhos se amam?!
Bom não estou generalizando , mas o triste é ver que essa troca de carinho entre pai e filho só aconteça em data como essa. Muitos filhos se preocupam tanto em agradar seu pai  nesse dia , compram presentes , fazem festa , gastam muito dinheiro só para ver seu pai feliz. Eu particularmente admiro a boa intenção que existe por trás  dessa atitude, acho legal querer fazer o melhor para o pai. O que eu não acho legal é o fato delas esquecerem os outros 364 ou (365 , em caso de ano bissexto rs) dias do ano. Fazem tudo para agradar o pai em um dia , e nos outros fazem tudo para entristecê-lo.

Pessoas não estou aqui para criticar ninguém , só acho que todos nós deveríamos amar e respeitar o nosso pai todos os dias , dar carinho a ele todos os dias e não só no segundo domingo de agosto. Isso é só comércio , assim como todas as outras datas comemorativas existentes , quem lucra com isso não é você são os comerciantes.( e os pais que ganham presente é claro rs)
 Mas se você que sair ganhando e com lucros altos , cuide do seu pai a cada dia. Afinal pai é um só , você só vai  perceber o quanto ele faz falta quando não o tiver mais ,

 Que não seja preciso que a sociedade diga a você para dizer eu te amo para o seu pai , ou para que compre um presente e dê a ele. Que isso já esteja dentro de você no seu dia-a-dia. Ouça os seus conselhos , procure não desapontá-lo , não desobedeça e acima de tudo o ame de todo o coração.E faça com isso Dia dos pais todo dia!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A culpa é somente sua , e de mais ninguém!

E quantas não são as pessoas que vivem colocando a culpa do seu fracasso nas pessoas que estão a sua volta. afinal  é sempre mais fácil colocar a culpa no outro do que assumir a própria culpa não é?

E assim tem sido a vida de muitos , ela tem se escondido atrás das pessoas do seu convívio para amenizar o seu erro. Bom ao meu ver isso é uma atitude de total covardia, pois só faz isso quem não tem coragem para assumir seus próprios erros.



O filho cresce e não se torna um bom exemplo , o marido culpa a mulher por não saber educar o filho. A jovem fica grávida do namorado e os pais colocam a culpa no garoto, dizendo que persuadiu a sua filha. O funcionário está a anos no trabalho e nunca é promovido a chefe , e o outro que não tem nem tempo de casa já está comandando ele , então ele culpa o cara de ser puxa saco do chefe. Nãoooooooo! Isso está errado. Se o filho se tornou um bandido a culpa é dele , se a menina engravidou a culpa é dela , afinal o namorado não obrigou ela a nada . Se você não foi promovido a culpa é sua, porque não deu o seu melhor. Você é responsavel por  tudo aquilo que não dá certo na sua vida , e mais ninguém.

Enquanto não tomarmos coragem de enfrentar nossos erros de cabeça erguida , e aprendemos a dizer que erramos. Nossa vida nunca vai mudar. Nós fazemos as nossas escolhas , e por mais que alguém dê alguma opinião é a gente que decide o que fazer.


Então pare de agir que nem criança ,quando você quebrava alguma coisa culpava seu irmão mais velho de ter feito aquilo rs Você já cresceu , tem que deixar para trás os velhos hábitos e amadurecer. ainda que cometa um erro , assuma-o e diga não vou fazer da mesma forma da próxima vez, porque  se não você nunca vai amadurecer , e quando tiver sozinho sem ninguém para colocar a culpa , não saberá enfrentar seu erro de cabeça erguida.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Faça você mesmo a sua hora



Enquanto uns dormem , eu estou acordada estudando . Enquanto uns saem , eu estou aqui em casa estudando. Enquanto uns estão indo á praia , eu estou indo pra faculdade. Enquanto uns estão no facebook  o dia todo , eu estou lendo meus livros e acessando a plataforma. Enquanto uns estão indo ao cinema , eu estou vendo vídeo aulas.

Dai os jovens de hoje me olham e dizem : 

Mas para que tudo isso? Não seria mais fácil desistir e se divertir enquanto ainda se é jovem?

Sim , mais fácil com certeza seria , mas o que eu estaria levando para o meu futuro?

Simplesmente nada .

E não é isso que tem sido a vida de muitos hoje em dia? um nada! Porque quando eram novos não quiseram estudar , chamava o pai e mãe de chatos quando mandavam ir para escola e deram graças a Deus quando terminaram o ensino médio para "curtir a vida"

Tudo na vida passa , mas a única coisa que não podem tirar de você é o conhecimento que você adquire ao longo da sua vida, isso vai te fazer alguém no futuro.

Mesmo que seja difícil , não pare . A caminhada é longa mais a vitória é certa. ir atrás do seu objetivo significa sacrificar e fazer escolhas em sua vida..

Uma escolha que você faz hoje , torna quem você é amanha.

Não permita que a curtição do mundo faça você fazer a escolha errada , a hora é agora . É hora de mudar , de lutar e de vencer para depois enfim descansar e não ao contrário. Até porque como você vai lutar mais tarde sendo que já não possui forças como antes? Ninguém se aposenta primeiro para depois trabalhar, trabalham para depois descansar. E assim é a vida , primeiro você dar , sacrifica e depois você recebe. 

Assim como diz aquela canção:

" Vem vamos embora que esperar não é saber, que sabe faz a hora não espera acontecer"

Cabe a gente fazer a nossa hora hoje , porque eu tenho certeza que lá na frente vamos colher tudo aquilo que estamos plantando e vamos poder dizer

VELEU A PENA =)

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Dê uma chance para você!


O que leva uma pessoa a tirar sua própria vida? Muitos dizem que quem faz isso é covarde e que não sabe enfrentar a situação de frente ...

Prefiro não julgar , acredito que o desejo e se livrar da dor que está dentro dela .... Porém isso só causará uma dor ainda maior e que durará para sempre ....

Tenho tantos visitantes aqui  , alguns são amigos , outros colegas , outros conhecidos e outras eu nunca vi na vida , mas quero lhe dizer uma coisa ....

Se algum dia você achou que a solução seria tirar a sua própria vida você está errado , há solução ainda pra você em vida Deus te ama quer coisa melhor do que isso ?

Não faça essa besteira , dê a ultima chance pra você ....

Te faço um convite agora , amanha vá á uma igreja universal mais próxima da sua casa e lhe garanto que tudo dentro de você vai mudar , e você verá como essa vontade de morrer vai sair de dentro de você . porque estará encontrando o motivo para viver : JESUS!

Ou não espere até amanha , acesse http://www.arcauniversal.com/iurdtv/ , te garanto que se sentirá bem melhor ...

No mais se precisar de alguma coisa , alguém pra conversar sempre estarei aqui ....

Sê tu uma benção , que Deus resplandeça sobre ti a luz do teu rosto e lhe dê a vitória não somente hoje mais amanha e para todo sempre !


Grande abraço dessa amiga que vos fala  Mara Cristina

JESUS TE AMA E EU TAMBÉM !