sexta-feira, 13 de setembro de 2013

5 coisas que eu faria se fosse solteiro




Para quem é solteiro, cada dia que passa fica mais difícil resistir às pressões e tentações de ceder à um relacionamento mal considerado. “Tá ficando velha, hein? Quando é que vai casar?” “E aí, não deu certo com a fulana não? Poxa, você não tem sorte rapaz...”

E para somar, têm as novelas e filmes com um fica-fica que não acaba mais. Tudo levando o solteiro a pensar: “Eu devo ser a única pessoa no mundo que não tem ninguém...”

Mentira. Sua cabeça sabe que é.

Mas o seu coração lhe faz crer que é verdade.

Muito bem. Aqui vai o que eu faria se fosse solteiro ou solteira hoje:

1. Deixaria de comparar – Eu sou eu, você é você, e o Dado Dollabela é... ele mesmo. Ninguém é igual. Por quê então comparar a sua vida com a dos outros? Comparações são fontes de ansiedade e frustração. Assuma quem você é e não se preocupe com os outros. Se a sua melhor amiga vai se casar, bom para ela. A felicidade dela não precisa ser sua tristeza, nem razão de você correr para se casar e não "ficar para trás."

2. Investiria em mim mesmo – Questão de inteligência. Se eu quero atrair um bom partido, eu mesmo tenho que ser um. Além do que, quando eu invisto em mim mesmo, eu aprendo a me valorizar. Quem tem alta autoestima não vai aceitar ser usado ou tratado de qualquer maneira, nem se contentar com qualquer um.

3. Só deixaria meu coração gostar de quem minha mente aprovasse – O coração não pensa, só sente. E por causa de sentimento, muitos se casaram e divorciaram. Portanto, antes de permitir que meu coração sinta algo por alguém, eu iria usar a minha inteligência para selecionar a pessoa cujas características fossem compatíveis comigo. Se não passar o teste da inteligência, então meu coração estaria proibido de gostar. E fim de papo.

4. Eu iria até a pessoa – Usando a mente e não o coração, se uma candidata em potencial aparecesse, eu iria até ela ao invés de ficar esperando que viesse até mim. (Faria o mesmo se eu fosse uma mulher; é questão de fé.) Conversaria, procuraria ver se tem futuro, e se visse que não, seria sincero e cortaria logo. A vida é curta demais para se enganar e enganar a outros.

5. Eu recorreria ao Melhor Casamenteiro de todos – Deus. Afinal, foi Ele que me criou assim, com essa necessidade de ter uma outra metade. Então eu jogaria o problema de volta para Ele. Faria como Abraão quando buscou esposa para Isaque. Tiro certeiro. Não tem como errar. Afinal, o verdadeiro amor nasce da fé. Por isso, a fé é o caminho mais certo para encontrar a pessoa que vai lhe fazer feliz. Essa seria a minha garantia.

Taí, falei.
Bispo Renato Cardoso 

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Jovens , vocês são fortes !


"Jovens vos escrevi , porque sois fortes e  a palavra de Deus permanece em vós , e tendes vencido o maligno " ( 1 João 2.14 )

Deus já sabia o quanto era difícil servir a Deus sendo jovem , por isso ele nos deu uma força maior para que possamos vencer tudo que se levantar contra nós.

Todas as dificuldades, tentações , anseios e dúvidas Deus nos deu força para vencê-los a cada dia.

Muitos jovens tem abandonado a fé , alegando que não suportaram a tentação.

Quem não suporta as investidas do mundo , é porque não conhecem a força que tem .

O diabo tem tirado muitos da comunhão com Deus , porque ele sabe que um jovem que serve a Deus e dedica a Ele a força que recebeu ,abala o inferno.

Se você notar, a maioria das pessoas que morrem hoje em dia , podemos dizer que 80% são jovens. O diabo tem investido pesado nos jovens de hoje , através da internet, baladas , prostituição e tudo que afasta uma pessoa da presença de Deus.

Por isso o jovem tem que viver uma vida em comunhão com Deus , porque se até assim é dificil imagine sem uma vida com Deus.

O diabo quer usar a força desse jovem para fazer o mal , e prejudicar outras pessoas. Transformando-os em bandidos , traficantes , bipolares , depressivos , prostitutas e tudo mais que denigre a imagem do jovem.

Você é forte porque é determinado, a sua força jovem está na sua capacidade de lutar e não desistir dos seus objetivos.

O segredo para se manter longe do pecado , é usar a sua força para o bem , na obra de Deus, fazendo sempre o seu melhor. Só assim você poderá se ver longe das investidas do mal , e alcançará o maior desejo do ser humano que é conquista da vida eterna.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

você acredita em vida após a morte?



O que será que acontece quando a gente morre? Será que acaba tudo e vamos para um lugar no meio do nada simplesmente deixando de existir?

Bom , as opiniões sobre esse assunto divergem de diferentes maneiras , há quem diga que há vida após a morte e a quem diga que não há , mas quem será que está certo?

Eu particularmente faço parte da vertente que diz  haver sim vida após a morte. Porém não concordo com tudo o que eles dizem.

Há quem diga que a alma fica vagando por ai , em busca da luz , que tem que acender velas, fazer missas preces e orações para a alma da pessoa se libertar desse mundo. Já ouvi dizerem que vamos para um purgatório onde lá pagaremos nossos pecados e depois de um tempo seremos liberados para o céu. já ouvi sobre reencarnação assombração, enfim tudo que vocês podem imaginar.

Mas dentre todos esses absurdos só há uma resposta verdadeira e que muitos se recusam a acreditar. Vou explicar nos mínimos detalhes para que você entenda.

Nosso corpo é composto por três componentes essenciais que nos fazem viver: Carne , Alma e espírito.

A carne é o nosso corpo físico , humano. Como nos vemos e como as pessoas nos veem.

O Espírito é dado por Deus para que possamos viver.

E a nossa alma , essa sim é a nossa essência. 

Essas três partes se separam quando morremos. A nossa carne fica aqui na terra ( é enterrada , cremada, moída ou seja lá o que fazem hoje em dia), o espírito volta para Deus , pois já não precisamos mais dele porque morremos e alma... bom essa pode seguir dois caminhos diferentes: Céu ou inferno.

Bom tenho certeza que nessa hora você torceu o seu nariz e pensou : Lá vem esses chatos cristãos com essa balela de inferno!

bom Você está no seu direito de acreditar ou desacreditar no que eu vou te dizer , mas só te peço que continue lendo e permita-me dizer-te o meu ponto de vista.

Como eu estava dizendo existem dois caminhos que a alma pode seguir , depois que morremos.

O primeiro caminho é o inferno:  vou logo avisando que esse caminho é o mais comum e é o que quase toda alma segue. Mas não porque ele é bom , mas porque é muito fácil entrar por ele. Prefiro chamá-lo de porta larga. Na porta larga é muito fácil você passar, pode levar pai , mãe , filhos e até seu cachorrinho de estimação se preferir. É só viver como quer enquanto está vivo. siga os desejos do seu coração , namore bastante, se prostitua , beba até cair , visite frequentemente baladas, dê mau testemunho, guarde mágoa e seja bem rancoroso , e jamais em hipótese alguma conceda o perdão a alguém. E no fim você verá que ganhou o passaporte garantido para o inferno. Mas não vai pensando que vai ser pura diversão lá, porque você está enganado. Olhe o que a bíblia diz sobre ele:

Ali haverá choro e ranger de dentes” (Mateus 25.30)

O caminho largo leva ao inferno , e o inferno é o lugar onde Deus preparou para ser lançado o diabo , seus anjos e todo aquele que faz a sua vontade. Vai por mim , você não vai querer ir para lá.


O segundo caminho é o céu: Bom esse , é o mais difícil de uma alma seguir, são poucas as que chegam até ele. vamos chamá-lo de porta estreita. Na porta estreita é super difícil  passar e você terá que se esforçar muito, mas ainda que seja difícil não é impossível. Você terá que viver uma vida com Deus, seguir seus mandamentos e obedecer tudo que Ele disser. Não seguirá a voz do seu coração e deixará que a fé te guie somente. vai se desviar do mal e o que te dará o passaporte para o caminho estreito será reconhecer JESUS como o seu único SALVADOR e O aceitar de todo o seu coração. Pronto, quando você morrer será para lá que irá a sua alma.Olhe o que a bíblia diz sobre isso:


Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas ( Apocalipse 21.4)

O caminho estreito leva ao céu, e o Céu é o lugar onde Deus preparou para todos que sofreram por seu nome aqui na terra descansarem e serem feliz para sempre ao seu lado, pois também é o lugar da sua morada.


Conseguiu perceber a diferença entre um caminho e outro? Você decide para onde quer ir e não Deus. 


Decida bem  em vida para onde você quer ir , e ainda que morra continuará vivendo!

 " Quem crê em mim , ainda que esteja morto viverá " ( João 11.25)



quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
João 11:25

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Lembranças


Lembrar
das primeiras responsabilidades na igreja e ver o empenho por
cada
uma delas;

Lembrar da primeira bronca, da primeira vez que chorou
por isso;

Lembrar das perseguições sofridas em cada empenho na
obra de Deus;

Lembrar do dia em que foi batizado nas águas, da
alegria e o que sentiu
no seu encontro com Deus;

Lembrar da
primeira evangelização… da reunião em que foi batizado com o
Espírito
Santo;

Lembrar no momento em que foi levantado a obreiro… a
alegria e
responsabilidade que tinha;

Lembrar do momento em
que pegou o primeiro demônio ou que libertou a
primeira pessoa;

Lembrar
da primeira Santa Ceia que participou e da primeira Santa Ceia
que
serviu;

Lembrar das madrugadas acordadas fazendo a obra de Deus e
das madrugadas
de orações e buscas;

Lembrar também das
leituras da Bíblia na hora do almoço, no trabalho ou
no intervalo na
escola;

Lembrar daquele louvor que mexia com seu coração e o
fazia sentir a
presença de Deus;

Lembrar das vigílias que você
ia, do jejum que por aquela alma você fez;

Lembrar dos momentos
que você falava com alegria: “Deus é
comigo!” e, mesmo que chorando
por dentro, devido as imensas
dificuldades…

…e de quando, na
igreja, começou a namorar aquele(a) que hoje é o
seu(sua) esposo(a)… e
olhar para a primeira Fogueira Santa que
participou;

Lembrar
dos momentos que foi na rua vender algo para cumprir seu
voto;

Lembrar
de quando limpava a igreja, principalmente o banheiro da igreja;

Lembrar
daquele dia que chegou na igreja sobrecarregado de problemas e
quando
o pastor o chamou na frente para orar pelo povo, você voltou
aliviado;

Lembrar
da primeira vigília que foi;

Lembrar de tudo que te fez chegar
aqui hoje… e foi tudo isso que te fez
ter a experiência que tem hoje.

Esse
é apenas um trecho das coisas que já vivemos com Jesus. Quando
lembro
dessas coisas, consigo perceber o carinho de Deus para com
aqueles
que o amam de fato e de verdade.

Creio que assim como eu, você já
viveu praticamente todos os momentos
descritos acima e de todo o
coração digo que foram os momentos mais
importantes da minha vida e
com certeza muito felizes. Mesmo que com
algumas dificuldades, eu não
os trocaria por nada nesse mundo.

…lembranças de conquistas
espirituais, ou melhor, de experiências com
Deus que nos faz ir em
frente e lutar para alcançar o mais importante: A
NOSSA SALVAÇÃO!

Todas
as vezes que bater o desânimo e o cansaço, lembre-se de tudo o
que
você passou para chegar até aqui.

Deus ainda conta contigo para
muitas coisas.

Ele ainda quer realizar muitas maravilhas através
da sua vida.
Não desista!!

Deus conta
com Você.!
(Pr.André)

Li esse texto hoje no Blog "Diário de uma obreira" , e achei muito forte. quantas vezes pensamos em desistir e nos esquecemos tudo que vivemos com Deus ? O quão difícil foi chegar onde estamos, as conquistas , erros e acertos... Nunca esqueça da sua jornada até aqui faça dela um incentivo para você prosseguir!

Fonte: http://diariodeumaobreirauniversal.blogspot.com.br/2010/11/lembrancas.html