sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O que nos separa do amor de Deus

Todos nós somos ligados a Deus em um amor incomparável  e inigualável a qualquer outro, pois :

“Porque eu estou bem certo , que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados , nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá  separar-nos do amor de Deus , que está em Cristo Jesus, nosso Senhor “ ( Romanos 8.38.39)

Como a bíblia mesmo diz , nada absolutamente nada , pode nos separar do amor de Deus. Mas sabia que existe uma coisa que pode nos separar do amor de Deus ?  Esta se resume somente em uma palavra : PECADO.

Mas o que é o pecado ? vamos ver a sua definição no dicionário :

Desrespeito à algum preceito religioso; transgressão da lei de Deus ou dos mandamentos da Igreja, Violação de alguma norma e/ou dever; erro, Atitude que demonstra maldade; perversidade:

Só nessa definição já podemos ver que o pecado não tem nada de bom. Mas vamos partir do princípio que pecado é o ato de transgredir a lei de Deus , uma coisa que o entristece demais.

 E Deus sendo tão puro , santo , limpo e justo , como pode conviver com o pecado, que é sujo , injusto , impuro e perverso ? Simplesmente não pode! Por isso como está escrito :

 “ Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus “ ( Isaías 59.2 ) 

O pecado é a única coisa que pode nos separar de Deus. 

Nem Jesus que foi perfeito , santo e limpo de todo pecado , conseguiu se livrar dessa separação quando estava na cruz pelos nossos pecados. A maior dor de Jesus , não foram as bofetadas , as chicotadas e nem os buracos que abriram em suas mãos e pés quando o pregaram na cruz. A maior dor de Jesus não foi a coroa de espinhos e nem a humilhação que Ele passou. A Sua maior dor , foi quando estava na cruz com todos os nossos pecados sobre Ele , e Deus se afastou Dele naquele momento . Foi quando Ele disse :

" Deus meu , Deus meu , porque me desamparaste? " ( Mateus 27.46 )

Deus não o desamparou , mas se afastou . Não porque Ele tinha pecado , mas porque estava com os nossos pecados sobre si. Essa foi a maior dor de Jesus , de ficar longe do Pai , foram apenas alguns minutos , porque logo Ele clamou de novo e entregou o seu espírito e morreu. Mas eu acredito que para Ele foi como uma eternidade , pra quem nunca se separou de Deus.

Você consegue perceber como o pecado é tão tenebroso? 

Todo quer vive no pecado está longe de Deus. Nós enquanto cristãos não somos perfeitos , pecamos a todo momento , mas não vivemos no pecado . Existe uma grande diferença entre pecar e viver no pecado. 

Deus ama o pecador , mais abomina o pecado. 


Se você está vivendo em pecado procure se afastar o mais rápido possível dessa vida , pois a bíblia diz que o salário do pecado é a morte , física , e principalmente espiritual. 

Não perca a sua salvação por momentos de prazer , peça perdão a Deus , e volte a viver uma vida plena ao seu lado . Pois não vale a pena se separar de Deus por nada nesse mundo, nem mesmo pelo pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?