quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Propósito de João – Tarefa 14 : Entregue a Deus as suas preocupações




E com esse corre corre do dia a dia , quem é que não tem alguma coisa para ficar preocupado ? Quem nunca se preocupou com nada que atire a primeira pedra  ( risos )
A verdade, é que todo mundo tem ou já teve alguma coisa na vida com que se preocupar , da coisa mais boba como esquecer a panela no fogo ou a roupa que você vai usar na virada de ano ( risos ) , da coisa mais séria como um filho que adoeceu , uma benção que ainda não recebeu.
Mas estou aqui para te falar que existe uma solução para todas as suas preocupações , existe um jeito de você nunca mais na vida precisar se preocupar com nada. Parece mentira neh ? Mais é verdade.
Quando você entrega todas as suas preocupações para Deus , ele se encarrega de tirá-las da sua vida e dos seus pensamentos te dando um alívio tremendo não é?!
Por isso que Ele disse:
“Não se turbe o vosso coração ; credes em Deus , crede também em mim “ ( João 14.1)
Em outras palavras Ele está dizendo o seguinte :
“Calma meu filho (a) ,não se preocupe porque vai dar tudo certo , deixa eu cuidar dos seus problemas , creia em mim e deposite em mim todas as suas preocupações , que eu te ajudarei“
É fantástico ver como Deus se preocupa com a gente , como tem cuidado com cada um de nós e muitos desprezam isso. Preferem ficar por aí se descabelando com os seus problemas , desesperados sem saber o que fazer , do que depositá-los todos aos pés de Jesus.
 E acabam se esquecendo que por mais preocupadas e ansiosas que estejam não podem acrescentar nada em sua vida.
“ Qual de vós por ansioso que esteja ,pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida? “ ( Mateus 6.27)

Tarefa 14


Hoje você vai lançar a Deus todas as suas preocupações e ansiedades e pedir para que ele venha tirá-las de você . A partir de hoje elas não são mais suas ,são de Deus , então quem vai ter que resolver é Ele. Enquanto Ele trabalha continue na fé confiando que o mais Ele fará.
“ Lançando sobre Ele toda vossa ansiedade,porque Ele tem cuidado de vós “ ( 1 Pedro 5.7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?