sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Propósito de João - Tarefa 21 : Amor fingido ou verdadeiro ?



Depois que Jesus morreu foi ter com os seus discípulos e com eles participou de uma ceia. Durante a ceia ele fez  a seguinte pergunta a Pedro:

"Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro : Simão , filho de João , amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu : sim , senhor, tu sabes que eu te amo. Ele lhe disse apascenta os meus cordeirinhos. " ( João 21.16 )

Depois ele repetiu mais três vezes a mesma pergunta , ao ponto de Pedro se sentir até injuriado com tanta insistência. Mas o objetivo de Jesus não era ser chato ( risos ) com Pedro, ele queria que Ele entendesse uma coisa: Que se realmente ele O amava , ele tinha que cuidar das almas que Ele iria colocar em suas mãos , ele teria que amar ao seu próximo.

Amar ao próximo é o segundo maior mandamento que Deus deixou pra gente meditar , e nesse versículo ele reforça bem a ideia dele.

Só ama verdadeiramente a Deus , quem ama o seu próximo. Se a pessoa não ama aquele que está do seu lado , aquele que está vendo como poderá amar a Deus que não ver?

Existem muitas pessoas que dizem amar a Deus ,mais não amam as pessoas que estão a sua volta. Esse amor não passa de uma amor fingido , e não uma amor verdadeiro. Jesus deixou bem claro que quem não ama o seu próximo, não O ama. É impossível isso acontecer , quem rejeita o próximo rejeita a Jesus.

Quem ama cuida , e quem cuida do seu irmão ao lado , está cuidando de Deus , assim como está escrito :

 necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'.
  "Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?
  Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?
  Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?'
  "O Rei responderá: 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'.( Mateus 25.36-46) 

Toda vez que a gente nega ajuda alguém , faz pouco caso ,estamos fazendo que o nosso amor por Deus seja fingido e não verdadeiro. 

Tarefa 21 

Hoje você vai analisar como tem sido o relacionamento com as pessoas ao sua volta , se tem realmente se importando com elas. Se não , proponha-se a mudar. Ame o seu próximo e se você ver que não possui esse amor , peça a Deus para colocá-lo em você ,pois tudo vem de Deus. E como prova que quer mudar , faça alguma coisa especial para alguém , qualquer coisa , seja criativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?