quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Eu disse adeus ao namoro


Calma gente , não estou aqui para dizer que sou contra ao namoro e nem para falar que vocês devem ficar sozinhos pelo resto da vida. Estou aqui para falar um pouco sobre o que é o namoro. 

Afinal você realmente sabe o que é o namoro?  Vamos dar uma olhada no dicionário: 

No dicionário namoro significa :"Procurar inspirar amor a; requestar, cortejar; fazer a corte a; arrastar a asa para. / Cobiçar, desejar vivamente possuir. / V.i. Andar em requestos ou galanteios. "

Bom , de acordo com a definição do dicionário , namoro é você amar , cortejar , cobiçar , galantear e possuir alguém. Mas na verdade essa é definição de namoro que o mundo tem. O problema é que tem muitos cristãos caindo nessa furada e esmorecendo a sua fé. 

O mais errado nessa definição, eu vejo duas palavras que são completamente absurdas : cobiçar e possuir alguém. O mundo vê o namoro como um jogo de desejo e sedução, onde você cobiça seu parceiro e  é cobiçado constantemente , o que prevalece são os desejos carnais , a atração física vale muito mais do que uma conversa , o contato sexual é bem mais válido do que a amizade e a cumplicidade. Na minha opinião esse tipo de relacionamento está  e sempre estará fadado ao fracasso. 

Talvez esse seja o principal motivo para tantos relacionamentos fracassados. Tantos casos de morte , parceiro não aceita o fim do relacionamento e mata a parceira. É essa ideia de posse que o namoro dá , que você possui a pessoa , que gera esses conflitos. As pessoas tem encarado o namoro como uma espécie de casamento sem compromisso: Eu vivo uma vida de casado , mas não tenho que dar satisfação a ninguém , porque não sou casado.

A supervalorização do namoro só vem crescendo a cada dia. Hoje em dia não ter um namorado já virou piada. Os costumes estão se perdendo, o que é certo está sendo errado e o errado virou o certo. " 15 anos e nunca teve um namorado ? 20 anos e ainda é virgem ? Que absurdo, você é muito bobinha (o) , tem que se soltar mais , aproveitar a vida e ser feliz " Isso é o tipo de conselho que nós enquanto jovens recebemos todos os dias , e depois ainda reclamam quando muitas meninas aparecem grávidas por aí.

Só quero dizer uma coisa , Deus abomina tudo isso. Não é essa ideia de Deus quando Ele pensa em namoro. Não mesmo. Se o dicionário fosse de Deus a definição com certeza não seria essa. Acredito que namoro para Deus , é uma fase de conhecimento e aprendizado entre duas pessoas , o que mais vale não é o contato físico mais sim a amizade e o companheirismo , o diálogo , o comprometimento e sem dúvidas o compromisso, o respeito um com o outro e a repulsa pela cobiça. 

Porque uma cristão namora? Para se preparar para o casamento. Agora pense comigo se você não quer ou não se sente preparado para casar nesse momento , porque namorar? Isso é o que eu não entendo nas pessoas. Os cristãos não tem namorado para casar , tem seguido os padrões do mundo , querem apenas "curtir ,  e não ficar sozinho ".

Ser solteiro para o mundo é uma repulsa muito grande , as pessoas não admitem isso. Mais e daí? Somos diferentes , nadamos contra a maré , porque vamos nos importar? Somos cristãos! Muitos tem abandonado a fé, aquilo que acreditam por causa dessa praga de namoro. 

Só quero te dar um conselho , não se deixe levar pelo que as pessoas esperam de você ou querem que você faça. Não abandone a sua fé , por causa de nada. Deus sabe o que é melhor para você.  aproveite a sua fase de solteiro firmando a sua vida com Deus , gaste o seu tempo livre ajudando pessoas , espalhando a palavra de Deus pelo mundo. Se divirta , saia com os seus amigos aproveite mesmo essa fase. E no tempo certo Deus vai enviar a pessoa que Ele escolheu para você. Rejeite os padrões do mundo, só aceite o namoro na sua vida quando estiver pronto para um compromisso. Não seja ansioso pois Deus sabe o momento certo de tudo. Diga adeus ao namoro do mundo e siga os padrões de Deus.

Há algumas semanas atrás eu li um livro muito bom chamado " Eu disse adeus ao namoro " , o autor fala o que tem sido o namoro da concepção dos cristãos e como Deus queria que fosse. é um livro muito bom , enfim encontrei alguém que concordasse com tudo que eu penso , lendo esse livro. 

 

Para quem se interessar em ler , vou deixar um link com o livro em pdf , é só baixar e começar a ler. é bem pequeno , e a leitura é rápida e fácil de entender. 

 http://www.iceves.org/wp-content/uploads/2013/05/Eu-Disse-Adeus-ao-Namoro.pdf

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?