terça-feira, 30 de setembro de 2014

Como fazer a diferença


 
Semana atrás estava lendo o livro de Daniel e o capítulo um me chamou muito atenção. Houve uma escolha de alguns jovens da época para servir ao rei , e dentre todos estes  estavam Daniel , Sadraque , Mesaque e Abde-nego . Ao chegar ao palácio eles não quiseram se contaminar com os manjares do rei.

“ Resolveu Daniel firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei , nem com o vinho que ele bebia; então pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.” ( Daniel 1.8 )

Acredito que ele não quis através dessa atitude , se igualar aos outros , a todos aqueles que não temiam a Deus , que também estavam lá .
Trazendo para os dias de hoje , é assim que tem que ser a nossa vida, no trabalho , escola/faculdade, vizinhança e em todos os lugares que estaremos em contato com pessoas que não são de Deus. Não podemos nos fartar dos manjares desse mundo, se não, qual será a diferença entre nós que servimos a Deus , para a pessoa que não serve ? Muitos erram nisso , por achar que não tem nada a ver fazer certas coisas acabam se igualando aos que não são da fé e com isso não testemunham o nome do Senhor Jesus. 

Mas tarde quando o rei foi fazer a sua escolha a cerca dos jovens que ficariam com ele no palácio escolheu justamente eles, pois pelo comportamento deles, viu que  eram diferentes de todos os outros.

“ Ora, a estes quatro jovens Deus deu o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria... então o rei falou com eles ; entre todos não foram achados outros como Daniel , Hananias , Misael e Azarias ; por isso passaram a assistir diante do Rei “ ( Daniel 1 . 17 e 19 )

O rei viu essa diferença neles, por isso os escolheu para o servir no palácio. Eles conquistaram o diferente , pois foram diferentes. Não se igualaram a nenhum momento.
Deus só faz a diferença entre aquele que o serve e o que não , quando o mesmo se faz diferente. Pois caso contrário , ainda que sirva a Deus , Ele o tratará igualmente a todos.


“ SEJA DIFERENTE PARA ALCANÇAR O EXTRAORDINÁRIO ! SÓ FAZ A DIFERENÇA NESSE MUNDO , QUEM SE DIFERENCIA DELE “

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?