quarta-feira, 22 de outubro de 2014

"Sentimentões" e "Sentimentinhos" : Tudo sentimento!







Hoje pela manhã estava meditando no blog do Godllywood , para ver como eu realizaria a tarefa do meu colar ( festa dos tabernáculos ) . Engraçado que lendo as tarefas eu não me identifiquei com a cor que acabei pegando por falta de opção , a pedra vermelha. Até fiquei chateada por não conseguir a que eu queria que na verdade era a pedra azul . Mas lendo hoje vi que tinha tudo a ver comigo. Deus realmente conhece a nossa necessidade.

Eu queria a pedra azul que tinha a seguinte tarefa :                                                                                



Eu achava que eu precisava disso , de mais comunhão com Deus , mais intimidade. Mas na verdade Deus me mostrou hoje algo muito forte , onde percebi que a vermelha também me dará isso só que de uma forma mais profunda.

A pedra que eu peguei tem a seguinte tarefa :



Agora vamos parar para pensar. Porque uma pessoa fica fraca na sua vida espiritual ? Porque ela falha na sua comunhão com Deus é logico! Mas o que levou ela fazer isso ? Podemos resumir isso em uma palavra apenas : SENTIMENTO !

Todo mundo já ouviu pelo menos uma vez em toda a sua vida ,que não deve agir pelo sentimento mas sim pela razão. Mas as vezes acabamos focando em coisas muito grandes ,como não se deixar levar por um sentimento por uma pessoa que não é da mesma fé , sentimento de ódio , de culpa , de maldade , de paixão e inúmero sentimentos que causam um grande mal em nossa vida. Mas o erro que acabamos cometendo é esquecer dos pequenos sentimentos que ainda imperceptíveis causam o mal só que de uma forma mais lenta , e só reflete depois de um tempo. E são esses que atingem direto em cheio a nossa comunhão com Deus.

Os mais clássicos são :

Emoção : Tem muita gente que vive em busca de sentir alguma coisa e se ela não sente ela não é feliz. Mas isso é em tudo , ela espera sentir vontade de estudar , de trabalhar , de passear ou de fazer qualquer coisa. Se ela não sente , ela não age e não faz nada. Quantas vezes não chamamos alguém pra fazer algo ou incentivamos e ela diz que não vai porque não sentiu vontade ? Existem até pessoas que cometem suicídio por causa da emoção. Ela está presente até mesmo dentro das igrejas enganando aquele que quer buscar a Deus.

Dúvida: Esse é o pior dos sentimentos. Através de uma simples coisa ele pode gerar um turbilhão de consequências. Ela esta presente em todo o lugar e é a arma favorita do diabo. É através dela que perdemos uma benção e fazemos escolhas erradas. A dúvida nos impede de agir pela fé e ouvir a voz de Deus , por isso é tão prejudicial a nossa vida. Não podemos cogitar entre dois pensamento e a duvida nos leva a isso.

Ansiedade: É comum ficarmos na expectativa quando esperamos algo bom acontecer em nossa vida, mas o errado é quando deixamos aquela situação tomar prioridade em tudo. Está para sair um filme no cinema e você quer logo vê-lo , só que ainda não saiu em cartaz e todo dia você entra no site para ver quando que vai sair , e de tanto fazer isso acaba de chateando pela falta de data. Isso que é a ansiedade, é você deixar de viver em prol de uma coisa que você quer que aconteça , muitas vezes é certo de acontecer mas não sabe quando.

Preguiça: Essa é a maior vilã de todos os tempos! Tem uma cara de inocente mas causa os piores prejuízos ( só perde para a dúvida ). Ela é a culpada de quase tudo em sua vida. Ela não deixa você agir, te engana e causa a famosa sensação de bem estar . Ela é tão perigosa que muitos não a consideram nem como sentimento! ( Eu mesma só descobri isso depois de ler o livro Mulher V ). Ela está presente em todas as situações e se você deixar se levar por ela , esta será a sua ruína.

É claro que não existem apenas esses sentimentos , mais muito outros , cujos os quais se eu for falar de todos jamais vou acabar esse texto. O que eu quero que você entende é que esses sentimentos julgados tão inofensivos é que prejudicam a nossa vida espiritual. A emoção faz a gente querer sentir alguma coisa na hora da busca , faz que ajamos por sentimento e não pela fé. A dúvida nos torna surdo espiritualmente falando , não conseguimos decidir porque não ouvimos mais a Deus. A ansiedade tarda a nossa benção e causa incredulidade em nosso coração. E a preguiça não deixa a gente ler a bíblia , orar , ir a igreja , evangelizar e muitas vezes buscar!

Se formos ligar todos esses 'sentimentinhos' vamos ver que é por causa deles que ficamos fracos e com a vida espiritual lá embaixo. Não é o pecado. O diabo só traz o pecado quando quando ve que já estamos envolvidos pelo sentimento, fracos e não conseguiremos mais resistir. Quem cai em pecado , já caiu muito antes em sua vida espiritual , e os escândalos que vemos é apenas consequência disso.

Por isso devemos sempre viver pela fé , seja como for ou onde for. E nunca jamais nos deixar levar pelos "sentimentões" e nem" sentimentinhos". Por que disso também depende a nossa salvação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?