terça-feira, 25 de novembro de 2014

A primeira vez



Lembra da primeira vez que caiu de bicicleta ? E da primeira vez que seus pais te deixaram sair sozinho ? Da primeira vez que foi cinema ? E da primeira vez que chegou a escola ?

É são muitas lembranças não ? Já que pra tudo na vida existe uma primeira vez. Mas quando digo tudo , é tudo mesmo. Existem aquelas coisas que você faz a primeira e última vez , como quando você come uma comida muito ruim ( dobradinha risos ) e existem aquelas coisas que você se apaixona e não quer mais parar de fazer , como qualquer hobby que você tenha adquirido um dia em seu cotidiano. Mas uma coisa incomum nessa primeira vez , é que ela se torna inesquecível e dificilmente você esquece daquele momento , seja ele bom ou ruim.

Eu me lembro da primeira vez que participei da Santa Ceia , sempre quis participar na verdade , mas não podia por ser criança. Mas depois que me batizei o pastor me liberou. Lembro como se fosse hoje a alegria que senti exatamente naquele momento , algo difícil de esquecer. Lembro da minha primeira fogueira Santa , quando vendi a minha bicicleta para sacrificar a Deus , lembro exatamente o quanto doeu. Lembro da primeira vez que senti a presença de Deus de verdade , da primeira vez que falei em líguas, da primeira vez que trabalhei na obra como obreira, da primeira vez que evangelizei uma pessoa , enfim me lembro de muitas coisas que me marcaram muito até hoje.

Mas o que tem de especial em uma primeira vez ? A essência dela , é que você está experimentando uma coisa nova que você não tem ideia de como seja, então não traz consigo traumas , receios e nem muito menos pré opiniões sobre aquilo, já que não faz ideia do que se trata.

O grande problema de cada um de nós , é que ao passar do tempo deixamos essa essência se perder em nossa vida. Passamos a olhar tudo a nossa volta de forma natural e achamos que já entendemos de tudo um pouco. É aí que mora o perigo. Quando perdemos a essência da primeira vez , nos sentimos maduros o suficiente para fazermos as nossas próprias escolhas , além de nos tornarmos uma caixa cheia de pré - conceitos concebidos no passado.

Aí está o problema de muitos terem uma vida frustrada sem nem mesmo saber porque. Não conseguem ver mais a santidade que viam antes em uma busca , ou numa Ceia , não sente mais o desejo de ajudar as pessoas , não leem mais a bíblia , tudo porque já sabem . Perderam a essência da primeira vez , perderam o primeiro amor.

Todo vez que participo de uma Santa Ceia , me lembro exatamente do que vivi na minha primeira vez e revivo tudo de novo. E assim em tudo que faço na minha vida. O maior problema dos relacionamentos hoje em dia é o cônjuge esquecer de quando viu aquela pessoa pela primeira vez , se esquecer do que o fez gostar dela, e passar a olhar apenas para os defeitos que ora não importava , mas agora passou a fazer todo sentido. Uma pessoa se esfria na fé , por achar que por ter um certo tempo na igreja já sabe de tudo , quando ouve uma passagem na bíblia que já leu não dá a devida importância. Um obreiro perde o amor pelas almas e pela obra porque esquece da primeira vez que ouviu o chamado de Deus pulsando dentro do seu ser e do dia que ele O chamou para fazer a sua obra.

Nunca é tarde para recuperar essa essência , basta apenas querer. Se você percebe que na sua vida as coisas de repente ficaram chatas e sem graça , é porque já perdeu a essência. Comece a partir de hoje a fazer tudo como se fosse a primeira vez , não importa se já fez cinquenta mil buscas e orações , faça como se fosse a primeira , não importa se tem 37 anos de obra , trabalhe na reunião como se fosse seu primeiro dia , não importa se você tem 20, 30 ou 50 anos de casado , olhe para o seu parceiro (a) e o ame como se fosse a primeira vez. Você vai ver como verá tudo com outro olhos a partir de então e se tornará uma pessoa muito mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?