segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Devemos amar a repreensão



“ Porque o mandamento é a lâmpada e a instrução , luz ; e 

as  repreensões da disciplina são o caminho da vida “

 ( Provérbios 6.23 )


Esse versículo é um tanto curioso , pois fala justamente de algo que muitos não gostam nem de ouvir falar : 
Repreensão!

Não digo todos , mais para algumas pessoas ser 
repreendido é sinônimo de humilhação , autoritarismo de quem repreendeu ou até implicância. Ela não consegue enxergar que aquela repreensão é Deus alertando ela de algo que futuramente pode leva-la a perder o seu bem mais precioso: Sua salvação!

 Se esquecendo que precisa da repreensão para que alcance a disciplina em sua vida. Se ninguém nos repreende não aprendemos o certo e nos tornamos pessoas indisciplinadas.A repreensão funciona como se fosse um limite que Deus coloca em nós , como se estivesse dizendo: Cuidado meu filho, esta indo para o caminho errado! Só que se Ele falar mansamente muitas das vezes por estarmos tão empolgados com esse novo caminho a tendência é não ouvirmos. Por isso ele exorta , como um Pai exorta o filho que ama. Imagina se todos os pais deixassem os filhos fazerem sempre o que querer? O resultado seria uma nova geração de adultos completamente sem regras e sem lei ... 

 As vezes somos repreendidos por alguém e na hora não aceitamos muito bem , é natural do ser humano . Nós sempre queremos estar certo e se por algum deslize erramos , a tendência de nossa carne é não assumir o erro. Mas aquele que quer fazer a vontade de Deus , não pode viver segundo a sua natureza, deve viver pela fé e para fazer a vontade de seu Pai e não a sua. 

Se somos repreendidos hoje sem ao menos entender porque, não tem porque murmurar . Apenas aguarde que lá na frente Deus nos mostrará que aquela exortação serviu para o nosso crescimento espiritual. 

 Se nunca formos repreendidos, sempre seremos crianças na fé e sem a maturidade espiritual dificilmente conseguiremos a nossa salvação. Porque: as  repreensões da disciplina são o caminho da vida " E o caminho da vida é a salvação. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?