quinta-feira, 24 de abril de 2014

Qual tipo de mulher você tem sido : Difi ou Fá ?

Um dia em uma vigília eu ouvi uma pregação que até hoje não saiu da minha mente , sabe aquelas mensagens que falam com você e você nunca mais esquece ? Então , foi isso o que houve comigo. Foi até feita pelo bispo Renato Cardoso e a dona Cristiane e falava a cerca dos dois tipos de mulheres a difi e a fá. Deixa-me explicar melhor . Vamos começar falando da mulher Fá.

Esse tipo de mulher é o que não falta hoje em dia , podemos dizer que encontramos uma a cada esquina. Ela está por todos os lugares , nas escolas , faculdade e até nas igrejas! Particularmente acho que dentro das  igrejas não deveria existir esse tipo de mulher , porque a cada dia que passa Deus tem passado a direção para nos valorizarmos mais , porém como o desespero de muitas é tanto em ter alguém que acabaram de tornando a mulher Fá , mais conhecida como a mulher fácil. Mas em contrapartida existe outra que é totalmente o oposto dessa , que é a mulher Difi.

Esse tipo de mulher , geralmente não é muito encontrado , mais existem muitas por aí. Ela idealiza o homem perfeito e o único que pode ocupar o seu lugar ao lado dela. Ela é super exigente , tão exigente ao ponto de fazer uma lista idealizada sobre o que ela espera de um homem, e se alguém que se aproxima dela não possui todas essas qualidades ela logo bota para correr, essa é a mulher difi , mais conhecida no popular como a mulher difícil.

Tanto uma quanto outra tem seus defeitos , enquanto a mulher Fá aceita todo mundo , não escolhe , aceita ser escolhida e se sente confortável com essa realidade. Ela não sabe se valorizar e acha que se não implorar pela atenção e o amor de alguém nunca será amada. Ela é carente de atenção e por isso muitas andam com roupas vulgares porque querem usar o seu corpo para atrair alguém para um relacionamento. Só que ela se esquece que isso só atrai cafajestes e homens que só vão querer usá-las e depois abandoná-las , depois elas vivem reclamando que o mundo está cheio de cafajestes e que todos os homens não prestam.

Muito ao contrário a Difi já não aceita ninguém que está fora do seu padrão, ela não dá chance para ninguém se aproximar dela. Por ela ter o homem perfeito idealizado , não aceita nenhum outro que seja diferente do homem dos seus sonhos. E muitas por viverem nessa realidade quando percebem que o tempo passou , vão baixando o seu padrão para tentar correr atrás do prejuízo.

Bom mais apesar de muito diferentes , elas possuem o mesmo erro , sabe qual é ? O fato de serem muito extremas : uma é fácil demais e a outra impossível de ser alcançada. Não há um equilíbrio entende , e onde não há um equlibrio deus não habita , aí você me pergunta mais afinal , qual dessas duas mulheres eu devo ser ? A resposta certa é nenhuma. Aí você deve estar se perguntando como assim nenhuma o que eu vou ser então? Você tem que ser a mulher V.

Quem é a mulher V ? É a mulher virtuosa. Ela é equilibrada , nem fácil demais e nem inacessível , sabe se valorizar , mas ao mesmo tempo dá oportunidade a alguém para se aproximar dela . Ela não idealiza o homem perfeito , nem tem uma lista para dizer a Deus como ele tem que ser. Nem é desesperada ao ponto de correr atrás , pois sabe que no momento certo Deus vai mostrá-la . Não espera um príncipe encantado em um cavalo branco e nem o homem perfeito. Espera um homem de Deus que apesar dos defeitos vai fazê-la feliz.

Bom posso confessar uma coisa só para vocês ? ( risos ) , antes de ouvir essa palavra eu era a mulher difi , eu tinha até uma lista de como deveria ser meu futuro esposo ( risos ) , mais agora eu aprendi a ser diferente , equilibrada. ainda não estou cem por cento , tem muito da difi em mim , mais estou me aperfeiçoando com o tempo ( risos ) Rasguei a minha lista ( deu uma pena gente ( risos ) ) E coloquei tudo na mão de Deus , porque o que tiver de ser será.

E você qual mulher tem sido ?

Não importa se é Fá , ou Difi , mude e torne-se uma Mulher V , que verá  como tudo vai ser diferente :D