quarta-feira, 30 de julho de 2014

Pare de Reclamar e apenas faça!

Faça de cada obstáculo um degrau para alcançar seus objetivos…

Faça de cada lágrima , uma gota de força adquirida…

Faça de cada erro, um conselho para fazer certo da próxima vez…

Faça de cada tombo, um alerta para não passar pelo mesmo 

caminho….

Faça das situações difíceis oportunidade para mostrar sua 

capacidade…

Faça dos seus medos e inseguranças, desafios a serem vencidos…

Faça de cada dúvida, um motivo para confiar mais em Deus…

Faça de cada decepção, um lembrete para ir mas devagar da 

próxima vez …

Faça de cada dia uma um escolha …

E de cada manha uma nova oportunidade de ser diferente!

Mara Cristina

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Vendo o céu fora da cidade


Após 40 dias de muitas bençãos chegou ao fim o Jejum de Jesus. Passou tão rápido que parece que foi sete dias! ( risos ) . É incrível como quando  assumimos a fé em Deus e queremos mais e mais Dele , sua obra , sua palavra e seus assuntos nunca serão um fardo.

Deus me revelou uma coisa tão magnifica nesses últimos dias que não poderia deixar de mencioná-la.


Esse jejum caiu como uma luva na minha vida. Só quando estamos dentro dele é que percebemos o tanto de alimento espiritual que perdemos diariamente, quando estamos focados em outras coisas ( redes sociais , televisão , informações seculares ). E como se estivéssemos vendo o céu estrelado fora das luzes da cidade, totalmente diferente.

Não sei se todos já tiveram essa oportunidade , de ver uma linda noite estrelada , fora da cidade. ( de uma zona rural , praia , ilha ou qualquer lugar bem afastado de uma cidade) . Eu só tive essa oportunidade uma vez na vida , e tenho que dizer que foi inesquecível. É lindo demais!

Quando olhamos para o céu em uma linda noite estrelada dentro da cidade, vemos até estrelas bonitas , mas a iluminação da cidade ofusca um pouco o céu. Porém quando saímos da cidade , aquele mesmo céu  se torna simplesmente lindo , magnífico , não parece nem o mesmo céu.

E assim acontece  com a nossa vida espiritual. Quando não estamos de jejum ,  até lemos os blogs , ouvimos as pregações , lemos livros , participamos de reuniões... Mais mediante a um turbilhão de informações que nos é passado, 24 horas por dia, é como ver o céu estrelado dentro da cidade. As informações ofuscam a verdadeira beleza daquele céu.

Entretanto quando continuamos com as mesmas práticas  fora dessa guerra informativa ( jejum de informações ) , até o ler a bíblia se torna mais revigorante e as luzes e o estrelar do Espírito Santo brilha muito mais em nós.

Vi isso nitidamente na minha vida , Deus falou muito mais comigo!

Por isso eu digo que vale a pena sim , vale a pena nos afastarmos de tudo para viver o novo de Deus !

Porque tudo isso que vivemos passa, porém as suas palavras jamais vão passar , pois são eternas!!!