quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A espada de dois gumes

Hoje eu venho aqui escrever uma experiência única que acabou de acontecer comigo! Estava eu revendo uns textos antigos escritos por mim aqui mesmo nesse blog . Quando de repente eu parei em um, em especial e comecei a lê-lo sem compromisso. Foi quando me surpreendi !  Deus falou muito forte comigo! Deus usou o meu próprio texto para me dizer o que Ele queria! Isso é incrível! Essa situação me fez lembrar exatamente aquela palavra que diz assim: 

"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração."
( Hebreus 4.12 )

Desse versículo quero chamar a sua atenção para esse frase :
"... A palavra de Deus ... É mais afiada que qualquer espada de dois gumes ..."
Você sabe o que é uma espada de dois gumes? É exatamente aquele que corta tanto de um lado quanto do outro, ou seja corta dos dois lados. Mas porque a bíblia diz que a palavra de Deus é essa espada? Porque ela serve tanto para quem está ouvindo , tanto como para quem está pregando.
Toda vez que falamos de Jesus a alguém , escrevemos sobre a bíblia tudo isso é uma pregação. Mas essa serve tanto pra quem queremos atingir tanto como para nós mesmos. Deus é perfeito não acham? Ele pensou em tudo , quem prega jamais fica desamparado pois recebe da mesma forma ou muito mais ainda do que aquele que está sendo abençoado com a sua pregação.
E foi isso o que aconteceu comigo hoje. Eu escrevi um texta a mais ou menos dois meses atrás , que hoje simplesmente falou tudo o que eu precisava ouvir.
O que eu quero deixar de alerta nessa história , é que jamais podemos nos esquecer disso. A apalavra de Deus sempre vai nos falar alguma coisa. Mas tem tanta gente que por causa do tempo que tem de igreja , quando ouve uma palavra que já ouviu muitas vezes já acha que não é para ela. Puro engano. Porque a bíblia também diz que a palavra de Deus se renova dia a dia. Você pode ler um versículo hoje e se amanhã você ler o mesmo versículo Deus vai fala novamente com você de uma forma totalemente diferente.
Nunca despreza a palavra de Deus , porque é ela que nos fortalece em todos os momentos. Ela nunca é velha pois Deus a renova dia a dia. Porque ela transmite o próprio Espírito Santo. 


Um comentário:

O que você achou desse texto?