terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

No mundo de Deus não existe coincidências




Hoje sai de casa na revolta porque perdi completamente a hora de ir para o trabalho , simplesmente não ouvi o despertador, cheguei atrasada. Mas aprendi que nada na vida e por acaso e no  mundo de Deus não existem coincidências. 

No ônibus acabei encontrando o esposo de uma senhora que eles estão a muito tempo afastados já da igreja. Então conversamos muito , como o caminho para o trabalho é de pelo menos meia hora , a conversa realmente foi grande. Falei muito de Deus pra ele , e tenho certeza que foram palavras que ficaram em sua mente. E vão ser útil para ele em alguma coisa.

Se eu não tivesse me atrasado , não encontraria ele e deixaria de falar de Deus a alguém que certamente precisava. Deus sabe de todas as coisas e isso não foi uma mera coincidência, não mesmo!

O que me leva a crer que nada na vida seja.  Nada é por acaso. Como um Deus criador da inteligência permitiria que houvessem acasos ou coincidências? Impossível não é mesmo?

Eu sei que as vezes aparecem situações tão loucas e ao mesmo tempo tão inusitadas em nossa vida , que não há como não pensar ser uma coincidência. Mas não é , isso aconteceu com um propósito de Deus na sua vida.

Nós seres humanos não temos a capacidade que Deus tem de poder enxergar lá na frente o que acontecerá em nossa vida , mas Deus tem. Por isso ele permite certas situações que pareciam perfeitas não darem certo para te livrar de alguma coisa.

Um relacionamento que acaba sem explicação, uma viajem que não acontece por um imprevisto, a perca de um ônibus , um atraso , ou qualquer coisa que aconteça em sua vida sem explicação. Nada disso é coincidência , tudo isso tem um propósito de Deus em sua vida.

Eu vi um filme muito bom chamado “ O caminho para eternidade”. É um filme evangélico e fala muito disso , acho que vale a pena você assistir.

Mas o que eu quero deixar de mensagem e aprendizado hoje aqui , é que ainda que você não entenda algo que aconteceu , ou está acontecendo na sua vida e acha que foi coincidência ou coisa de destino. Não se engane com essas baboseiras que o mundo insiste em ditar a você. Foi Deus, não tenha dúvida! Algumas coisas lá na frente você vai entender , outras talvez você nunca entenda, mas independente se você vai entender ou não o que importa é que Ele está a todo tempo cuidando de você , não tenha dúvidas disso, e quando te disserem que foi coincidência você diga assim:


Não foi coincidência , foi Deus ! 

Um comentário:

O que você achou desse texto?