quinta-feira, 26 de março de 2015

Descubra quem você é



Todos nós somos pessoas bem distintas umas das outras , cada um tem um estilo , um jeito , uma personalidade. Deus foi perfeito mesmo nesse quesito ( como em tudo que Ele faz ). Não existe um ser humano sequer igual ao outro, alguns podem até se parecer em questão de jeito , personalidade ou até fisicamente ,como os gêmeos, mas ainda assim não é igual, tem algo que te diferencia de todo o resto do mundo porque Deus te fez único. 
Se somos únicos , cada um tem o seu próprio jeito de ser e de lidar com todas as situações presentes no decorrer de nossa vida.  Mas o problema é que tem  muitaaaaa gente querendo ser quem ela não é.
Quando seguem fielmente a opnião dos que estão a sua volta na sua vida , quando depende dos outros para tomar uma decisão ou inciativa de algo, quando se espelham em algo e querem ser cem por cento aquela pessoa , e entre outras coisas que tiram de você a sua própria personalidade, Eu não sou contra receber conselhos de amigos, pedir uma opnião em alguns casos, ou ter algo como exemplo. O problema é quando isso se torna excessivamente exagerado. E por fim nem você mesmo sabe quem você é. 

Tempos atrás passei uma situação , onde não sabia como agir. E acabei me deixando influenciar pelo conselho das minhas amigas , que claro só queriam o meu bem, mas não eram eu, sabe?! Elas são diferente de mim , e se eu agir como elas agiriam em certos casos , eu vou me dar mau , porque a minha própria personalidade me pede algo diferente. tanto que me pedia a todo tempo. Mas por eu achar que elas estavam certas e eu errada, acabei recolhendo o que a minha própria personalidade dizia pra eu fazer , e aceitando cem por cento a opinião delas. E no final , não preciso nem dizer neh? é claro que me dei mal. E muito mau ( risos ). Mas quando ´percebi que não estava agindo como eu mesma , mas sim como elas queriam que eu agisse, mudei , e fiz aquilo que eu queria, e no final de tudo , vi que acabei fazendo uma coisa simples se tornar tão difícil por não agir por mim mesma, 

E assim que acontece com muito gente. Você tem que descobrir a sua própria identidade. Porque se você esquecer o seu RG para resolver algo , o da sua amiga vai servir ? Da sua mãe ou seu pai vai servir ? Claro que não! Identidade é algo pessoal , e cada um tem a sua. Entende? Você não pode forçar ser uma pessoa que não é , apenas  para agradar os outros. não se anular , para tentar se parecer com aquela pessoa que você admira, e muito menos deve deixar alguém decidir a sua vida por você. 

Com tudo isso eu aprendi quem eu era , e que ainda que eu tentasse agir como outra pessoa , com boas intençoes , jamais daria certo , porque eu sou diferente, E não é porque eu sou diferente , penso diferente e ajo diferente , que eu estou errada , é o meu jeito de ser , minha identidade. Claro que se somos de Deus , nossa identidade é baseada em seus principios , na Sua própria identidade. Deus não fez robôs programados para agir perfeitamente igual. Deus nos fez com direito de pensar , de agir e ser como quisermos. Se baseamos a nossa vida em sua palavra , nossa identidade é a Dele. E a nossa personalidade vai variar com certeza, porque ninguém é igual a ninguém. 

Tive um aprendizado tremendo com isso , hoje ouço sim muito minhas amigas , mas quando vejo que tem coisas que preciso fazer e tendem para o meu jeito , como eu faço , então busco a direção de Deus e vou na minha própria fé , porque até a nossa fé é algo pessoal. 


Existe uma frase , que ouvi em um filme que achei interessante : 




Medite nessa frase ! Seja você mesmo , não tente ser outros , porque os outros são outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?