terça-feira, 2 de junho de 2015

Afinal , de quem realmente é a culpa?


Problemas, problemas e mais problemas. E sua vida apenas se resume  nisso e mais nada. O pior é que mesmo tentando muito, você não consegue resolver um pelo menos. E ainda que saiba que Deus está do seu lado e que é capaz de resolver todos os seus problemas, por tanto tentar e não achar saída, acaba por vezes O questionando pelo porquê de tudo está tão errado na sua vida.
Talvez essa seja a sua situação nesse momento , anda tão assoberbado que já não consegue mais crer no impossível e crer que Deus realmente está contigo, por isso que você O questiona.
Mas vamos a origem de todas as coisas. Quem criou o problema que você está vivendo? Foi você ou Deus? Vamos supor que o seu problema seja dividas, está todo endividado, juros e mais juros correndo, e a dívida só aumentando e você não consegue pagar.  Quem fez a dívida? Você ou Deus? É claro que foi você , ainda que tenha sido pelos motivos que você julgava ser certo , foi você que as fez , e a conseqüência toda é o aperto e constrangimentos que você tem passado. E se o seu problema está sendo no casamento , brigas constante, seu esposo te trai , te agride e a situação está insuportável. Quem se casou com ele , foi você ou Deus que te obrigou a fazer isso? É claro que foi você. Preferiu ignorar os péssimos sinais que ele dava quando namoravam e agora colhe as conseqüências.
Não estou te falando isso para te deixar culpado pela situação que está vivendo. O que quero que entenda é que Deus não tem nada a ver com os seus problemas, não foi Ele que deu eles a você, você adquiriu fazendo escolhas erradas. Logo não tem porquê você esbravejar , se jogar no chão ou até mesmo culpar a Deus por tudo que está vivendo , porque a culpa na verdade é sua e não dEle. E nunca será dEle.
Talvez esse seja o motivo pelo qual tantas pessoas vivem dando murro em ponta de faca, e não acham a solução que tanto precisam. Porque não conseguem reconhecer que na verdade o verdadeiro culpado de tudo isso são elas mesmas. Preferem se ausentar de toda a responsabilidade e jogar a culpa em cima de terceiros.
Hoje Deus está te dando a oportunidade de fazer tudo diferente. O que Ele mais gosta de nós e quando demonstramos dependência absoluta dEle. Então decida fazer diferente a partir de agora, seja humilde e assuma que a culpa de tudo isso que está vivendo é sua. Reconheça isso pra Ele , peça ajuda , e com isso é impossível você não obter respostas, pois Ele mesmo disse:

“Reconhece o SENHOR em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.” ( Provérbios 3.6 )

E mais :

“E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás. (Salmos 50:15)


Quem está na fé é proibido questionar! Reconheça, confie e verás o extraordinário em sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?