quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Porque você precisa do Espírito Santo ?! - Minha história!



Hoje  eu li  uma história "Relato de uma ex-obreira" ( Quem quiser ler vou abrir uma aba exclusiva para essa história aqui , porque ela é muito forte!)  Nenhum testemunho mexeu tanto comigo, ao ponto de me fazer chorar como esse! De repente eu vi toda a minha história praticamente sendo escrita ali,  como uma decisão minha de rejeitar a voz do diabo , pode mudar totalmente o rumo da minha vida! 
Mesmo estando na igreja desde criança eu cresci com um complexo de inferioridade dentro de mim, e por a minha mãe  ser uma pessoa cheia de complexos,  nunca pode me ajudar a sair disso. Cresci achando que todos a minha volta eram mas importantes do que eu, em casa, na escola e em todos os lugares. E o fato de não achar incentivo na minha mãe, ia mais pro fundo do poço ainda. Como me achava muito feia,  tentava me destacar através da minha inteligência, por isso sempre fui a chamada "nerd" na escola, sempre  com as melhores notas da sala. A melhor nota tinha que ser a minha, e  quando tirava 99 e outra pessoa cem, saía chorando porque tinha sido incapaz de tirar um cem, e a outra pessoa era melhor do que eu. Comecei a me apoiar em amizades, mas mesmo assim sempre achei que meus amigos não me amavam, porque quando se tem um complexo , e você não se ama , começa a achar que todos a sua volta pensam da mesma forma que você mesma.  Se minha amiga fosse na esquina com outra pessoa e não fosse comigo,  eu já achava que gostava mas da outra do que de mim. Brigava,  fazia drama com coisas super simples mas que antes me magoavam muito. Na igreja quando estava mas velha e passei para o fju sempre amei a obra de Deus,  comecei a me dedicar muito pra receber o Espirito Santo pra eu pudesse ser uma obreira.  Mas quando  via pessoas que acabaram de chegar na igreja recebendo o Espirito santo e eu não, novamente me achava incapaz de estar ali.   Eu queria ser perfeita em tudo e quando o pastor brigava comigo, me mostrando que eu estava errada,  chorava demais, por novamente ver que eu não era capaz mesmo me esforçando muito.  Não entendia porque mesmo tentando me esforçar e mostrar para as pessoas que eu podia sempre achavam ou inventavam um erro em mim ainda que não tivesse. Ainda na luta pelo Espirito Santo vendo pessoas sendo levantadas e eu ficando pra trás desanimei de tal forma que fui me afastando de Deus e me aproximando do mundo. Foi quando comecei a andar com a uma "amiga" da igreja que não era tão firme assim. Ir pra igreja pra mim se tornou um fardo,  as reuniões de busca ficaram insuportáveis e muito demoradas, quarta e domingo pra mim eram os piores dias da semana na igreja!  Nessa época eu deveria ter uns 14 anos.  Comecei a me vestir como "piriguete",  porque assim os meninos começaram a reparar em mim, comecei a ganhar mais atenção... e o patinho feio virou um cisne, mas uma "Cisne piriguete" rs Porém, mesmo assim Deus nunca deixou de olhar por mim, a pombagira fazia os meninos caírem aos meus pés, mas Deus nunca  deixou eu me envolver com nenhum,  mesmo querendo muito, eu tentava mas não conseguia.  Em casa minha mãe falava coisas absurdas que eu não fazia, então sempre tive vontade de fazer tudo o que ela dizia só pra poder implicar . Só não me joguei de vez no mundo, porque sempre tive muito medo de morrer e ir para o inferno. Ainda na igreja e com um pé no mundo tive vontade várias vezes de me matar,  cheguei uma vez a pegar faca e tudo pra cortar o pulso em um dia q eu estava muito triste, mas muito triste mesmo ,   mas eu sabia que se me matasse iria para o inferno e desisti ( Graças a Deus), na minha cabeça o diabo falava que não ia fazer falta pra mim e que minha vida não tinha sentido algum.  Eu não era feliz quando estava sozinha, só quando estava com meus amigos, por isso sempre fui uma pessoa de muitos amigos,  porque procurava neles preencher o vazio que eu tinha e abafar o complexo que gritava dentro de mim. A minha felicidade dependia das pessoas, eu só era "feliz" se tivesse com amigos, e quando não estava era triste. Foi quando a esposa do meu líder do fju na época,  conversou comigo sobre o que eu estava fazendo da minha vida, e sobre minhas atitudes . Creio que foi a ultima chance que Deus me deu,  porque eu estava no fju, dentro da igreja ouvindo tantas coisas e não mudava.Agarrei a oportunidade e   me arrependi de todo coração e me voltei pra Deus. Nessa época  eu já estava com uns 16 anos, comecei a querer novamente o Espirito santo, foi quando depois de uns meses que eu estava firme,  abandonei o  mundo completamente, aquela amizade que não prestava, ouvi na igreja o pastor dizendo que quem vem do mundo pra igreja por ter sofrido tanto, dá muito mas valor a Deus ás vezes do que pessoas que nasceram na igreja por isso recebem o Espirito Santo muito mais rápido,  então o diabo distorceu totalmente a pregação do pastor,  que me fez entender que eu tinha que sair da igreja sofrer no mundo e voltar,  porque só assim eu receberia o Espirito santo, porque estaria dando a ele o valor necessário...  Como o diabo é enganador!!!  Fiquei com esse pensamento na minha mente quase um mês só não fiz porque tinha medo de morrer e ir pro inferno antes de dar tempo deu voltar. Fui levantada colaboradora sem o Espirito santo,  o que ainda me fazia me sentir indigna de estar ali.  E sempre continuei lutando,  não entendia porque Deus tinha me colocado ali,   fiquei por dois anos e meio de colaboradora e sei q Deus me deixou esse tempo na "geladeira" pra poder mudar meu interior através do Espirito Santo,   se eu fosse levantada obreira na minha adolescência junto com as minhas amigas , minha historia ia ser igual a dessa ex- obreira ,  exatamente igual!!!  
Hoje com o Espirito Santo,  não quer dizer que a voz do diabo se calou,  uma situação ou outra ela insiste em falar comigo que não sou capaz. Mas Deus hoje me ensinou a não dar ouvidos a essa voz,  e o Espirito Santo cada dia mas me prova ao contrario. Porque com Ele dentro de mim,  Ele me faz capaz de fazer qualquer coisa!  Esse testemunho me fez chorar,  não de tristeza...  mas de saber que Deus me salvou de algo tao terrível!  De gratidão! 

Sinceramente preferia não ter vivido tudo isso , e ter recebido o Espirito Santo desde o início. Não me orgulho em nada dessa época, da forma que eu me vestia , me portava e muito menos das minhas atitudes. Mas serviu como aprendizado pra mim!
Talvez lendo esse texto , você procurava algo diferente, talvez uma "receita milagrosa" para você receber o Espírito Santo e não mas um testemunho. Mas eu creio que não há melhor forma de ensinar a alguém , contando como nós mesmos vencemos! 
A voz que diz que você não é capaz para nada da sua vida, sempre vai existir , mas você tem que decidir não ouvi-la jamais! Pois essa é atitude que vai determinar o seu fim ou o começo de uma nova história!
VOCÊ É MUITO MAIS CAPAZ DO QUE PENSA! 
Não acredite nas mentiras do diabo! Ele quer fazer com que você se sinta inferior para que se sinta fraca diante dele. Você foi criado a imagem e semelhança do Pai ! Jamais se esqueça disso! 
“eles serão o meu tesouro particular" ( Malaquias 3.17 ) 
Você é o tesouro particular de Deus, quer coisa melhor que isso! 

3 comentários:

  1. Aqui é a obreira lanna beijo preciosa.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana o seu testemunho obreira mara , sei que es uma guerreira e através desse blog irá ganhar muitas almas .
    Quem sabe um dia conte meu testemunho em sue blog também bjs

    ResponderExcluir

O que você achou desse texto?