quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Os três passos para a salvação


Ah a salvação, o nosso único e exclusivo objetivo de vida aqui na terra (e se não é deveria ser). Todos nos queremos alcançar essa dádiva de Deus, afinal, ninguém aqui quer ir para o inferno não e verdade?! Mas o que e preciso para obter esse presente de Deus? O que será que temos que fazer para alcançar a salvação? Você sabe me responder? 

De repente você esta nesse momento pensando, naquela frase de efeito, que muitos falam: Aceitar o Senhor Jesus como único e exclusivo salvador! Muito bem, você não esta errado. O problema e que muitos erram nisso, achando que estão certos. Aceitar Jesus não e só levantar a mão na igreja quando o pastor pergunta se você O aceita, aceitar Jesus e viver a vida dele e pra isso você vai ter que deixar a sua. Esta pronto pra isso? Se a resposta for sim, continue lendo, esse e o caminho. Mas se a respostar for não, fique a vontade se quiser parar de ler por aqui, pois não vai concordar com nada que eu disser daqui pra frente. Só vai perder tempo. 

Pois bem se esta lendo ainda, e porque quer uma vida com Deus e esta disposto a deixar a sua vida de lado. Por isso preste muito atenção, no que vou dizer, porque são passos essenciais para sua salvação. Resumi em apenas três, mas que já englobam tudo que precisa: 

Primeiro passo: ter consciência que ser cristão é viver uma vida de lutas e perseguições A primeira coisa que você tem que ter na cabeça, é que aceitar Jesus não é viver uma vida de mar de rosas, é colher rosas entre os espinhos. O caminho de Jesus é muito espinhoso e uma hora ou outra você vai esbarrar em um desses espinhos não tem jeito. Você tem que estar pronto pra isso, sempre. E esses espinhos são as lutas e as perseguições que vai enfrentar ate o fim da sua vida. E impossível você servir a Deus e querer agrada- lo e não passar por isso. Ele mesmo disse isso em sua palavra: 

"...No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."  (João 16:33 )

Por isso sempre que passar por lutas lembre-se disso e saiba que é um mal necessário. Mas que Deus sempre vai te ajudar a vencer. Nunca te deixará sozinho, lutará com você. 

Segundo passo: colocar a Deus acima de todas as coisas. Você não pode amar nada e nem ninguém, mais do que Deus e nem muito menos adorar pessoa coisa a não ser Ele. A sua palavra diz que devemos amá-lo acima de todas as coisas e que Ele é o único nessa vida que é digno de ser adorado. 

"AMARÁS O SENHOR, TEU DEUS, DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODA A TUA ALMA E DE TODO O ENTENDIMENTO" (Mateus 22,37)

Ele tem que ser o primeiro em nossa vida independente das coisas ou pessoas que nos rodeiam. E o único a ser adorado, pois Ele é o único perfeito, fora Ele todos somos falhos e pecadores. Colocá-lo em. primeiro lugar é sinal que você O ama mais do que tudo nessa vida e esta disposto a lutar pela sua salvação. E adorá-lo de todo coração é mostrar gratidão pelas bênçãos que Ele tem nos concedido dia a dia. Se você o tem como primeiro a fidelidade é conseqüência, porque se você ama de verdade alguém você procura ser fiel a essa pessoa ate o fim e assim é com Deus. Fidelidade é a conseqüência do amor. 

Terceiro passo: estar sempre disposto a sacrificar. O sacrifício sempre deve fazer parte da vida de um cristão. É impossível alcançar a Salvação sem sacrifício, porque só aquele que sacrifica a sua vida diariamente tem o privilegio de ser salvo. Assim como esta escrito: Perder a vida em amor do nome de Jesus é não viver na conduta do mundo, ou seja, é sacrificar. Sacrifício vivo e também material, pois se entregamos a nossa vida a Ele temos que ter o desprendimento de saber que tudo é Dele e estar conosco apenas emprestado. Se você seguir esses três passos a sua salvação com certeza já esta garantida. 

Não adianta seguir um ou dois passos, um esta ligado com o outro e para alcançar o bem maior e preciso seguir os três. Uma coisa eu tenho a dizer, que vale muito apena viver assim, pois no final a recompensa vai ser extraordinária. Eu ouvi essa pregação do meu atual pastor e achei muito forte! 

 Só alcança o extraordinário quem faz o extraordinário. Fácil não é, mas pode ter certeza que a recompensa é inigualável. Nada se compara a ela, porque a salvação é o bem mais precioso que alguém pode ter na vida.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

No mundo de Deus não existe coincidências




Hoje sai de casa na revolta porque perdi completamente a hora de ir para o trabalho , simplesmente não ouvi o despertador, cheguei atrasada. Mas aprendi que nada na vida e por acaso e no  mundo de Deus não existem coincidências. 

No ônibus acabei encontrando o esposo de uma senhora que eles estão a muito tempo afastados já da igreja. Então conversamos muito , como o caminho para o trabalho é de pelo menos meia hora , a conversa realmente foi grande. Falei muito de Deus pra ele , e tenho certeza que foram palavras que ficaram em sua mente. E vão ser útil para ele em alguma coisa.

Se eu não tivesse me atrasado , não encontraria ele e deixaria de falar de Deus a alguém que certamente precisava. Deus sabe de todas as coisas e isso não foi uma mera coincidência, não mesmo!

O que me leva a crer que nada na vida seja.  Nada é por acaso. Como um Deus criador da inteligência permitiria que houvessem acasos ou coincidências? Impossível não é mesmo?

Eu sei que as vezes aparecem situações tão loucas e ao mesmo tempo tão inusitadas em nossa vida , que não há como não pensar ser uma coincidência. Mas não é , isso aconteceu com um propósito de Deus na sua vida.

Nós seres humanos não temos a capacidade que Deus tem de poder enxergar lá na frente o que acontecerá em nossa vida , mas Deus tem. Por isso ele permite certas situações que pareciam perfeitas não darem certo para te livrar de alguma coisa.

Um relacionamento que acaba sem explicação, uma viajem que não acontece por um imprevisto, a perca de um ônibus , um atraso , ou qualquer coisa que aconteça em sua vida sem explicação. Nada disso é coincidência , tudo isso tem um propósito de Deus em sua vida.

Eu vi um filme muito bom chamado “ O caminho para eternidade”. É um filme evangélico e fala muito disso , acho que vale a pena você assistir.

Mas o que eu quero deixar de mensagem e aprendizado hoje aqui , é que ainda que você não entenda algo que aconteceu , ou está acontecendo na sua vida e acha que foi coincidência ou coisa de destino. Não se engane com essas baboseiras que o mundo insiste em ditar a você. Foi Deus, não tenha dúvida! Algumas coisas lá na frente você vai entender , outras talvez você nunca entenda, mas independente se você vai entender ou não o que importa é que Ele está a todo tempo cuidando de você , não tenha dúvidas disso, e quando te disserem que foi coincidência você diga assim:


Não foi coincidência , foi Deus ! 

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Não desista , revolucione !





Hoje estou aqui para te dar um choque de realidade , e com uma enorme esperança que as minhas palavras te passem pelo menos um terço do espírito que há dentro de mim.
Todo mundo tem um sonho , mas para que esse sonho se realize precisamos de motivação e fé para que trabalhemos duro para alcançá-lo. É certo que nada cai do céu ( só chuva ) , e que em tudo vamos encontrar dificuldade, mas o que quero que entenda é que você não pode desistir!
Eu me recuso a pensar que você tem desistido de tudo aquilo que lhe faz bem , apenas por causa de um obstáculo. Você desiste de sua profissão, desiste de sua faculdade, desiste do seu namoro, desiste do seu casamento, desiste da sua fé, desiste da sua vida!
Não , mil vezes não ! Pelo amor de Deus gente , onde vocês estão com a cabeça ? Imagina o que seria de nós se o bispo Macedo tivesse desistido ? Ou se na hora que nossa mãe ficou grávida ela desistisse de nós ? Ou se o Senhor Jesus na hora da crucificação desistisse de morrer ? Ou até mesmo Deus desistisse de dar o seu único filho por cada pecador? Imagine ai , o que seria de cada um de nós?
Cada vez que você desiste algo aí dentro de você morre e no final não restará nada , apenas uma pessoa fria e vazia , e rancorosa com a vida ,por nunca ter conseguido o que sempre sonhou .
Não seja um desmotivado nem muito menos um desistente! Você tem que ser um revolucionário ! Deus te escolheu para brilhar anime-se!
O diabo a todo tempo quer fazer você desistir , dizendo que você é um pecador , que você é um fraco , que você não é capaz.... PARE JÁ! Não ouça mais essas vozes negativas que nada sabem sobre você!
Você é capaz sim ! Você é forte ! Você é especial! E Deus é com você isso que importa!
Não ouça as pessoas que te colocam para baixo , elas só fazem isso porque tem medo que você brilhe e ofusque o “brilho” delas!
Eiiii! Anime-se vá atrás do que deseja , deixe de ser mole , seja determinado! Deus não te criou para ser mais um , te fez para fazer a diferença.
Não desista ... Revolucione! Você é tão capaz quanto qualquer uma dessas pessoas que revolucionaram o mundo de alguma forma. Só não descobriu isso ainda! Use essa força que há dentro de você e revolucione o mundo também, você pode!
Não aceite tudo que as pessoas lhe impõe , lute! Lute contra as dificuldades , contra as injustiças, contra tudo aquilo que lhe faz mal.
Vença! Vença os obstáculos , vença a si mesmo e jamais se deixe abater!
Motive-se! Por favor, encontre a força que há dentro de você e viva!
Se eu pudesse colocar dentro de você o quanto você é especial , o quanto é forte e como Deus se orgulha de você por isso!
Não deixe as dificuldades e o medo venham ditar quem você é , não deixe eles te pararem , você tem um futuro brilhante baste você crer!
Olha o que a bíblia diz sobre você:
“Farei os homens mais preciosos do que o ouro puro; sim, mais do que o ouro fino de Ofir” 
( Isaías 13.12 )
Economicamente falando o ouro é uma das coisas mais valiosas que existem, e você vale muito mais do que isso! Não se deixe abater por nada , não desista de alguém que nunca desistiu de você: Deus!
Como diz uma música que gosto muito:
“ Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor , não chore se o mundo ainda não notou” ( Raridade - Anderson Freire ) 
Eu já notei isso, o que não conta muito porque não sou do mundo ( risos ) . Não espere ser reconhecido por ninguém, Deus já te reconhece apenas pelo fato de você existir!
Revolucione! Você é capaz! Quando descobrir o seu valor vai entender que eu não exagerei em nada, você é muito mais do que pensa!

PS: Ouça essa música maravilhosa e veja o quanto é especial :)