sexta-feira, 17 de abril de 2015

Recado aos ateus



Eu já queria escrever  sobre isso há um tempo , mais estava procurando a direção e as palavras certas, para que aquilo que eu escreva aqui , seja muito mais do que uma simples opinião , mas que sejam as palavras do próprio Deus falando com você. Eu sei que se você é ateu , possivelmente não acredita nEle, então peço por favor que leia como um recado meu.
Como definir um ateu? Vejamos o que o dicionário diz sobre você :
“Ateu : . Que nega a existência de Deus ou de quaisquer outras divindades.
P.ext. Descrente; que não acredita em nada.
Pej. Que não demonstra respeito ou consideração por crenças religiosas.
Característico ou próprio de ateu: discurso ateu. 
s.m. Indivíduo ateu: o ateu nega a existência de Deus ou de deuses.”
De acordo com o dicionário você é uma pessoa que nega a existência de Deus , sendo uma pessoa descrente que não acredita em nada. E se eu te disser que eu discordo um pouco do dicionário em relação ao que você é ? Não me chame de maluca , sei que é a norma absoluta do português. Mas vou te explicar meu raciocínio.
Que um ateu nega totalmente a existência de Deus , isso todos sabemos mas será mesmo que ele é descrente de tudo? Eu não acredito que você não acredite em nada na sua vida. O fato de você estar autoafimando que não acredita em nada , já é uma prova que acredita em algo : na sua própria descrença, logo você não é totalmente descrente como diz o dicionário. Mas prosseguindo com o raciocínio vamos ao que interessa. 


“Você nega totalmente a existência de Deus” Mas porque ?
A maioria dos discursos que eu encontro se baseiam no fato de que não podem ver Deus, e que não existe nada cientificamente que prove a sua existência. Tudo bem , opinião sua , mas vamos aos fatos.
Você já sentiu frio ou calor ? Você ama ou já sentiu tanta raiva de alguém ? Você é inteligente ? Acredito que deve ter respondido sim a todas as minhas perguntas anteriores. Então , você já viu o amor, o ódio , o frio , o calor ou sua inteligência ? Se você é uma pessoa normal ( risos) é claro que nunca viu nada disso que eu falei , porque são sentimentos e estados que não podem ser vistos. Mas não é porque você não vê que essas coisas não existam,  não é verdade?
E Deus é da mesma forma, ainda que você não possa vê-lo Ele está do seu lado agora.
Mas sabe qual é a verdade real sobre você? Tem algum problema mal resolvido que perpetua durante muito tempo na sua vida , eu não sei o que é , pode ser a perda de alguém que amava muito , a condição de vida que se encontra , as coisas ruins que você já viu acontecendo com pessoas que eram boas. São infinitos problemas mal resolvidos que você pode esta carregando dentro de você. Ainda que você não saiba. Por isso você tenta a todo custo negar a existência de Deus , não consegue acreditar, pois acha que se existe uma divindade assim tão poderosa ela teria a obrigação de te ajudar.
Bem , a verdade é que o mundo em si está colhendo tudo o que tem plantado. O mundo não planta nenhuma semente boa sequer, por isso todos nós que vivemos nele temos colhido essas coisas. Ai você me pergunta , porque uma criança que é inocente e que nada tem a ver com tudo isso , é rejeitada pela mãe e vira um morador de rua ?
Bem essa criança com certeza não fez nada para merecer isso , mas o mundo fez , e infelizmente todos tem pagado pelo erro do mundo em geral , não é algo individual. O mundo planta pecado e colhe destruição para a vida de todos que ali estão.
E outra , qual o primeiro nome que todos chamam quando estão diante de uma situação difícil , principalmente quando envolve vida ou morte? É claro que é relativa a Deus. Pode ser Meu Deus me ajude , ou Deus tenha misericórdia e etc.Até você já deve ter falado isso alguma vez na sua vida.
O fato é que ainda que você não queira acreditar DEUS EXISTE SIM ! E esta na cara de todos , não ver somente quem não quer!
Não importa como seja a sua vida, o que você tenha passado ou sofrido até aqui. Mas Deus Ele é capaz de fazer de você outra pessoa , apagar os seus traumas, suas decepções te fazer uma pessoa feliz e completa.
Dê uma chance Dele te mostrar que existe e muito mais vivo do que qualquer outra pessoa que você conheça.
Posso te fazer um pedido ? Quero que assista esse filme:





Assista sem preconceitos por favor , preste bem atenção e entenda pois tenho certeza que não será o mesmo depois que assistir. 

Se quiser comentar aqui para dizer o que achou do filme , fique a vontade. 

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Você é um idólatra ?


Eu sei que tem muita gente que ao ler esse título não vai se identificar nem um pouco e já vai achar que essa mensagem não é para ela. Mas será mesmo? Será que ser idólatra é somente adorar imagens e cultuar outros deuses? Vamos ver o que o dicionário diz sobre idolatria:


"Idolatria:  Ação de cultuar ídolos; o culto que se faz aos ídolos.
Figurado. Excesso de amor; admiração demonstrada de maneira exagerada.
Religião. O culto das imagens e/ou das esculturas de santos."

Bem você não está de todo errado, adorar ídolos e esculturas é uma forma de idolatria sim. Mas esta é a forma explicita da idolatria. A forma implícita e a que todos acabam praticando sem ao menos perceber é a seguinte:

“Excesso de amor, admiração demonstrada de maneira exagerada”

O quanto você tem amado as coisas que estão a sua volta? O quanto você tem amado as pessoas que estão a sua volta? E principalmente o quanto você tem amado a Deus?
Às vezes , quando você ouve falar de idolatria , só fica pensando em adoração a imagens , mas acaba se esquecendo que tudo que você ama em excesso você acaba idolatrando, seja o que for.
Tem gente que idolatra a casa, o carro, sua riqueza, seus bens conquistados, sua mãe, seu pais, filhos, marido/esposa, tem gente que idolatra até a si mesmo. Redes sociais, entretenimento, diversão, em excesso também são formas de idolatrias.
Tudo aquilo que você dá mais atenção do que a Deus, é o seu ídolo. Não importa o que seja. Não importa se é uma pessoa, um lazer ou algo material.
Essa idolatria é implícita, e são a que vai levar muitos para o inferno. Porque é a que entra em nossa vida sem ao menos percebermos. Jesus nos alerta em Mateus dizendo:

“Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração.” (Mateus 6.21)

Se o seu coração está em algo que não seja Deus, logo aquilo ali será seu ídolo, o seu deus. E o verdadeiro Deus ficará esquecido.
Reveja a sua vida, sua rotina, e analise se você não tem sido um idólatra, e cuide de mudar. Pois:

“IDOLATRIA e feitiçaria... e invejas; bebedeira, orgias e coisas semelhantes a essas, contra as quais vos previno... Os que praticam não herdarão o Reino de Deus.” (Gálatas 5.20-21)

Concerte-se enquanto há tempo, não perca a sua salvação por nada nesse mundo. Faça que tudo na sua vida venha ter um equilíbrio.
Amar sua família, e tudo que você possui não é pecado, pecado é quando você deixa de ser equilibrado e o faz em excesso. Lembra daquele velho de ditado que diz, que tudo que é demais estraga? Com Deus não é diferente. Ele é “Ciumento” em relação aos seus filhos e não aceita nos dividir com ninguém. Ou você O coloca em primeiro, ou Ele não vai estar na sua vida. Ou você aceitaria dividir o seu cônjuge com outra pessoa? É claro que não. Então não se divida, dê a sua melhor e maior parte para Deus, você vai ver que até o seu amor para com as pessoas vai ser melhor.
Não seja um idólatra, não idolatre famosos, artistas, filmes e nem nada que não vai te dar benefício algum. Tenha equilíbrio.
Idolatria é pecado e se você se mantém no pecado o Reino do Céu não é para você. Pense nisso!

“Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará ‘ (Efésios 5.14)