quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Faça o que você diz


Já reparou que é muito fácil dar um Conselho a alguém? Se você é uma pessoa sensata, e conhece a palavra de Deus e as suas vontades não tem dificuldade alguma de aconselhar uma pessoa. Mas já reparou também que é muito difícil praticar esse mesmo Conselho dentro da sua vida? O problema de muitas pessoas e muita das vezes o nosso próprio problema é não viver exatamente aquilo que falamos. É muito fácil dizer para alguém não cair no buraco por exemplo, enquanto nós mesmos estamos afundados nele até a cabeça. Creio que aquela passagem que o senhor Jesus se refere que dirá no juízo final, é exatamente  para essas pessoas :
"E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."
                                                                                                                                                                                                                     ( Mateus 7:23 ) 
Porque Jesus não as conhece? Porque elas não viveram a sua palavra. Você pode ver que mais adiante muitos ainda vão tentar se justificar com suas obras : 
"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?" 
                                                                                                                                                                                                                    ( Mateus 7:22 ) 
Ou seja, aconselhou, serviu, lutou e ajudou tanta gente mas nunca colocou nada disso em prática na sua própria  vida e no final perdeu a sua salvação, pois obra alguma é capaz de salvar alguém. 

Os fariseus tinham exatamente esse problema, por isso Jesus os repreendia tanto. Davam belos discursos em suas sinagogas, jugavam como se fossem santos os pecados das pessoas, Mas em suas vidas eram avarentos, prepotentes, rancorosos, magoados e acima de tudo invejosos. Só tinham características que não condiziam com o que pregavam, por isso Jesus os chamou de hipócritas: 
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.”                                                                                           
                                                                          (Mateus  23. 27-28)
É triste ter que que dizer isso, Mas todo aquele que não vive aquilo que prega nada mais e do que um hipócrita e a parte que lhes cabe e o lago de fogo e enxofre. 
“Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.
                                                                                             ( Lucas 13:28
já ouviu aquele velho ditado:
"Faça o que eu digo mas não faca o que eu faço?"
Então, ele foi inventado pelo próprio diabo e tem levado muitos para o fracasso. Não permita que ele se cumpra na sua vida. Seja o que você diz, viva o que você prega. Não se permita perder a sua alma por não conseguir obedecer a palavra de Deus, depois de ter lutado pela alma de tantas pessoas.
Faça uma reflexão sobre a sua vida e veja se realmente tem vivido aquilo que prega, nunca é tarde para recomeçar e enquanto há vida sempre haverá esperanças! Lute pela sua salvação, Vale a pena abrir mão do que for preciso pela salvação da sua alma, pois nada se compara a esse tesouro.
 "Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo." 
                                                                                            ( Mateus 13:44 )