terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Mas que seja feita a minha vontade!


Todo mundo na vida passa por momentos difíceis, e que muitas vezes nos obriga a fazer escolhas complicadas. Mas quem se preocupa em agradar a Deus, sempre pede em suas orações para "que seja feita a sua vontade ". Eu mesma , peço constantemente, pois tenho a consciência de que só Deus sabe o que é melhor para mim , e creio que você também pense o mesmo. 

Mas o "X" da questão que nos tem feito perder com Deus, ou até mesmo por instantes duvidar da suas palavras, é exatamente aquilo que está em nosso interior. Sempre dizemos essa frase, mas o problema é que nem sempre é isso o que queremos para a nossa vida. 

Na obsessão de alcançarmos aquilo que nós queremos muito conquistar, com a nossa boca até pronunciamos que Seja feita a tua vontade, mas no nosso interior o queremos mesmo é que seja satisfeita a nossa própria vontade e não a de Deus. E quando sua resposta para nós não coincide com o que queremos ouvir , acabamos por nos revoltar com Ele. Não, porque Ele é um Deus injusto como a nossa mente nos leva a pensar, mas porque Ele não fez aquilo que nós queríamos. E como uma criança que é contrariada pelos pais e faz uma pirraça gigantesca, assim acabamos agindo com Deus. 

Pense e reflita quantas vezes você esperava um sim de Deus para sua vida e o que recebeu foi um não? Situações que em sua mente tinham tudo para dar certo e no final deu tudo errado, "Bençãos" que você julgava já está nas suas mãos , mas que de fato nunca passaram por ela? 

O não que recebeu ou tem recebido em diversas situações , nem sempre é obra do diabo como você costuma pensar. Pois se sua vida está nas mãos de Deus e Ele prometeu cuidar de você em todo o tempo, o diabo já está amarrado .

O não muitas vezes que você recebe é a resposta de Deus. Acredite você ou não. 

Mas aí você questiona: " Como pode ser a resposta de Deus , se o que Ele quer para nossa vida é sempre bom , perfeito , agradável ? O que eu queria conquistar era para minha felicidade , e tenho certeza que Deus quer me ver feliz" 

Sim , com certeza, Deus almeja de todo o seu coração a nossa felicidade, mas nem sempre o que queremos hoje e que parece que vai nos fazer tão felizes para o resto da vida, de fato vai. Nós vemos o hoje , Deus vê o amanhã e todo o resto de nossa vida e se sua resposta foi não é porque de fato não nos faria felizes.

 A cura no momento errado pode nos fazer esquecer de quem curou, um relacionamento que não é da sua vontade pode nos levar a sofrer e ainda levar a nossa alma pro inferno, uma promoção no trabalho  ,a falta de tempo que isso causará e o dinheiro pode nos afastar Dele. Isso são apenas alguns  exemplos clássicos dentre tantos outros que eu poderia citar para que você possa entender porque em certas situações Deus prefere dizer não , porque Ele não quer te perder!

Eu não sei qual foi o não que você recebeu hoje , ontem , semana passada .... Mas eu sei que seja qual for , foi para o seu bem... Pois : 

"Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus" ( Romanos 8.28 ) 
 
 Deus é perfeito , jamais se esqueça disso. Se você O ama , tudo sempre cooperará para o seu bem. E lá na frente vai ver como foi vantajosa essa resposta de Deus , porque Ele vai te abençoar de uma maneira que você nunca imaginou!

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2:9

E essa sim é a vontade Dele! 

2 comentários:

  1. Muito Forte! Isso nos faz refletir de como tem sido as nossas escolhas, e quem realmente tem prevalecido dentro de Nós Deus ou o Nosso próprio Eu? Enfim...Deus sabe de todas as coisas!

    ResponderExcluir
  2. Bem profundo
    As nossas atitudes vai refletir la na frente se é ou nao do Agrado de Deus , por isso que ele nem permite

    ResponderExcluir

O que você achou desse texto?