quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Os dois leões

Sabia que dentro de você existem dois leões ?

O primeiro leão, se chama CARNE. Esse leão gosta dos prazeres do mundo, de se divertir através de tudo o que é momentâneo e que o pecado proporciona. É inconsequente , não pensa no futuro e vive pelo hoje e o agora.

O segundo leão se chama ESPÍRITO. Esse leão também gosta de se divertir mas de uma forma saudável, não precisa do pecado para se satisfazer, pois sua verdadeira felicidade está em Deus. Não vive de momentos, é sensato e sábio. E entende que não existe nada mas precioso que a salvação.

Ainda que estejam dentro de cada  de nós,  apenas um se expressa no nosso exterior. Mas qual deles ? O leão que você alimenta mais.

As vezes você não entende porque se sente fraco, não entende porque não consegue se firmar, resistir as tentações. Mas o motivo é exatamente esse, você tem alimentado mais o leão da CARNE.

aí você me diz , como alimento esses leões?! Você os alimenta atraves das coisas que você tem se enchido.

Internet, mentiras, cobiça, prostituição, lascivia, fofoca, maus olhos, orgulho ... São alimentos que forticam o leão da CARNE e o torna cada vez mais feroz em sua vida. E enquanto você continuar alimentando esse leão , sempre ficará frustrado.

A única maneira de ser uma pessoa forte e resistente a tudo o que o mundo oferece é procurar se encher das coisas de Deus.

Leia a Bíblia, ore, jejue , vá a igreja, tenha bons olhos, perdoe , leia blogs espirituais , livros de fé ... Ou seja procure coisas que vao alimentar o leão do Espírito para que você seja forte e consiga vencer todas as investidas do mal.

Lembrando que isso é algo constante. Esses leões sempre vão existir dentro de você. E  sempre terá a oportunidade de escolher quem quer alimentar. E no final de tudo um te levará para a eternidade no paraíso e o outro pra o inferno.

Para onde você quer ir ?! Está em suas mãos escolher qual alimento quer dar a sua alma.

Um comentário:

  1. Incrível isso, todos nós temos o poder da força do mal dentro de nós, q é o pecado, desejo de destruir, arrebentar com outro qdo nos machuca, matar, mentir, roubar, mas também temos a força do bem amor, alegria, bondade etc... e qual o livre arbítrio escolher se a nossas ferramentas como inteligência, manipulação, estratégias serão utilizadas para fazer o bem ou fazer o mal.

    ResponderExcluir

O que você achou desse texto?