sábado, 12 de março de 2016

Sendo um verdadeiro adorador




Quando lemos a bíblia temos que desvendar naqueles versículos o que o Senhor quer falar conosco, então não pode ser de forma corrida ou corriqueira , mas tem que ser de modo que você possa meditar e enxergar nas entrelinhas algo que só você vai entender pois é isso que Deus quer te falar.

Então baseado nessa orientação  vamos meditar nesse seguinte versículo :

"Mas virá a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai no Espírito e em verdade; porque são esses os adoradores que o Pai procura." ( João 4.23 )

Pense comigo, Jesus disse que já chegou a hora que os verdadeiros adoradores adorarao o Pai em Espírito e em verdade. Se Ele frisa que serão verdadeiros adoradores, é porque também existem os falsos adoradores . Que pelo contrário do que todos pensam , não estão no mundo, mas sim dentro da igreja. Pois as pessoas do mundo não adoram a Deus, acreditando ou não na sua existência, preferem esquecer que Ele existe. Mas dentro da igreja todos tecnicamente estão com o mesmo objetivo "adorar a Deus" , mas nem sempre é isso o que acontece.

Todas as pessoas  que pertencem a uma igreja recebem o título de adorador do Senhor, mas nem todos o adoram de fato e de verdade, pois na maioria das vezes são adoradores de si mesmos . Mas quando um cristão se torna adorador de si mesmo ?! Quando deixa de priorizar o altar e passa a visar o ouro. Acham que ofertas altas , caridade, e ate mesmo a ajuda que da na obra de Deus vai justifica-lo pelo seu pecado e que já estão fazendo muito por Deus.

A bíblia diz que foi para adorarmos a Deus que todos nós nascemos, mas é impossível ser um verdadeiro adorador se não entregamos a nossa vida de fato e de verdade a Ele. Quando damos a penas as sobras de nosso tempo semanal em apenas um domingo que vamos a igreja e ainda reclamando, quando não fazemos as coisas pra Ele de todo coração mas por interesse de recebermos algum benefício de sua parte, quando a nossa vida com Ele se torna tão massante que ser cristão deixou de ser prazer para ser fardo, essas atitudes não te fazem um verdadeiro adorador e ainda que você tenha anos de igreja se Jesus voltar hoje a sua salvação está comprometida, porque se no céu adoraremos a Deus porque Ele levará para morar contigo um falso adorador ?? Não faz sentido né?!

Agora pare e análise você tem sido o verdadeiro adorador que a bíblia fala , ou o falso ?! Tudo depende de sua entrega e sinceridade para com Deus, é disso que depende a sua salvação também . Só é possível O adorar em espírito e em verdade, sendo o próprio louvor a Ele através de sua vida e atitudes.  Não deixe que o tempo faça você enxergar tudo de forma natural e priorize o ouro ao invés do altar. O momento pra você se torna um verdadeiro adorador chegou é agora , basta você querer e se entregar a Deus, pois o que vai te salvar não é aquilo que você faz , mas o que você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?