quinta-feira, 9 de junho de 2016

Cuidado! Obras da carne podem te levar para o inferno!


Nesse jejum de Daniel decidi meditar um pouco sobre as obras da Carne e os frutos do espírito ( Gálatas 5.19-26) , e comecei a pensar nas pessoas que estão dentro da igreja ( me incluindo nisso é claro) . Talvez por estarmos procurando o tempo todo fazer a vontade de Deus e fugir do pecado , quando se fala em obra da carne parece que essa palavra não se encaixa na nossa realidade atual, ela servia apenas para quando não conhecíamos Jesus, agora que sabemos quem Ele é e decidimos segui-lo somos imunes a todas elas. 
Pura balela! Acredito eu que os cristãos é que tem que vigiar muito mais , pois se não, mesmo dentro da igreja vão para o inferno , por um detalhe , ainda que seja a obra da carne mais insignificante, se não se arrepender e mudar o seu caminho o inferno será o seu destino, pois foi isso que disse Deus. 
Então pensando nessa forma , pesquisei em várias linguagens de diferentes bíblia e dicionário , qual seria o significado mais profundo de cada obra da carne , para que então pudesse abrir os olhos de todos vocês, inclusive o meu. 
Então as  obras da carne são evidentes, a saber:
Imoralidade/Prostituição o que não é moral, que tem maus costumes , vida desregrada
Toda vez que exerce manias ruins e costumes que sabe que não agrada a Deus , quando não respeita as regras ditadas pelo Espírito Santo,  e quando pratica o sexo fora do casamento ( essa todo mundo já sabe rs )  , está sendo imoral, portanto vivendo a obra da prostituição.
impureza - falta de pureza à( transparente, inocente, virgindade, que mantém correção e pureza no falar, sem mescla)
Então toda vez que não age com pureza : não é transparente ( sincero ) com as pessoas e com Deus, é malicioso, não é vigem( se corrompe fácil com as propostas do mundo), suas palavras não são puras ( tem palavreado obsceno, fala palavrão , mente ) , você está vivendo a obra da impureza.
Indecência/ lascívia: que não e descente, desonesto , inconveniente, desregrado, brincalhão, travesso , ímpio ( que não respeita as coisas sagradas)
Quando tem brincadeiras inapropriadas ( maldosas ) para quem é de Deus, não é honesto , não gosta de seguir regras e não respeita as coisas de Deus ( faz pouco caso , não dá o valor que merece, despreza o altar ) , está vivendo a obra da indecência.
idolatria - ato de prestar culto divino a criaturas, amor excessivo , apaixonado
Sempre que ama alguém ou alguma coisa mais do que a Deus , está fazendo disso seu ídolo, pode ser um objeto que gosta muito, seus pais , sua banda preferida ou programa de TV,  um amigo muito especial ou até mesmo a posição que ocupa na igreja ( idolatra seu unifome, a liderança de algum projeto que toma conta ) , está vivendo a obra da idolatria.
feitiçaria- encantamento(tentação) , sortilégio (maquinação) , sedução
Quando cobiça algo e se sente tentado ( cedendo a tentação ou não ), maquina o mal contra o seu irmão ( desejo de vingança, torcida contra) , faz simpatias ( três pulinhos na ondinha, são longuinho, café na cueca para fazer alguém se apaixonar por você (pior que tem gente que faz isso sim, acreditem rs) superstições ( gato preto, passar por debaixo de escada, quebra de espelho, medo de sexta feira 13) , está vivendo a obra da feitiçaria.
inimizades- falta de amizade, ser inimigo
Sempre que rola aquela famosa frase “ eu não fui com a cara de fulano” ou “ não suporto a presença de beltrano” você não está sendo amigo , nem fazendo questão nenhuma de se importar com aquela pessoa, Por mais chato e mais problemático que seja um ser humano, Deus no orientou a amá-lo e não desprezá-lo, então se vive pelo pré julgamento que faz de alguém as vezes sem ao menos conhecer, ou pelo que acha da pessoa não está se esforçando por isso e portanto vivendo a obra da carne.
Rivalidade/Porfia- que aspira as mesmas vantagens que o outro, competidor, contenda de palavras , teimosia
Você que gosta de competir com as pessoas (muitas vezes sem elas saberem), sempre quer ser o melhor em tudo, é teimoso e resistente a vontade de Deus , acha que somente a sua opinião é a certa, luta até o fim pra mostrar que está certo ( ainda que só pra você mesmo esteja ) , cria contendas entre as pessoas através de fofoca , ou comentários que incitam discussões e brigas , você está vivendo a obra da porfia.
Ciúmes/ emulação- zelo amoroso, sentimento que incita a imitar ou exceder
Sempre que é possessivo com alguma coisa que lhe pertence , ou uma pessoa que ama , não querendo dividir com ninguém, quando gosta de imitar tudo o que as pessoas fazem ( sendo coisas boas ou ruins ) ou se excede em suas coisas ( é exagerado no falar, no vestir , e em tudo na vida , é uma pessoa que gosta de causar) está vivendo a obra do ciúme.
ira- irritar
Quando é estressado o tempo todo , sua paciência com as pessoas é zero e não quer saber de compreender ninguém , você está vivendo a obra da ira.
ambição egoísta/ discórdia /dissenssões- desejo ardente de poder gloria e riqueza, que tudo se refere a si mesmo, seus intereses ,que tem orgulho ,divergência , desavença,
Desordem.
Quando só se preocupa em agradar a si mesmo e obter benefícios próprios, se é orgulho , não aceita a opinião dos outros , discorda de tudo , é o famoso “do contra” das coisas ( Quando são coisas boas para si mesmo, ou para pessoas envolvidas em sua vida ) , está vivendo a obra das dissenssões.
Partidarism/heresia- Indivíduo, convertido a uma doutrina, a um sistema ou a uma idéia, contra senso , oposta aos dogmas da igreja
Quando você é convertido a religião e não ao Senhor Jesus, vive no sistema religioso o tempo todo e empurra a sua vida espiritual com a barriga, é apegado a uma idéia própria que já te falaram que é contrário os princípios de Deus , mas você não aceita, ou quando se opem a tudo que vem da direção da igreja , ou seja se comporta como um rebelde , tem dificuldades para obedecer e seguir a direção que é dada, você está vivendo a obra da heresia.
inveja- Tristeza ou desgôsto pela prosperidade ou fortuna alheia.Desejo excessivo de possuír exclusivamente o bem de outrem.
Quando quer tudo o que a sua amiga tem , não fica feliz com a conquista das pessoas a sua volta, não consegue torcer para felicidade de ninguém , se não a sua própira, sinto te informar mas você vive a obra da inveja.
homicídio- morte causada por uma pessoa
Quando você mata alguém ( essa todo mundo já sabe rs ) , quando você mata alguém dentro de você também através do ódio, rancor , raiva ou uma mágoa que carrega da pessoa, se você não sabe esta vivendo a obra do homicídio.
bebedeiras- Estado de quem se embriagou; embriaguez
Toda vez que que se envolve ao extremo com as coisas do mundo , ao ponto de ficar embriagado , ou seja viciado em coisas que não agrada a Deus , ou quando bebe bebida alcoólica , está vivendo a obra da bebedeira.  
orgias/glutonaria - Festim ou banquete, Desordem, tumulto.
Quando é compulsivo com comida ( física )  , come desordenadamente , quando se envolve com os manjares do mundo ( aceitando as propostas que o mundo oferece) , quando sua vida não segue uma ordem , tudo é uma bagunça não gosta de  pensar no futuro , se preocupa em viver somente o hoje, você está vivendo a obra da orgia.
Depois de tudo isso , podemos ver que nos mínimos detalhes é que sem querer deixamos uma obra da carne fazer parte da nossa vida. O perigo é que : 
" Os que as praticam não herdarão o reino de Deus " ( Gálatas 5.21 )
Por isso se queremos ser salvos de fato , temos que eliminar qualquer vestígio de obra da carne em nossa vida e desenvolver o fruto do espírito . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?