sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Perdendo a benção



Não há nada melhor na vida, do que receber uma bênção vinda diretamente do nosso Deus! Quantos hoje, não estão a espera desse grande milagre? São inúmeras as causas que pedimos que o Senhor solucione, porque no fundo todo ser humano sabe, que o seu poder é limitado, até mesmo os ateus compartilham dessa ideia, por isso se apegam tanto a ciência, para se sentirem mais capazes e ajudados de alguma forma.
Mas de uma coisa você pode ter certeza: todo aquele que obedece ao Senhor, é sincero em suas orações e anda nos seus caminhos já tem a bênção garantida na sua vida:
 “ Se ouvirdes estes preceitos, guardando-os e cumprindo-os, o SENHOR, teu Deus, manterá a aliança e a misericórdia que prometeu com juramento a teus pais;(...) ele te amará, te abençoará e fará com que te multipliques;(...)Saberás que o SENHOR, teu Deus, é que é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia por até mil gerações para com os que o amam e obedecem aos seus mandamentos”                                                                                                                              ( Deuteronômio 7. 12-13;9)
Olha como Deus é bom! Até a nossa família e as futuras gerações, são abençoadas através de nós. E porque a palavra de Deus não mente, não há motivos para ficarmos ansiosos ou desesperados por coisa alguma, porque ao seu tempo Ele cumprira a sua palavra em nossa vida, cedo ou tarde.
A nossa parte é crer, confiar e vigiar para que quando o dia da nossa benção chegar, e vir ate nós, não passe despercebido. Pois muitas pessoas perderam a oportunidade de serem abençoadas por não estarem atentas e vigilantes.
Deixaram de ser abençoadas?! É, isso mesmo, você não leu errado. Foi exatamente isso que falei. Mas como é possível, uma pessoa que serve a Deus perder a sua bênção? Isso não é justo! Bem olhando pela ótica humana que sempre espera receber as coisas em suas mãos sem ter que trabalhar por isso , pode até ser, e também parecer que Deus não esta cumprindo com a sua promessa. Mas, antes de levantar uma rebelião com o clamor dos “injustiçados”observe esses versículos:
” Perseverai na oração, nela permanecendo atentos com ações (... ) Comportai-vos com sabedoria(...) aproveitando bem cada oportunidade.”                                                                                       ( Colossenses 4.2,5)
Acredito que esse versículo já diz tudo. Se a bênção de Deus é absoluta e impossível de perde- La, porque Deus nos manda PERSEVERAR , ATENTAR EM AÇÃO , TER SABEDORIA E APROVEITAR OPORTUNIDADES?
Justamente porque, a bênção do Senhor vem em forma de oportunidades. Ele nunca vai fazer cair do céu aquilo que você quer, mas, vai te dar condições de realizar o que precisa, através das oportunidades que colocará em seu caminho. Se você estiver atento, saberá aproveitar, e será abençoado.
Deus, abençoou Davi com o reinado de Israel, através da oportunidade de matar o gigante que Ele proporcionou a ele. Ester conseguiu ajudar ao seu povo, pela oportunidade que Deus deu a ela de se casar com o Rei Assueiro. José foi governador do Egito, através da oportunidade que Deus deu a ele de decifrar o sonho do faraó. Moisés libertou e liderou o povo de Israel, através da oportunidade que Deus deu a ele de ser encontrado pela filha de faraó em um pequeno cesto no rio Nilo. Josué conquistou a terra prometida pela oportunidade que Deus deu a Ele de aprender a usar a fé com o seu tio Moisés.
Você consegue ver uma bênção em cada exemplo que eu dei?! Todas as bênçãos recebidas, pelos mais famosos homens da bíblia, vieram em forma de oportunidades e não de facilidades. Eles podiam ter negado, Davi poderia se recusar a matar o gigante, José poderia se recusar a ajudar a faraó , Ester poderia não aceitar casar com o rei , Moisés poderia não querer sair de midiã e deixar sua família para voltar para o Egito  e Josué poderia escolher não conviver com Moisés . Mas, essas pessoas não seriam lembradas, da forma que são hoje , com fé e admiração, mas negativamente.
Assim como Esaú, que perdeu sua bênção da primogenitura por um prato de lentilhas; Saul que perdeu a benção do seu reinado por não obedecer a Deus ; Ananias e Safira que perderam a bênção da salvação por causa de avareza; Abel que perdeu a bênção da familiar por inveja ou  até Sansão que perdeu a bênção da sua força por se deixar levar pelos desejos do coração.
Todos esses poderiam ter feito diferente. E serem grandes exemplos de homens de fé. Mas não aproveitaram as oportunidades que estavam bem a sua frente e deixaram de ser abençoados.
Ás vezes, você passa tanto tempo orando incessantemente a Deus por algo, e Ele já te abençoou várias vezes, com inúmeras oportunidades, mas você não viu , deixou passar.
Um emprego que você conquistou , mas foi um mau funcionário e por isso te demitiram; Uma consulta médica que você deixou de comparecer, e hoje chora por ter descoberto sua doença tarde demais; Uma prova de concurso, que por preguiça deixou fazer, ou ainda que tenha feito não estudou por isso não passou, e hoje não consegue arrumar emprego; Um presente que receberia dos seus pais , mais por desobediência não recebeu;  Saiu da escola para não ter que estudar e hoje seu currículo é cheio de limitações no mercado de trabalho; Alguém quis te apresentar um amigo(a) ou houve alguém do seu círculo social, que gostava de você , mas preferiu ignorar, por julgar não ser a pessoa adequada pra você, por não se encaixar nos seus padrões ou por se achar ocupado demais para pensar na sua vida sentimental e hoje não consegue encontrar ninguém para ter um relacionamento serio; Foi convidado inúmeras vezes para ir a terapia do amor mas sempre esteve muito cansado e cheio de desculpas, e  hoje sofre com a escolha de um mau casamento... 
Esses foram apenas alguns exemplos, de oportunidades que costumamos deixar passar, e que seriam bênçãos em nossas vidas.  Quantas bênçãos você não já perdeu até aqui? E quantas respostas de orações que Deus deu na sua mão e você pensou jamais ter recebido?

Se você parar e analisar a própria salvação é uma oportunidade, ela é prometida como herança por Deus , mas poucos vão conquista-la, somente aqueles que estiverem atentos , vão herdar a vida eterna. 
Não estou querendo te deprimir e levar você a se lamentar por todas oportunidades perdidas na sua vida, mas deixar você atento para que de agora em diante aja diferente e seja abençoado.
Hoje, você tem a oportunidade de fazer diferente, e possui a escolha, de se fazer abençoado , vai deixar mais essa benção passar ? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?