terça-feira, 26 de janeiro de 2016

De Atalaia, para Atalaia


Hoje a noite tive um sonho que me fez pensar sobre o que tenho feito com a minha função de Atalaia. Veja bem , não estou aqui dizendo que tive uma revelação através de um anjo que apareceu pra mim em um sonho e disse um segredo encoberto e obscuro! Me entenda, não é nada disso. Foi só um sonho, fruto da minha própria mente, mas que me fez refletir sobre a minha vida. 

Nessa noite sonhei que JESUS havia voltado, eu fui salva, mas vi muitas pessoas desesperadas e desorientadas sem saber o que fazer, e antes de ir definitivamente para o céu, eu as orientei a não aceitarem a marca da besta em nenhuma hipótese, já que pra elas não tinha mas jeito. Mas uma parte que me marcou , foi quando fui conversar com a minha vizinha e ela me dizia o quanto estava arrependida por nao ter ouvido o que as pessoas que falaram de Deus pra ela dizia, vi uma tristeza profunda nos olhos dela.... e logo depois acordei. E percebi que nunca falei de JESUS pra ela.E comecei a pensar em todas as pessoas que eu conheço e que ainda não falei de Jesus. é claro que elas já ouviram falar por outras pessoas , mas não por mim. E percebi que não tenho feito com excelência o meu papel de Atalaia.

O Atalaia para quem não sabe,  era uma pessoa encarregada de avisar as pessoas , quando a espada viesse sobre a Terra, para que elas pudessem  se salvar. Ele tinha que  tocar a trombeta bem alto para que todos possam ouvir, e se ele não tocar , ou alguém ouvir mas não entender o recado, o sangue da pessoa que não se salvou vai ser cobrado do Atalaia. 

Hoje , todos nós que recebemos uma responsabilidade na igreja, estamos sendo nomeados Atalaias de Deus. Para que possamos anunciar aos quatro cantos da Terra sobre a volta de Jesus, para que to aquele que crê possa ser salvo. Não sei se você já parou para pensar, mas essa é uma responsabilidade muuuuuiiiiiiiito grande. E se não vigiarmos podemos por a nossa salvação em risco por esse pequeno grande detalhe. 

Então eu quero que reflita comigo e analise a pergunta que vou ter fazer: O que você tem feito com a sua função de Atalaia? 

As vezes você se ocupa tanto com o trabalho interno de sua igreja, com as burocracias que tem que ser resolvidas, que acaba se apoiando nisso e achando que tem sido um Excelente Atalaia. Tudo que você faz na sua igreja é válido com certeza, e sem dúvidas será recompensado por isso. Mas no dia do juízo final , não vão ser contado quantas vezes você limpou a igreja, quantos milhões de reais você deu de oferta, durante toda sua vida cristã e nem muito menos  quantas horas da sua vida você passou dentro da igreja. O que vai contar em todo o seu trabalho de Atalaia vão ser o número de almas que você conseguiu ajudar a se salvar até a vinda de Jesus. 

Todas essas vidas estão em suas mãos , nas nossas mãos , e o que temos feito com isso?! É hora parar de se preocupar com a sua própria vida , e olhar para aqueles que estão por aí perdidos , precisando de salvação. É certo que nem todos querem , mas os que querem precisam ouvir de nossa boca o que Jesus fez por ele e preparou para ele no dia da sua morte se ele o aceitar. 

Por isso, se você vinha falhando no seu dever de Atalaia, e andando desapercebido quanto ao que foi confiado em suas mãos, a boa notícia que não é tarde demais. Retome hoje o seu trabalho de atalaia toque sua trombeta o mais alto possível, falando de Jesus para todos os que te cercam, ignore a vergonha, e seja moderado para não se tornar uma pessoa insuportável. Não espere a oportunidade aparecer para você falar de Jesus para o seu colega de trabalho , amigo de classe ou seu vizinho. Faça a sua própria oportunidade, hoje agora e estará honrando aquilo que Deus colocou em suas mãos. 

"A ti pois ó filho do homem , te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhes dará aviso da minha parte" ( Ezequiel 33.7 ) 


terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Quem precisa mais ?


O que mais vemos hoje em dia são pessoas que estão ocupadas demais com a sua própria vida, para poderem parar um segundo sequer e ouvir sobre Deus. As vezes tem alguns que nem são tão ocupados  assim , mas quando ouvem a palavra DEUS, logo tratam de arrumar uma ocupação, para não se submeter a Ele. Para a maioria das pessoas DEUS acaba sendo sinônimo de desculpa infelizmente.

Eu vi essa imagem no facebook  e achei interessante , porque retrata muito a fala das pessoas : Sou jovem demais para me converter , tenho que curtir a minha vida , Ah eu não tenho tempo pra essas coisas de igreja . primeiro vou fazer minha carreira , depois me preocupo com religião, quando eu for mais velho e já tiver vivido tudo que tinha pra viver e curtido bastante eu vou pra igreja. As pessoas veem o fato de ir a uma igreja encontrar com Deus , um fardo pesado demais a ser carregado por isso preferem se esquivar , até o dia que não der mais.

Se você é uma pessoa assim , uma coisa eu te digo meu caro, um dia você não terá como fugir. No dia do juízo final , não importa se você acredita nEle ou não , se deu desculpas ou não , o que importa é que você vai ser obrigado a se apresentar diante dEle, e nem o poder de dar desculpa terá mais em suas mãos.

O fato é que as pessoas passam fugindo de Deus a vida toda , como se Ele fosse a pior pessoa do mundo , muitos até acham que Ele precisa delas , quando dão uma boa oferta em igrejas , fazem trabalhos de caridade ou vão fazer a famosa "visitinha" , na missa de domingo , no culto da igreja de um amigo chato que te chamou. Acham que estão fazendo um favor quando param cinco minutos para ouvir alguém falando sobre Deus , mas mau sabem elas que Ele é que está fazendo um favor pra elas quando envia seus servos para lhe proporcionar a salvação.

Deus sem você continua sendo Deus , E você sem Deus? o que é? Talvez você pense que é alguma coisa, mas você só pensa. No dia que você tiver passando por uma situação onde ninguém puder te ajudar , onde todos te abandonarem , quem será você? Talvez você se acha muito se confiando no seu dinheiro , nos seus amigos , na sua família , no status que você ocupa na sociedade , mas sem isso tudo quem é você?

Você se preocupa tanto em casar , formar uma família , ganhar muito dinheiro , fazer vários amigos , curtir bastante a vida. Mas quando você morrer o que levará daqui? O que essas desculpas que você inventa vai te ajudar? Seu dinheiro vai te pagar um bom caixão e deixará sua família confortável , mas vai comprar a sua entrada no paraíso? Jamais! Quem vai estar do seu lado e segurar sua mão quando você partir desse mundo para um novo mundo desconhecido?


 "Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" ( Lucas 12.20)


Pra quem vai ficar tudo que você conquistou nesse mundo? Tudo que você usou como desculpa para não se render a Deus. Talvez você não acredite em vida após a morte , nesse lance de paraíso ou inferno , mas só te peço encarecidamente uma coisa : não queire pagar para ver , porque se o que eu estou te falando faz sentido , depois que você morrer já não terá mas volta pra você.

Largue esse escudo de desculpas que você levanta, toda vez que alguém vai te apresentar Deus, busque Ele, conheça Ele e encontre com Ele AGORA , enquanto há tempo, antes que seja tarde demais. Não perceba que não podia viver sem Deus depois que morrer, pois se não sua eternidade será sem Ele.

Tire esse orgulho e essa alto confiança falha que você tem , achando que conquistou tudo sozinho, porque se Deus não te desse o fôlego de vida nem lendo isso agora você estaria. Priorize algo que vai durar para sempre , e durante toda a eternidade que é o seu lugar no céu ao lado de Deus.

Busque por Ele. Ouça Ele. Fale com Ele. Hoje, Agora. Nesse momento.

Você precisa muito mais Dele do que Ele de você! 

"Buscai o Senhor enquanto se pode achar" ( Isaías 55.6 )



terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Os quatro inimigos


Quando se fala de inimigo o que te vem à cabeça? Aposto que pensou em todas as pessoas que querem o seu mau ou gostam de atrapalhar a sua vida, a vizinha fofoqueira, a amiga invejosa que quer ter tudo que você tem, o parente rico que adora mostrar que pode muito mais do que você... Mas espere! Não é esse tipo de inimigo que estou falando. Os inimigos que quero retratar hoje aqui moram dentro de você, e são extremamente perigosos. 

Quando recorremos há um dicionário e procuramos o significado da palavra inimigo, dentre muitos, encontramos este: "com quem se anda em guerra". Existe guerra maior do que a que você vive dentro de você? Nenhuma guerra é capaz de nocautear tanto uma pessoa como a guerra interior. Pois se o interior não está bem o exterior é prejudicado, e não ao contrário. Mas o que faz parte do seu corpo e que pode prejudicá-lo tanto? Vejamos a seguir:

 1-Seus olhos:

"Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz. Porém, se teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em absoluta escuridão." (Mateus 6.22-23) 

São os teus olhos que determinam quem você é e onde vai passar a eternidade. Ter bons olhos é sempre olhar o lado bom das pessoas independente de quem elas sejam. Se você olha torto ou atravessado para alguém , se você julga, critica ou desdenha com um simples olhar, teus olhos estão sendo maus, e seu corpo está em trevas, logo, por isso ele não poderá entrar no reino dos céus, que é luz.

2-Seus ouvidos:

Tanto a obediência como a desobediência começa primeiro pelos ouvidos. Assim como seus olhos, seus ouvidos tem a função tanto para o bem, quanto para o mau. Adão desobedeceu a Deus porque ouviu Eva que ouviu a serpente. Faraó teve seu filho morto, porque não ouviu o recado de Deus através de Moisés. Deus ficou durante anos sem falar com Israel, porque o povo não dava mais ouvido a sua voz. Todas essas situações aconteceram porque não ouviram a voz de Deus, ou ouviram vozes erradas. Por isso a única forma de entrar no Reino dos Céus é conhecendo a voz de Deus, pois sabendo distingui-la das outras vozes, saberemos quem ouvir. 

“Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.”(João 10:2-4)

3-Sua mente:

A mente é tão poderosa quanto os olhos e os ouvidos. Ela é o resultado na verdade da ação dos dois. Jesus exprimiu todo o seu poder, quando falava a cerca do adultério:

“Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela”(Mateus 5:28)

A mente é tão poderosa, que podemos pecar sem mesmo ter feito nada fisicamente. Os maus pensamentos, cobiça, rebeldia e a preparação para o pecado, tudo acontece na mente. Esses são os dardos inflamados que o diabo joga em nós e se aceitamos caímos em suas ciladas. A maior investida dele hoje em dia é na nossa mente, porque quando ele consegue dominar a nossa mente, já nos dominará por completo.

4-  Coração:

Esse é o último inimigo, mas não menos importante. Acho que posso até dizer que é o maior de todos os quatro. Pois, é pelo coração que as pessoas se magoam e morrem por um câncer, e pelo coração que adolescentes se entregam a paixões desenfreadas e quebram a cara, resultando um filho para criar,é pelo coração que fazemos as piores escolhas de nossas vidas, é o coração que grita e clama pelo pecado , pois ele representa a nossa natureza carnal. E se não vigiarmos dia a dia com ele, nos derruba e nos faz perder essa guerra. Por isso o sábio Salomão disse:

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.(Provérbios 4:23)

Guardar o coração significa não dar o que ele pede, se preservar de seus desejos e vontades para ser recompensado no futuro. Toda vez que pecamos é porque não guardamos o nosso coração e as fontes de vida que ele poderia de dar estão sendo eliminadas através do seu mau uso.

Olhos, Ouvidos, Mente e Coração, quatro coisas tão importantes em nossa vida e que serão responsáveis pela nossa salvação ou perdição eterna. Por isso jamais se esqueça de : Ter bons OLHOS, OUVIR as palavras de Deus, vigiar em sua MENTE e GUARDAR o seu coração.

O segredo para vencer essa batalha interior e cumprir essas quatro regras essenciais, é, e sempre será, ter uma vida com Deus e vigiar no mínimo umas 25 horas por dia! Porque quando estamos ligados com Deus, os nossos inimigos interiores ficam submissos as suas vontades e se tornam participantes da nossa vida com Ele. É como dizem que até o que era pra dar errado dar certo , por intermédio de suas mãos.



terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Como será seu 2016?

Ah 2016! é uma sensação tão boa quando começa um novo ano , seus planos são renovados , suas expectativas recuperadas , surgem novos sonhos ,. novas ideias , motivações que outrora as vezes nem existiam, até a sua fé se renova. Pois sente que virão muitas novas oportunidades e maiores do que Deus  concedeu esse ano. Para o mundo também é clima de festa , de fazer as pazes com alguém que estava brigado , de estar perto de quem ama , de festejar por poder viver mais um ano e entre tantos outros motivos bons que todos tem para comemorar a chegada de um novo ano.

Bem até aí tudo bem, não há problema nenhum no dia primeiro , no dia dois , três , quatro .... e hoje já é o quinto dia do ano  e talvez você ainda está em clima de festa. E quando esse clima acabar já pensou como será a sua vida daqui pra frente? Creio que uma coisa que todos tem em comum no final de um ano  é a expectativa que o próximo ano será muito melhor do que o que passou , principalmente se o anterior foi um fracasso total.  Mas o que você vai fazer para que esse ano seja diferente?



O problema de muitos é que chegam no inicio do ano fazem muitos planos , traçam metas , e criam expectativas , mas continuam com as mesmas atitudes que tinha no ano que passou, por isso o ano dela sempre frustrado. é impossível você querer novas conquistas se você tem sido a mesma pessoa desde que você nasceu. O tempo está passando e você não tem evoluído, por isso cada ano que passa tem sido um pior do que o outro. Você tem medo de mudar , ou não quer sacrificar para alcançar coisas maiores na vida , mas enquanto mantiver esse pensamento sua vida sempre será a mesma. 

As pessoas que mais se destacaram no mundo e na vida foram aquelas que fizeram coisas que as destacaram, foram aquelas pessoas que foram diferentes, mesmo que todo mundo quisesse ser  igual. 

 Seja diferente , que 2016 será diferente. quem faz o tempo , a hora e as conquistas é você.