quarta-feira, 16 de março de 2016

Síndrome de Gabriela



    Bem, não sei se todos conhecem , mas muito antigamente mesmo, passava uma novela chamada Gabriela, que tinha uma música com a seguinte letra " eu nasci assim, eu cresci assim , eu sou mesmo assim e vou ser sempre assim ,  Gabriela, pra sempre Gabriela "! ( se você viu essa novela está viajando no tempo aí e cantando junto com a música  agora né que eu sei ( risos )). Mas eu não estou aqui para falar de novela não, isso foi só para você relembrar e conseguir entender onde eu quero chegar, pois hoje vou falar aqui da síndrome de Gabriela.
    Assim como na música que tocava na novela, existem pessoas que mesmo na vida real são da mesma forma em seu cotidiano " Eu nasci assim, cresci assim, sou mesmo assim e vou ser sempre assim" , e sabe quem são essas pessoas ?! Aquelas que não querem mudar , sabem que de alguma forma o seu jeito tem prejudicado outras pessoas ou até mesmo ela própria, mas mesmo assim não muda, pois é portadora da da síndrome de Gabriela.
    "Esse é meu jeito " ,"não vou mudar para agradar ninguém ", " deu certo pra mim ser assim até hoje , não tem porque mudar " ,   " não naci para agradar as pessoas" ," quem gosta de mim tem que me aceitar como eu sou" , "se está incomodado comigo que se mude" , " Deus me ama do jeito que eu sou é isso que importa " . Essas frases te soam um tanto familiar ?! Pra mim são demais, já vi muita gente  ao meu lado dizer isso, até mesmo eu já disse pelo menos a metade dessas frases. Isso são características de pessoas que tem essa síndrome. São pessoas inflexíveis, difíceis de se conviver, os chamados "cabeças dura", que mesmo você explicando detalhadamente parecem que se esforçam para nao te entender.
   Não estou aqui dizendo que você tem que ser o que as pessoas querem, mas mudar para seu benefício próprio. Vejo pessoas destruindo relacionamentos, amizades e convivência familiar por possuírem esse tipo de pensamento , e me arrisco até dizer que muitos vão para inferno por isso. Pois não aceitam quando o pastor fala que ela tem mudar para agradar a Deus, pois carregam um orgulho tão grande dentro de si, que somente a sua própria opinião é que realmente vale.
   Maridos e esposas que destroem casamentos porque não querem abrir mão do seu ego, do seu eu. Não querem ceder um pouco para agradar o outro , pois em suas mentes pequenas acham que seu conjuge e obrigado atura- lo dessa forma. País que querem criar seus filhos hoje da mesma forma que foram criados a vinte, trinta ou até mesmo quarenta anos atrás , e não entendem que devem adaptar o seu método de ensino a época que ele está vivendo hoje. Chefes que não aceitam a opinião dos funcionários, pois acham que só o seu  jeito de fazer está certo, mesmo que não esteja dando resultado. Filhos que não ouvem seus pais que já viveram muita das vezes a mesma situação , pois acham que sabem muito mais que eles. Obreiros que não aceitam ser repreendidos pelo pastor , pois com os anos de obra acham que nao precisam mas mudar em nada. Pastores que não são abertos a opnioes para melhorar o seu ministério. Membros que não aceitam a renovação da igreja, e vivem dizendo que não é mas a mesma que ele conheceu.
  Esses são exemplos práticos de pessoas que se não mudarem vão acabar sozinhas na vida. Porque assim como está escrito  :

 "Digo-lhes verdadeiramente que se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto." ( João 12:24 )

Esse morrer que a bíblia fala, relaciona-se a mudança. Quem não está disposto a mudar e abrir mão do seu próprio jeito para agradar a Deus e ter uma boa convivência com as pessoas , infelizmente vai ficar só, pois nem Deus pode nos mudar, devido ao nosso livre arbitrio.
   Por isso gostaria que você repensasse sobre tudo que leu, e olhasse para suas atitudes. Enquanto você estiver resistindo a mudar Deus não poderá fazer coisas grandes na sua vida. Pois imagine se a borboleta enquanto lagarta se recusasse a passar pela metamorfose ?! Ela seria pra sempre uma lagarta e nunca saberia o prazer e a grandeza de ser uma linda e bela borboleta!!

A síndrome de Gabriela, não serve nem para a própria Gabriela mesmo . liberte-se enquanto é tempo. E experimente como é bom deixar Deus mudar você !!!





sábado, 12 de março de 2016

Sendo um verdadeiro adorador




Quando lemos a bíblia temos que desvendar naqueles versículos o que o Senhor quer falar conosco, então não pode ser de forma corrida ou corriqueira , mas tem que ser de modo que você possa meditar e enxergar nas entrelinhas algo que só você vai entender pois é isso que Deus quer te falar.

Então baseado nessa orientação  vamos meditar nesse seguinte versículo :

"Mas virá a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai no Espírito e em verdade; porque são esses os adoradores que o Pai procura." ( João 4.23 )

Pense comigo, Jesus disse que já chegou a hora que os verdadeiros adoradores adorarao o Pai em Espírito e em verdade. Se Ele frisa que serão verdadeiros adoradores, é porque também existem os falsos adoradores . Que pelo contrário do que todos pensam , não estão no mundo, mas sim dentro da igreja. Pois as pessoas do mundo não adoram a Deus, acreditando ou não na sua existência, preferem esquecer que Ele existe. Mas dentro da igreja todos tecnicamente estão com o mesmo objetivo "adorar a Deus" , mas nem sempre é isso o que acontece.

Todas as pessoas  que pertencem a uma igreja recebem o título de adorador do Senhor, mas nem todos o adoram de fato e de verdade, pois na maioria das vezes são adoradores de si mesmos . Mas quando um cristão se torna adorador de si mesmo ?! Quando deixa de priorizar o altar e passa a visar o ouro. Acham que ofertas altas , caridade, e ate mesmo a ajuda que da na obra de Deus vai justifica-lo pelo seu pecado e que já estão fazendo muito por Deus.

A bíblia diz que foi para adorarmos a Deus que todos nós nascemos, mas é impossível ser um verdadeiro adorador se não entregamos a nossa vida de fato e de verdade a Ele. Quando damos a penas as sobras de nosso tempo semanal em apenas um domingo que vamos a igreja e ainda reclamando, quando não fazemos as coisas pra Ele de todo coração mas por interesse de recebermos algum benefício de sua parte, quando a nossa vida com Ele se torna tão massante que ser cristão deixou de ser prazer para ser fardo, essas atitudes não te fazem um verdadeiro adorador e ainda que você tenha anos de igreja se Jesus voltar hoje a sua salvação está comprometida, porque se no céu adoraremos a Deus porque Ele levará para morar contigo um falso adorador ?? Não faz sentido né?!

Agora pare e análise você tem sido o verdadeiro adorador que a bíblia fala , ou o falso ?! Tudo depende de sua entrega e sinceridade para com Deus, é disso que depende a sua salvação também . Só é possível O adorar em espírito e em verdade, sendo o próprio louvor a Ele através de sua vida e atitudes.  Não deixe que o tempo faça você enxergar tudo de forma natural e priorize o ouro ao invés do altar. O momento pra você se torna um verdadeiro adorador chegou é agora , basta você querer e se entregar a Deus, pois o que vai te salvar não é aquilo que você faz , mas o que você é.