quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Campanha publicitária




Um jovem rapaz morreu, e ao passar do lado mortal para o imortal . encontrou um anjo muito simpático para lhe recepcionar:

- Seja bem vindo meu rapaz! Hoje começa a eternidade para você! Tudo que viveu do outro lado, foi bem passageiro, mas o que vai viver daqui pra frente, no novo lugar que escolher , isso sim será eterno. 

Achando tudo bem esquisito, muito preocupado o rapaz pergunta ao anjo: 

- Mas para onde eu vou ? 

E o anjo muito sorridente, pacientemente respondeu: 

- Ah! Isso depende de você. Tenho aqui dois destinos para você escolher: Céu ou inferno. O destino que escolher vai ser seu novo lar. 

E sem dar chance de o rapaz questionar mais , o anjo emendou dizendo: 

- Siga me , pois iremos fazer um tour a esses lugares. E para começar iremos ao inferno. 

Ao chegarem lá, o inferno  era uma praia paradisíaca com a areia bem branquinha e mar azul. Um som maravilhoso tocado que “Coincidentemente” era o estilo de música que ele mais gostava. Muitas mulheres lindas de biquínis desfilando de um lado para o outro. Diversas cadeiras de praias com guarda-sol e pessoas embaixo tomando uma limonada bem gelada. Uma festa rolando, com muita curtição , diversão , bebida a vontade,  as pessoas rindo brincando se divertindo, todo mundo muito alegre. O rapaz ficou completamente deslumbrado com tudo o que encontrou, e perguntou ao anjo perplexo: 

- Isso aqui é o inferno ? 

E o anjo respondeu: 

- É sim. 

Então o rapaz com um sorriso de satisfação disse: 

- Poxa! Se o inferno é assim , imagine o céu! 

Então saindo dali, partiram para o céu. Chegando lá , abriram-se para eles os portões de ouro e de pérolas, para que pudessem entrar. Passaram pelas ruas de ouro , ele conseguiu até mesmo avistar o mar de cristal. Mas, era tudo muito calmo por lá, muita paz, tudo muito parado. E o rapaz achou lá muito chato em relação ao inferno. Seguindo caminho terminando o tour, o rapaz sabia que tinha que decidir e estava meio sem graça de dizer para o anjo que queria ir para o inferno. E o anjo lhe perguntou:    

- Agora você já conhece ambos os destinos, então precisa me dizer para onde quer ir : céu ou inferno ? 

Procurando achar as palavras adequadas, respondeu ao anjo com um sorriso amarelo:

- Ah anjo!  Os dois lugares são mesmo uma beleza. Mas só um faz meu estilo. O céu até que é “legalzinho”, mas com aquela paz toda , não tem a animação que eu gosto. Portanto acho que vou querer ir para o inferno. 

Sem se surpreender, sendo bastante cuidadoso o anjo o alertou dizendo:  

- Você tem certeza disso né ? Porque depois não tem como revogar essa decisão, vai ter que viver lá por toda eternidade.  

E o rapaz muito empolgado , pensando em tudo que tinha visto em seu tour pelo inferno respondeu com satisfação ao anjo:      

- Tenho sim. 

E o anjo respondeu:

- Está bem então , você fez sua escolha. 

Carimbou o “passamorte” dele com o selo do inferno e o transportou até lá.      

Quando o rapaz chega ao inferno se depara com um cenário totalmente diferente do anterior. Está tudo cheio de fogo , demônios por todo lado espetando ele ,  pessoas gritando desesperadas o tempo todo pedindo socorro, um desastre e uma tortura total. E o rapaz desesperado diz:        

- Eu não entendo o que aconteceu, será que alguém pode me explicar o que houve?       

Então surge um demônio e puxando ele pela mão diz:    

- Vamos lá falar com satanás.

E chegando lá ele diz ao satanás:  

- Mas senhor , deve haver algum engano , eu tive aqui ontem , vi uma linda praia com mulheres , bebida e som o que aconteceu ?                                                                      

E o satanás respondeu :   

- Ah ontem!? Nós estávamos em campanha publicitária.

Resultado de imagem para propaganda enganosa charge



Moral da história: O mundo é a campanha publicitária para o inferno. Enquanto você vive no mundo “curtindo” sua vida, sem regras e sem lei, achando que quando morrer encontrará algo bom. A única coisa que vai te restar no fim da sua vida é o inferno. E será obrigado a passar uma eternidade de tortura e sofrimentos, porque em vida se deixou levar por uma propaganda enganosa que o diabo fez a você através das sua propostas tentadoras e aparentemente tão inofensivas.
Você tem hoje nas suas mãos o pode de escolher onde vai passar a eternidade. Vai se enganar com as propostas do mundo ou desenvolver a sua salvação junto ao Senhor Jesus?

A escolha é sua! 

Ps: Não sei quem é o autor dessa história, mas ela foi contada pelo bispo Renato Cardoso na última reunião do estudo do apocalipse ( 19/02/ 17 ) no Templo de Salomão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?