sexta-feira, 2 de junho de 2017

O engano da tecnologia


Resultado de imagem para engano da tecnologia


Cada dia que passa a tecnologia no meio em que vivemos tem aumentado significativamente , a facilidade que ela trás é evidente. Não lave roupa na mão , não vá ao banco pagar suas contas , converse com seus amigos onde e quando quiser , seja ilimitado pois não há fronteiras para você . Essas são as propostas que a tecnologia tem gritado em nossa mente 24 horas por dia. Vejam só , não estou aqui para criticar esse avanço , pois eu acredito sim que o mundo mudou pra melhor , eu não quero lavar roupa no rio , ou ter que esperar dar meia noite em frente a um velho computador tentando usar a péssima internet discada ( eu já passei por isso rs ) amo microondas , tv com pen drive , internet no celular , não ter que enfrentar longas filas em casas lotéricas para pagar boletos , cartão de credito então é meu preferido ( quem me conhece sabe rsrsrs ) Mas hoje eu gostaria de fazer um alerta , para você que como eu não faz parte da grande maioria dos seres humanos e decidiu andar na contramão do mundo para viver sua fé.

 O diabo esta nos mínimos detalhes , já ouviram isso ? Pois é , essa frase retrata a personalidade persuasiva que ele tem para nos enganar e vejo que ele tem usado muito a tecnologia em seu favor. Eu não vou dizer que foi ele quem inventou a tecnologia , calma ! Rs Mas foi ele que trouxe o desequilíbrio do uso da mesma, isso você não pode negar. 

Me deixa muito triste ver como as pessoas estão completamente desequilibradas e perdidas no mundo virtual e tecnológico em que hoje fomos inseridos. Não vemos mais crianças brincando na rua ou na Praça, amigos não se reúnem mais para conversar , nada é reservado , todo mundo sabe o que você esta fazendo , fez ou vai fazer , porque esta todo mundo conectado o tempo todo.

As pessoas não sabem mais conversar , as conversas pessoalmente tem sido forçadas e as vezes até um peso para alguns e se não flui como a pessoa gostaria, ela se reclusa novamente em seu  celular, provando mais uma vez que  o mundo virtual sempre vence o real.



Imagem relacionadaAo passo que a tecnologia  aproxima pessoas distantes, o seu  desequilíbrio afasta as pessoas que estão ao nosso lado.







O silêncio chega a incomodar em certas situações. Não existe mais aquela atenção a pessoa que está conosco. Não importa se ela não esteja falando, mas o fato da presença dela estar ali já é importante não ? E porque o silêncio incomoda ? Porque as pessoas já se acostumaram a estar interagindo em seu mundo virtual o tempo todo. Curte , comenta , ri , compartilha. Curte , comenta , ri compartilha , E assim se passa o dia todo,  é uma espécie de circulo vicioso que não te leva a lugar nenhum. E quando não , ficam reclusos com seus fones perdidos sem suas canções que deveriam somar em sua vida e não te afastar do mundo real e de quem esta ao seu lado.  



Imagem relacionada

Bem não são atitudes legais , mas para as pessoas que vivem  por seus impulsos digamos que até seja “aceitável” , mas e pra gente que seguimos e vivemos pela vontade de Deus ?

Certo dia eu ouvi uma frase que achei tão profunda que costumo usar de parâmetro para minha vida : “ Se não há nenhuma diferença entre você e uma pessoa que não serve a Deus e suas atitudes e pensamentos são iguais, tem alguma coisa errada com você “

Temos que ser diferentes, entende? Nós somos a luz do mundo , como podemos ser iguais as trevas?

Você não larga o seu celular nem dentro da igreja , como quer que Deus fale com você ? Você não sabe mais olhar a natureza e pensar sobre a vida , ficar em silêncio , como que espera receber a direção para vencer seus conflitos ? Fica horas e horas em redes sociais , mas quando o pastor passa dez minutos do horário que costuma acabar , você já sai reclamando que a reunião foi muito longa. Lê tudo o que os seus amigos do facebook/ twiter/ instagran postam , mas não tem coragem de pegar um livro da fé e meditar nele, dizendo ser uma leitura muito longa e cansativa.

Reveja seus conceitos e procure mudar. Quando eu era criança ouvia muito falar sobre o fim dos tempos que o amor de muitos se esfriariam, pois bem quando você se reclusa em seu mundo virtual está contribuindo para isso também .

Você viu aquela moça que estava chorando do seu lado , quando passou ao lado dela na rua respondendo a ultima mensagem que recebeu no whatsapp ? Você viu aquele rapaz na beira da ponte pensando em se matar quando do ônibus você estava vendo as atualizações do facebook ? Você viu aquele morador de rua com fome e com frio que estava do seu lado quando você tirou a sua selfie? Você se preocupou em orar por aquele viciado que passou por você ontem a noite na rua , ou só ficou com medo dele te assaltar e escondeu seu celular o mais rápido possível ?

Se nós não vermos isso , quem vai ver ? Se fomos nós a quem Deus escolheu para falar do seu amor para os oprimidos?

Talvez na sua mente agora você esteja me questionando e dizendo que não é bem assim do jeito que eu disse. Então observe-se.

Quantos minutos aguenta sem olhar o celular depois que ele avisa do recebimento de uma mensagem ? Como você se sente quando seu amigo não responde imediatamente o que enviou a ele? Você deixa seu celular em casa para ir a igreja ou mesmo levando somente se precisar o deixa guardado na bolsa até surgir uma emergência ? Quantas vezes em uma roda de amigos , você pega seu celular para checar o facebook ou ver pela centésima vez se tem alguma msg nova no whats?
Se vigie. Pois o diabo só tem batido palma quando você toma essas atitudes.

“Minha mãe sempre briga comigo por causa do celular , me chamando de viciada , eu não gosto e fico com raiva, pois me acho uma pessoa super equilibrada”.Você pode dizer.  Mas será que ela não está certa? Passamos o dia todo fora , longe da nossa família , e quando chegamos continuamos separados por conta do celular ?

Seja diferente. Cultive o amor e não o deixe esfriar.

·        Ligue , ao invés de mandar mensagem.        
·         Visite seu amigo.                            
·          Curta a pessoa que está do seu lado, mesmo que seja em silêncio.     
·          Tenha coragem de falar com a pessoa que gosta pessoalmente, não  expresse seus sentimentos atrás de uma tela.            
·         Converse com seus pais no fim do dia, eles amam você.   
·         Converse com seu cônjuge sobre o seu dia, antes de checar as atualizações do facebook.    
·         Medite antes de postar aquele versículo que achou interessante     
·         Seja discreto, ninguém precisa saber onde você está nesse exato momento.       
·         Brinque com seu filho, antes de pegar o celular                      
·         Desabafe suas insatisfações , frustrações e problemas com Deus , e não com seus mais de quinhentos amigos no facebook que não podem te ajudar.



Atitudes simples que fazem uma diferença enorme no seu dia a dia e das pessoas que te cercam.  

Observe-se. Vigie-se. E seja diferente.














2 comentários:

  1. Muito bom este texto, o Diabo muitas vezes me venceu e quando eu paro e penso que só me desconecto da internet quando Deus vem com um propósito para nós fazer refletir nosso estado de dependência, pq se não fosse assim eu não iria por conta própria ter um equilíbrio ao uso da internet. E isso prova o quão eu estou dependente dela...triste, mas sou apenas um exemplo de muitos atualmente...e por misericórdia e com muito sacrifício faço um jejum de Daniel, mas não deveria ser assim, um sacrifício, se comigo que sou serva de Deus já acontece isso imagina os que não temem a Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade , temos que estar o tempo todo vigilantes , e Deus tem me alertado e me cobrado em relação a isso , esses últimos dias ...

      Excluir

O que você achou desse texto?