quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

21 passos rumo ao Espírito Santo: 7º Passo - Tenha fé

7º passo

Tenha fé

“Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor. (Hebreus 11.7)

O segredo para qualquer vitória e conquista na vida, sem dúvidas é a fé. E para uma conquista completamente espiritual ela é muito mais essencial ainda. Se sem fé é impossível agradar a Deus, se Ele não se agradar de você como poderá te dar o Espírito Santo?
A fé é um presente de Deus que é dado a nós para conseguirmos vencer nesse mundo, ela não é um acessório, mas sim o oxigênio da alma, e se ela não estiver viva dentro de você ou sua alma já morreu ou tem morrido pouco a pouco.


A definição de fé é bem clara:

“A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” ( Hebreus 11.1)

Imagem relacionadaCERTEZA!

Ou seja, algo que não dá espaço para dúvidas. Por isso pra ela funcionar precisa estar pura.

A fé genuína que agrada a Deus, não é uma grande fé, mas aquela fé que é pura e definida, sem dúvidas e forte. Se você tiver 99,999999...% de fé , e 0,0000000001 % de dúvida, essa pequena porcentagem vai anular toda a sua fé.

Mas como ter fé?

O que você faz quando quer se especializar em algo? Entra em uma faculdade, faz cursos na sua área, procura tudo que vai te levar a ser um perito naquela profissão.

Com a fé é da mesma forma, a IURD é a faculdade da fé e os propósitos passados os cursos profissionalizantes. Ah então só estar na igreja vai me dar fé? Não! Mas viver aquilo que é passado sim. Se envolver com as coisas de Deus, seja no ouvir de uma pregação, ou na leitura de um livro que fale da fé, ou da própria palavra de Deus, tudo isso são coisas que criam uma ponte para que você entre no caminho da fé.

Dica do dia: Hoje você vai se envolver com a fé, escolha um horário e faça um jejum pedindo a Deus para fortalecer a sua fé. Passe o dia ligado com Deus e se preparando para a reunião que vai assistir. Leia algo sobre fé e medite nisso ( Pode ser até mesmo essa passagem de Hebreus que citei, ou um texto de um blog , ou um livro , faça sua escolha). Quando sair para ir a igreja, não vá de qualquer maneira, faça uma oração a Deus e peça para que essa reunião venha ser diferente e você possa ter o devido discernimento para ouvir a sua voz. Não chegue atrasado. Não converse com ninguém ao chegar. Foque no que você foi buscar. E veja como tudo na reunião parecerá diferente para você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?