segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Natural ou artificial ?



Particularmente sou das pessoas que amam admirar a natureza, e ver como é impressionante tudo aquilo que Deus criou. E de tudo isso, sou apaixonada por flores. Afinal existe algo mais belo que uma flor? Flores são lindas e exalam um ótimo perfume, completamente agradáveis aos nossos olhos.

Mas você já parou para reparar uma flor natural e uma artificial? Hoje em dia existem flores artificiais tão bem feitas que você chega a confundi-la com uma natural.

E esse pensamento me faz lembrar da vida com Deus. Assim como uma flor, nós somos lindos e belos aos olhos de Deus e exalamos também um bom perfume, quando somos plantamos e regados no seu jardim. Só é possível ter vida quem está plantado em Deus, quem não está, vive uma vida artificial.

Qual a graça que tem a flor artificial? Ela pode até servir para enfeitar muitos ambientes, festas, casas, trabalho, mas uma hora a sua durabilidade acaba e ela é lançada ao lixo. Já a flor natural não, enquanto ela está plantada na terra e tirando dali todos os nutrientes necessários, nunca perde a sua beleza, pelo contrário se renova cada dia mais e mais.

Todo aquele que não tem Jesus como Salvador da sua vida, é como se fosse uma flor artificial, que o diabo usa e abusa para enfeitar as suas vontades e realizar os seus planos,  e quando não tem mais utilidade pra ele em vida,  dá o golpe final e a leva para o inferno.

E ainda existem aqueles que mesmo na igreja , são como réplicas perfeitas de uma flor natural, mas por não estar disposto a sacrificar por Deus, lá no fundo sabem que não tem vida.

Se até o Pinóquio sabia que ter um corpo sem vida não era legal, quando você vai acordar e ver que precisa do autor da vida?

Sem Jesus, não somos e não podemos nada. E assim como a vida de uma flor está limitada a terra para poder ter os nutrientes mantenedores da vida, nós precisamos estar plantados nEle para podermos ter a vida.

Por mais que ache que está vivendo bem sem Ele, no final só está sendo uma flor artificial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?