segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

21 passos rumo ao Espírito Santo: 12º Passo - Seja uma boa oferta

12º passo

Seja uma boa oferta

“Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus.” ( Mateus 5.23-24)

Na época em que se oferecia sacrifícios de animais, Deus jamais aceitava aqueles que tinham algum tipo de defeito, somente aqueles que eram cem por cento perfeitos.É impossível ser uma boa oferta para Deus se você tem pendências em sua vida. O perdão é a maior prova do seu amor por Deus, que você pode dar, pois pra perdoar em muitas situações exige um sacrifício absurdo da nossa carne, mas é necessário para que sejamos perdoados também.

“Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês” (Mateus 6.14-15)

Imagem relacionadaEntão, é preciso que venhamos levar essa prática com lema de vida. Deus não pode descer em um coração com rancor ou que esteja magoado. É preciso que isso saia de dentro de você, para que dê espaço para Ele entrar.
Pode ser que você não tenha nada contra alguém, mas sabe que existe alguém que tem algo contra você. Ah mais é ela que está errada! Não importa quem está errado, o que importa é que você tem que fazer a sua parte para agradar a Deus.

E se a mágoa e o rancor for de si mesmo? Parece impossível, mas já atendi pessoas cuja a vida não andava porque não conseguiam se perdoar de algum erro que cometeram no passado. Por isso, se você quer que sua vida seja uma oferta aceita por Deus, hoje é dia de perdoar e ser perdoado.

Dica do dia: Faça uma varredura na sua vida e  pense em todas as situações que te chatearam até aqui, já foram resolvidas? Existe alguma situação que te deixou com uma marca negativa, uma seqüela? Você tem mágoa, raiva, ou rancor de alguém? Não deixe que o dia termine sem que você vá até a essa pessoa e peça perdão a ela. E se ela não aceitar? O que importa é que você fez a sua parte.
Você acha que alguém tem mágoa, raiva ou rancor de você, muita das vezes sem você ter sido culpado de nada? Vá até ela também e peça perdão. Quebre essa barreira maligna que existe entre vocês.
Tem alguma situação do passado que ainda te incomoda? Que você não consegue deixar pra lá e seguir em frente? Um erro que cometeu, uma falha com alguém, uma situação que passou e não consegue se perdoar. Hoje é o dia de se libertar disso, peça a Deus que te perdoe e que te ajude a se perdoar também para que possa superar isso. Faça de hoje o dia do perdão, faça as pazes com Deus, com você e com os seus semelhantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?