terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

21 passos rumo ao Espírito Santo: 13º Passo - Entregue-se

13º passo

Entregue-se

“Quando Jesus ouviu isso, disse:— Falta mais uma coisa para você fazer. Venda tudo o que você tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga.Quando o homem ouviu isso, ficou muito triste, pois era riquíssimo.” (Lucas 18.22-23)

O jovem rico foi procurar Jesus porque queria ser salvo, mas não quis renunciar por isso, e abriu mão da sua salvação pelas riquezas.

O que lhe falta?

O jovem rico tinha quase tudo para ser salvo, sabia decorado os mandamentos, observava a lei desde criança, mas o que faltava nEle era tirar o coração daquilo que Ele tinha e colocar a Deus como prioridade na sua vida.

Talvez você tem se esforçado bravamente para se tornar uma pessoa de Deus, tem aprendido da palavra, tem vivido a fé, mas algo lhe falta para poder receber o Espírito Santo.

O que é?

Essa pergunta não sou eu que posso responder, pois somente você sabe aquilo que tem te tirado do caminho da salvação.

Entregue-se por completo.

Imagem relacionada
Quando uma pessoa se casa com a outra, aceita somente metade dela? É obvio que não. É uma comunhão de corpo, alma e espírito. E porque com Deus deveria ser diferente?

Dica do dia: Veja o que tem faltado para você se entregar mais para Deus. Onde você tem gastado mais o seu tempo durante os seus dias, onde você tem colocado mais a sua força, onde tem estado os seus pensamentos? Ali está o teu tesouro e consequentemente o seu coração.
“Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração” ( Mateus 6.21)

 Se o seu coração não estiver em Deus, nada feito, e você não tem parte com Ele,
muito menos a salvação. Por isso identifique qual tem sido o seu tesouro, e transfira esse valor para Deus.

Eu sei que quando falam pra gente que falta algo em nós, dá até uma pontada no coração rs, por muita das vezes olharmos para nossa vida e não conseguirmos enxergar o que falta, ou o que sobra. Peça a ajuda de Deus então, faça um jejum hoje pela sua vida espiritual  e ore 3h da manhã para que Ele esclareça isso na sua vida, e quando descobrir trabalhe em cima disso, que Ele vai abençoar.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?