quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

21 passos rumo ao Espírito Santo: 15º Passo - Reconheça

15º passo

Reconheça

“ Felizes as pessoas humildes,pois receberão o que Deus tem prometido.” ( Mateus 5.5)


Uma das coisas mais bonitas que pode existir em uma pessoa é a humildade. Chamar alguém de humilde deveria até ser um elogio rs

Ser humilde não é o que o mundo pinta por aí, de viver na pobreza e ter uma condição financeira reduzida, nada disso. Porque tem muito podre, que mesmo sendo pobre é um poço de orgulho. Condição financeira e social não determina se a pessoa é humilde ou não, mas sim o seu caráter.

Ser humilde é saber reconhecer quando se estar errado, é saber ouvir para aprender, saber que nem sempre está certo , e que sua opnião não é absoluta sobre todos.

Imagem relacionadaA diferença entre Nicodemos e zaqueu foi apenas essa palavra: humildade. Nicodemos foi ter com Jesus a noite, provavelmente porque não queria ser visto pelos seus amigos fariseus indo falar com Jesus. Mas zaqueu no meio da multidão subiu em uma árvore para poder vê-lo passar, sem se importar com o que iriam falar dele. Pra zaqueu Jesus se rendeu e disse que houve salvação em sua casa, e para Nicodemos Jesus só expressou repreensão. Viu a diferença?

Deus conhece o nosso coração, e sabe que se dentro dele existe orgulho ou humildade.

Enquanto você não for humildade para reconhecer que não merece ter o Espírito dEle dentro de você Ele nunca descerá. Pois:

“Porém a bondade que Deus mostra é ainda mais forte, pois as Escrituras Sagradas dizem: “Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes.” (Thiago 4.6)

Nós não merecemos nada dEle, por que muita das vezes achamos que fazemos “muito” , a grande verdade é que não fazemos e nunca faremos absolutamente nada, perto de tudo que Ele fez e faz por nós a cada dia.

Dica do dia: Leia hoje a história de Nicodemos (João 3.1-20) e Zaqueu (Lucas 19.1-9), e faça um comparativo com a sua vida, com quem você mais se encaixa? Se é com Zaqueu, beleza pois está no caminho certo, mas se ao se analisar viu que tem muito de Nicodemos em você, já é chegada a hora de mudar, queira quebrar o seu orgulho e se renda em humildade ao Senhor Jesus, o único que pode mudar sua condição de Nicodemos para zaqueu e te salvar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?