sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

21 passos rumo ao Espírito Santo: 16º Passo - Seja sincero

16º passo

Seja sincero

“E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas;”      (1 Crônicas 29:17)

Um dia eu ouvi a história da origem da palavra sinceridade e achei surpreendente. É mais ou menos assim:

Antigamente o comércio de vasos de barro estava bem em alta, com isso tinham muitos olheiros trabalhando. Toda vez que acontecia um “defeito” no vaso, uma rachadura, um quebradinho de leve, ele não o refazia, mas consertava com uma cera específica pra isso, e o vendia mais barato. Por isso tinha os vasos com cera e os “sem cera”. E isso deu origem a palavra sincero = “sem cera”.

Interessante né?

Vemos então que a pessoa sincera é aquela que não tem nada a esconder, assim como no exemplo do vaso. E por ser “sem cera” (sincera) O seu valor excede muito mais do que os que não são.

E Deus nos valoriza dessa forma. Como disse o versículo acima, Ele se agrada da nossa sinceridade para com Ele, e também para com as pessoas. Porque não adianta nada você ser o super sincero com Deus e com as pessoas não ter nem um pingo de sinceridade. Isso é hipocrisia.
Imagem relacionada
Ser sincero não é falar tudo o que pensa e ofender as pessoas com suas “sinceras” opiniões. Mas, é não se esconder por trás de nada, não viver a sua vida por trás de uma máscara, ser o que você é em todo lugar, não importando as circunstâncias.

Dica do dia: Hoje você vai ver onde tem faltado sinceridade na sua vida. Ás vezes você não se abre com Deus da forma que se abre com um amigo, ou vive escondendo algo de alguém sabendo que é errado fazer isso, ou até mesmo falta sinceridade consigo próprio, não consegue reconhecer seus próprios erros e se esconde atrás de uma boa aparência. Peça a Deus hoje para te ensinar a ser sincero, e se já é, pede para que ele conserve isso dentro de você. Essa qualidade é algo que faz toda diferença na vida de uma pessoa, por isso não hesite em buscar por ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?