sábado, 10 de fevereiro de 2018

21 passos rumo ao Espírito Santo: 17º Passo - Busque da maneira certa

17º passo

Busque da maneira certa

Muitas pessoas procuravam Jesus incansavelmente, mais porque queriam as suas bênçãos, uma cura, a expulsão de um demônio, prosperidade e entre muitas outras coisas. Mas no meio desse turbilhão de pessoa, um povo se destacou pela sua atitude:

“Ora, havia alguns gregos, entre os que tinham subido a adorar no dia da festa.Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus.Filipe foi dizê-lo a André, e então André e Filipe o disseram a Jesus.E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado.” (João 12:20-23)

De todas as curas que Jesus fez, a nenhum sequer Ele deu essa resposta. Mas porque?

Resultado de imagem para busque Porque esses gregos foram os primeiros a chegar até Ele não pelo que Ele tinha a oferecer, mas simplesmente pelo que Ele era. E Jesus muito se agradou deles, e a partir dali Jesus viu que o seu ministério já estava meio que concluído, porque tinha conseguido fazer alguém entender sobre a salvação de fato e viu que realmente valeria a pena morrer por nós, não que antes Ele não achasse isso, se não nem tinha vindo a terra, mas precisava que alguém entendesse para poder então o seu sacrifício na cruz ser valorizado. Por que se ninguém se interessasse pela salvação de que valeria morrer Jesus na cruz? Cairia no esquecimento, já que o sue povo, os judeus só queriam as bênçãos.

Com quem será que você se encaixa? Com os gregos ou com os judeus?

Queira a Deus pelo que Ele é, e não pelo que Ele tem a te oferecer. Olhe para Deus pelas suas qualidades pessoas, como pessoa, e não pelas suas bênçãos.

Dica do dia: Aprenda amar a Deus pelo que Ele é. Assim como num casal o marido ama a sua mulher pelo que ela é e não pelo que ela tem a oferecer a ele e vice versa, assim temos que ter esse puro amor para com Deus. Antes de pedir, agradeça, nem que seja simplesmente pelo ar que você respira aí agora, isso já significa muita coisa, pois sem esse ar você já teria morrido há muito tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?