domingo, 11 de fevereiro de 2018

21 passos rumo ao Espírito Santo: 18º Passo - Tenha foco

18º passo

Tenha foco

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.”(Mateus 6:24)

Ninguém pode andar por dois caminhos diferentes ao mesmo tempo, e nem acertar o meio de um alvo com duas flechas diferentes. Tem que ser um de cada vez. E assim é a nossa vida. Não podemos ter dois focos, porque vamos acabar tendendo mais pra um do que para o outro, e no final os dois vão acabar não concluídos.

Quando eu era adolescente, fui ensinada desde cedo que primeiro do que qualquer coisa deveria resolver a minha vida espiritual para depois estar apta para resolver as outras áreas da minha vida. Quando se é muito jovem o que mais pega é a vida sentimental, lembro que na época todo mundo queria namorar, beijar na boca, ficar, curtir rs o que é absolutamente normal ( com seus limites é claro rs). Mas como não era isso que Deus esperava de mim naquele momento, então não fui na onda da minha idade, mas fui na onda da fé, e me sacrifiquei nisso. E posso te dizer com toda certeza que foi a melhor escolha que eu fiz. Hoje olhando para trás consigo ver nitidamente a diferença entre aqueles que seguiram o que foi passado e aqueles que não. Muitos que preferiram colocar a carne na frente do Espírito nem mais no nosso meio estão, outros saíram mais com muito sacrifício e dor voltaram, e outros até, mesmo dentro da igreja ainda lutam até hoje para se reerguer.

Imagem relacionadaIsso foi só um exemplo. Todo mundo sabe onde seu calo aperta, o que mais quer na vida. Mas é exatamente isso que você tem que sacrificar para ter mais de Deus. Seja o que for que você esteja querendo nesse momento, uma vida financeira estabilizada, resolver sua vida sentimental, ver sua família convertida, a cura de uma doença e entre muitas outras coisas, te digo, desfoque disso. Comece a viver como se não precisasse disso e coloque toda a sua força na busca pelo espiritual.

Resolva a sua vida espiritual primeiro, e tudo depois vai ser acrescentado (como foi dito lá no 1º passo)


Dica do dia: Além da sua vida espiritual, pelo que você tem lutado e orado todos os dias? Pense e reveja. É disso que você tem que desfocar, entregue essa situação na mão de Deus e não se preocupe mais com isso, que Ele mesmo se encarregará de resolver. Contando de hoje, faltam quatro dias para acabar o jejum correto? Até terminar o 21º desse jejum simplesmente não ore mais por isso, deixe de lado. Talvez você pense assim: Isso é uma doidera, como vou deixar minha cura de lado, a conversão da minha família o amor da minha vida? Você confia em Deus? Então prove para Ele dessa forma, e além do mais são só quatro dias sem orar por isso, toda vez que pensar em orar por essa situação busque a Deus, coloque Ele no lugar desse “problema” e você vai ver como algo diferente vai acontecer. Eu creio dessa forma, você crê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?