quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

21 passos rumo ao Espírito Santo: 21º Passo - Confie

21º passo

Confie

“ Então Rabsaqué lhes disse: Dizei a Ezequias: Assim diz o grande rei, o rei da Assíria: Que confiança é essa que tens? “ (2 Reis 18: 19)

Ezequias foi um grande rei de Israel, pois desde que começou o seu reinado (logo após a morte de seu pai), nunca deixou de confiar em Deus, ele escolheu entregar toda sua vida em Suas mãos, e por isso a bíblia fala que o seu Reinado foi diferente de todos os outros reinados que existiram e dos que ainda existirão após o dele.

E quantas vezes o diabo envia seus mensageiros em nossa vida para tentar abalar a confiança que temos que Deus?

Que confiança é essa que você tem, que nascerá de Deus? Que confiança é essa que você tem que receberá o Espírito santo? Que um dia você possa ser um obreiro ou um pastor?

Toda vez que ouve isso de alguém ou mesmo de um pensamento que vem na sua mente, é um recado do diabo, e se você aceitar estará arruinado.Imagem relacionada

Quando Ezequias recebeu essa afronta a bíblia fala que se prostrou ao Senhor. Ao ouvir afrontas a sua fé se prostre diante do Senhor e entregue seus medos e inseguranças em suas mãos, jamais deixando de confiar. O nosso Deus é o único e verdadeiro que existe e não há nada que Ele não possa fazer. Não importa o seu passado, o quanto lutou até aqui, só o que você é hoje que realmente importa.

Sua atitude de confiar ou não determinará que é você. Até hoje não houve uma só pessoa sequer, que perdeu por confiar em Deus e se manter firme em sua palavra. Mas em contrapartida, todos que deixaram de confiar e fizeram acordos com o diabo, foram envergonhados, destruídos e reduzidos a nada.

“Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão.” ( Salmos 37.25)

Dica do dia: Decida confiar em Deus, se até aqui as coisas não saíram da forma que planejou e ainda não conseguiu alcançar o seu objetivo que é receber o Espírito Santo, mantenha –se firme e confiante que breve Ele descerá sobre você. Não tenha ansiedade, saiba que para tudo na vida tem um tempo determinado, não queria apressar as coisas, apenas faça a sua parte e confie em Deus, e quando menos você esperar acontecerá.
Mas se já alcançou o que gostaria, mantenha-se na fé e com os cuidados e confiança necessários para que ele sempre venha se manter dentro de você. E saiba que é a partir de agora é a pessoa mais rica da face da terra.

E como última missão, medite em Salmos 37, e deixe Deus falar com você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?