sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

21 passos rumo ao Espírito Santo: 9º Passo - Tenha obras

9º passo

Tenha obras

“Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Mas alguém poderá dizer: “Você tem fé, e eu tenho ações.” E eu respondo: “Então me mostre como é possível ter fé sem que ela seja acompanhada de ações. Eu vou lhe mostrar a minha fé por meio das minhas ações.” ( Tiago 2. 17-18)

Não basta ter fé, tem que ter obras, e as ações e atitudes são as obras.

Talvez você se considere uma pessoa de muita fé, mas não move uma palha para mostrar isso. Só está enganado a si mesmo, pois sua fé está mais morta que Elvis Presley rs
Em salmos fala que Davi orava e depois se portava como alguém que já havia recebido a resposta sem mesmo saber que Deus ouviu:

“De manhã SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando” (Salmos 5.3)

Resultado de imagem para fé com obrasNão acho que tem atitude de fé maior do que essa. É igual quando você pede uma pizza pelo telefone, pela palavra que lhe foi dada você crê que ela vai chegar até você, então se prepara para aquele momento, coloca os pratos na mesa, separa o dinheiro para pagar, compra um suco para acompanhar e fica na expectativa. Davi agia assim, depois que orava passava a viver conforme já tivesse sido respondido.


Dica do dia: Quais tem sido as suas obras da sua fé? Ás vezes você só fala que quer O Espírito Santo, mas não tem feito nada para demonstrar isso. Pode ser que seja por isso que ainda não recebeu, pois está usando uma fé morta. Reveja sua vida e veja se sua fé tem sido viva ou morta, se concluir que precisa de uma “ressurreição” da sua fé, busque em Deus esse renovo e decida agir enquanto espera pela Sua descida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?