quarta-feira, 17 de outubro de 2018

O brilho das estrelas

Resultado de imagem para estrelas[



Você já parou para pensar porque uma estrela brilha mais que a outra? Quando olhamos para o céu vemos uma infinidade de estrelas, mas é nítido ver como umas se destacam bem mais do que outras, em seu brilho. Mas por quê ? 

Cientificamente falando existem dois motivos para que isso aconteça: A distância que elas estão da Terra e a intensidade da queima de combustível  que acontece no seu interior, estrelas que possuem uma quantidade de massa maior dentro de si, queimam combustível mais rápido e por isso emitem mais luz.

Mas aí você me pergunta : O que essa aula de Astronomia pode acrescentar na minha vida?

Vejamos o versículo a seguir:

“Uma é a glória do Sol, outra a glória da lua, e das estrelas; porque até entre estrela e estrela há diferença de esplendor” ( 1 Coríntios 15.41)

O apóstolo Paulo sabia que assim como as estrelas, as pessoas também são diferentes no seu brilho. Você pode observar em qualquer lugar, sempre vão existir pessoas que se destacam mais do que as outras. Seja em carisma, profissionalismo, estilo de vida, caráter, sempre existirá alguém brilhando mais, e porque que isso acontece?

Uma estrela brilha mais por dois motivos: distância da terra e quantidade de massa no seu interior. Com o ser humano não é diferente, quanto mais próximo vivemos dos nossos objetivos e mais conteúdos possuímos no nosso interior, mas nos destacamos dos demais nas coisas que desejamos.

Na estrela que tem mais massa, ocorre uma queima de combustível em seu interior mais intensa, é como se ela “esquentasse” mais rápido que as outras, por isso seu brilho é maior. Ou seja, ela se dar mais , se esforça mais , sacrifica mais. Ela poderia se conformar em apenas brilhar como as outras, afinal ela já uma estrela, mas não, porque o seu conteúdo é grande ela se esforça mais pelo seu brilho. Por isso, concluímos que só se destaca mesmo nessa vida, aquele que está disposto a sacrificar mais.

Por exemplo, se eu sou um médico, e procuro sempre está inteirado em novas doenças, novas tecnologias de cura , e em todos os avanços da medicina, vou estar mais próximo dos meus objetivos , consequentemente por isso meu conteúdo interior vai ser melhor e por isso vou me destacar mais dos médicos que não fazem isso. Porque eu me sacrifico mais estudando, me aproximo mais dos conteúdos e me torno um profissional melhor.

Conseguiu entender o ponto chave da questão?

Na nossa vida com Deus não é diferente. Na igreja também, sempre tem aqueles que se destacam mais no que fazem, ele simplesmente se sobressaem dos demais. Porque os outros não são de Deus ou não tem o Espírito Santo? Lógico que não. É porque esses sacrificam mais, se esforçam mais e por isso Deus os honra mais.

Quantas vezes você já não viu uma pessoa com meses de igreja sendo abençoada, se destacando, arrebentando, e aquela que era antiga ficando para trás, e você não se perguntou o porquê disso?

Quanto mais próximos estamos de Deus, mais vamos brilhar. Por isso naturalmente uma pessoa com o Espírito Santo brilha mais do que aquela que não tem, pois está mais próxima da luz. Mas ainda assim, entre essas há uma diferença. Aquele que se esforça mais, sacrifica mais, faz o seu melhor em tudo, traz mais “massa” para sua vida e o seu esforço diário o faz se destacar mais, para Deus e em sua obra, por isso é mais honrado por ele.

Eu não sei qual é a sua atual situação, se é uma pessoa ‘comum” ou alguém que se “destaca”, mas seja qual for, são suas escolhas que vão te manter assim ou não .
Você não veio nesse mundo para ser mais um, Deus não te escolheu para fazer a diferença, mas para ser essa própria diferença. Por isso não aceite ser só mais uma estrela,  mais um membro, mais um jovem, mais um evangelista, mais um pastor, mais uma esposa... Não! Seja a estrela que brilha mais!

Seja a pessoa que vai sacrificar mais por isso, e não para aparecer ( como vai ouvir muitos dizerem) mas porque quer agradar mais ao seu Deus.

 E se até no céu haverá essa distinção de galardão, trabalhe para conquistar o seu de uma forma diferente!


“E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. João 12:26

“O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; 
Romanos 2:6,7



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?