Rush - Graciosas

RUSH 2014 

Aqui vou contar a vocês um pouco de como foi e como está sendo o meu Rush. Eu decidi participar porque havia um desejo em mim de ser mais para Deus , e isso eu só alcançaria sendo uma pessoa melhor. No Godllywood eu vi essa oportunidade de ser melhor e agarrei com todas as minhas forças. Hoje com três meses de Rush já posso ver mudanças em mim. Não me tornei uma pessoa perfeita mas vejo que sou uma pessoa bem melhor. Mudou a minha vida e a vida das minhas companheiras de IURD , acabaram-se as desavenças , intrigas e pouco contato. Hoje nós nos falamos muito bem e todas vivemos em um só propósito : Testemunhar o Senhor Jesus em nossas vidas. Segue abaixo as minhas tarefas mensais e como eu realizei.

Fiz os Desafios , preenchi o formulário e passei na entrevista! Enfim já fazia oficialmente parte do Rush 2014.

Primeiro Mês : Julho

  • Fazer uso de uma agenda para todas as tarefas do RUSH, com os dias que serão
feitas e deixando o espaço para a foto. Colocar o seu nome, contatos e sua foto .













Minha Agenda foi personalizada , comprei uma e modifiquei ela. Nessa agenda eu imprimo e colo todas as minhas tarefas, desde o primeiro mês até o final.


  • Se familiarizar com as regras da lista do Não do grupo; criar um pôster para si mesma e colocar em seu armário e também nesta agenda.   
Lista do Não 
Aparência

*Não preto, azul, verde ou qualquer unha cor neon
*Não calças apertadas ou saia
*Não minissaias ou shorts
*Não moletom, jeans e tênis para as reuniões da *Igreja (exceto Grupo Jovem e evangelização)
*Não top ou vestido sem alças
*Não decotes
*Não unhas postiças
*Não unha com esmaltes descascados
*Não roupas relaxadas
*Não chinelos
*Não Piercing ou tatuagens
*Não calcinha fio dental

 Comportamento
 *Não a Fofoca
*Não a Autocrítica
*Não a Criticar as outras
*Não a Rebelião
*Não a Exaltação
*Não ao Orgulho
*Não a Desobediência ou desrespeito aos pais
*Não as Notas ruins na escola
*Não a Acusação
*Não as Amigas que são negativas
*Não paquera os rapazes
*Não ignorar os pais
*Não a Preguiça
*Não ser preguiçosa no trabalho ou na escola
*Não a Queixa
*Não a Mesquinhagem
*Não a Cara amarrada
*Não ir todos os dias para a igreja
*Não namorar alguém que não seja da mesma fé (igreja)
*Não assistir a rede globo
  • Diante das novas regras, fazer uma arrumação geral no seu quarto e armário e doar as roupas e!esmaltes que não serão mais usados. 

  • Fazer oito looks de saia (pode ser com a mesma saia se quiser) para usar nas próximas 4 semanas. Looks divertidos que retratam tanto a sua personalidade como a sua idade.                   
    • Escolher quatro livros da Universal para ler nos próximos 6 meses e agendar a leitura na sua agenda. Escrever sobre algo que leu semanalmente ou diariamente em sua agenda.




  • Escolher  quatro noites do mês para fazer um jantar especial para sua família com direito a flores um menu saudável  





















  • Ler um capítulo de Provérbios por dia e escrever sobre o que mais lhe chamou atenção na sua agenda diariamente.
                                     Tarefa Rush
·        Ler o livro de provérbios, um capítulo por dia e escrever o que mais me chamou atenção

Capítulo 1 ( Terça- feira – 01/07)
“ Eis que derramarei copiosamente para vós outros o meu Espírito e vos farei saber as minhas as minhas palavras “                          ( Provérbios 1.23 )
Esse versículo retrata o motivo pelo qual, muitos estarem a tanto tempo dentro da igreja e ainda não entenderem as palavras do Pai: Porque não têm o seu Espírito. Ele prometeu que derramaria o Seu Espírito e só depois nos faria saber as suas palavras, os acontecimentos seguem uma ordem espiritual. Não tem como você entender as palavras do Pai, sem o seu Espírito dando a direção. Por isso que toda vez que vamos ler a Bíblia fazemos uma oração pedindo para que o Espírito Santo nos dê direção e guie e nossa leitura. Quando não temos uma vida com Deus , ficamos dependentes das pessoas ( bispo, pastor, obreiro )  para conseguir ouvir a voz de Deus, mas quando a nossa vida está em suas mãos Ele fala claramente conosco através da sua Palavra , nos dá o seu Espírito e nos faz saber as Suas vontades.
Capítulo 2 ( Quarta – feira -  02/07 )
“ O bom siso te guardará, e a inteligência te conservará, para te livrar do caminho do mal e do homem que diz coisas perversas “  ( Provérbios 2. 11-12 )
Se não pedirmos inteligência a Deus e bom senso , viveremos a nossa vida como se tivéssemos com uma venda em nossos olhos, pois não saberemos nos desviar do caminho do mal e nem do homem mal. Por isso , faremos escolhas erradas em nossas vidas : nos casaremos mau , fecharemos contratos ruins  , iremos pelo caminho errado, falaremos coisas erradas enfim nossas atitudes sempre serão erradas , porque não temos inteligência e bom senso ( Direção de Deus ) em nossa vida. Por isso Salomão priorizou tanto a sabedoria de Deus em sua vida , porque ele sabia que sem ela não chegaria a lugar a lugar algum. Precisamos da sabedoria de Deus em tudo, até nas pequenas coisas da vida. Temos que ser totalmente dependentes dele !
Capítulo 3 ( Quinta – feira 03/07 )
“ Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento, reconhece- O em todos os teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas “                                                                ( Provérbios 3.5-6 )
Esses versículos foram o que mais chamaram a atenção , porque falam de duas qualidades principais que nós enquanto filhos de Deus temos que ter , que é a confiança e a humildade. Quantas não são as pessoas que perdem uma benção por falta de confiança? Ou que perdem a sua salvaão por falta de humildade? A confiança e a humildade são o segredo para ser abençoado, mas somente confiar e ser humilde em algumas coisas não traz resultados.  Ele deixa bem claro nesse versículo , que temos que confiar de todo o nosso coração, e ser humildes em todos os nossos caminhos.  Ainda que confiemos e o reconhecemos 99,9% , mais se 0,001 % não confia e não o reconhece, não estamos dando o nosso 100% e Deus não abençoa. Deus é um Deus de entrega , ou você ou você não é , não tem meio termo.
Capítulo 4 ( Sexta – Feira 04/07 )
“Não desampare a sabedoria ... estima-a , e ela te exaltará, se a abraçares ela te honrará; dará a sua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará ( Provérbios 4. 6,8-9 )
A coroa de glória que diz aqui é a salvação , então conclui-se que sem a sabedoria não podemos ser salvos . Porque a sabedoria é a direção de Deus , e sem a direção de Deus não podemos viver uma vida reta. Por isso precisamos da sabedoria de Deus , porque ela nos ajudará a conquistar a nossa vida eterna.
Capítulo 5 ( Sábado -  05/07 )
“ Afasta o seu caminho da mulher adúltera e não te aproximes da porta da sua casa, para que não dês a outrem a sua honra... dos seus bens não se fartam estranhos ( Provérbios 5.8 e 10 )
Quando pecamos aquilo que era para ser nosso, vai para a mão dos estranhos , e perdemos a nossa honra , porque temos a nossa vida manchada pelo pecado. E ao invés de sermos abençoados ,
somos desmerecidos.
Capítulo 6 ( Domingo – 06/07 )
“ Porque o mandamento é a lâmpada e a instrução , luz ; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida “                                            ( Provérbios 6.23 )
Precisamos da repreensão para que alcancemos a disciplina em nossa vida. Se ninguém nos repreende não aprendemos o certo e nos tornamos pessoas indisciplinadas. As vezes somos repreendidos por alguém e na hora não aceitamos muito bem , mais lá na frente Ele nos mostra que serviu para o nosso crescimento espiritual.

Tarefa Rush
·        Ler o livro de provérbios, um capítulo por dia e escrever o que mais me chamou atenção
Capítulo 7 ( Segunda – Feira 07/07 )
Seduziu-o com as suas muitas palavras, com as lisonjas dos seus lábios o arrastou” ( Provérbios 7.21 )                                                                Esse versículo fala como a perspicaz mulher adúltera age derrubando os homens de Deus. Mas levando para o lado espiritual, vejo a mulher adúltera como o pecado que tenta nos derrubar dia a dia. Quantas vezes não somos seduzidas pelas palavras de alguém ? Seja palavra de engano , de dúvida , de preocupação, que nos é lançada e logo ficamos cismadas com o que ouvimos. Devemos tomar muito cuidado com as palavras que ouvimos durante o nosso dia , e deixar chegar ao coração somente as palavras de fé , e as palavras que o diabo lança para nos arrastar para o pecado , não devemos deixar elas entrarem , devemos amarrar de cara e ignorá-las completamente, porque é disso que
depende a manutenção da nossa fé.

Capítulo 8 ( Terça- Feira 08/07 )
“O temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço.” ( Provérbios 8.13 )                                                                                               Todo aquele que teme ao Senhor aborrece o mal , e por consequência a má conduta. Isso é um fato , e não há como fugir dele. Se temos temor a Deus vamos fugir de tudo que O desagrada. Acho que um dos  primeiros de muitos sintomas que uma pessoa mal espiritualmente pode aparentar é a falta de temor. Quando não temos temor a Deus , não temos temor a sua obra e muito menos com as pessoas. Se não aborrecermos o mal dia a dia , não estamos tratando a Deus com temor e com isso o diabo faz a festa em nossa vida , trazendo de volta velhos costumes sem ao menos perceber , se outrora éramos soberbos e arrogantes , voltamos a ser do mesmo jeito e como já não temos o temor de antes começamos a ver isso com naturalidade , aí começa a nossa ruína.

Capítulo 9 ( Quarta- Feira 09/07 )
As águas roubadas são doces, e o pão comido às ocultas é agradável. Eles, porém, não sabem que ali estão os mortos, que os seus convidados estão nas profundezas do inferno.”                                       ( Provérbios 9. 17-18 )
Sabe aquele velho ditado que diz assim “ tudo que é proibido é mais gostoso “ . Foi inventado pelo satanás , mas esse versículo retrata exatamente isso e mostra as consequências dessa “ Zona proibida “. Sabe aquelas vezes que os nossos pais falam não faz isso , não passa por ali , não anda com aquela pessoa , e nós com a ânsia de querer mostrar que eles estão errados , vamos lá fazemos e quebramos a cara ? É exatamente isso o que acontece com Deus , toda vez que Deus nos “ proíbe “ de alguma coisa , é porque está zelando pela nossa alma , mas nós no ímpeto de fazer a nossa própria vontade acabamos caindo no erro. Deus usa as pessoas que estão a nossa volta para nos alertar , mais ás vezes estamos tão seduzidos pelas águas doces , que não concordamos com a direção e decidimos fazer do nosso jeito , e comer o nosso pão nas ocultas. Cedo ou tarde todo pecado é descoberto, e a consequência dele sempre será a morte, e na pior da hipóteses o inferno.
Capítulo 10 ( Quinta- Feira 10/07 )
Os bens do rico são a sua cidade forte; a pobreza dos pobres é a sua ruína.” ( Provérbios 10.15 )
Acredito que a riqueza que é mencionada aqui , não é a riqueza física , mais a espiritual . Assim como no livro de Mateus , Jesus disse para não ajuntarmos tesouros na terra mas sim nos céus, assim é esse versículo. Quando mantemos uma vida com Deus: orando, jejuando, lendo a Sua Palavra , participando de vigílias , reuniões na igreja e tudo o que serve como manutenção a nossa fé, estamos enriquecendo aos poucos , e essa nossa riqueza é a nossa força , porque nos garante a nossa salvação. Mas quando não nos preocupamos com a nossa vida com Deus , nos tornamos cada dia mais pobres , e essa pobreza espiritual lá na frente , se não caímos em si , será o motivo da nossa ruína.


Capítulo 11 ( Sexta- Feira 11/07 )
“Como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição.” ( Provérbios 11.22)
Mas o que de fato é discrição? Eu dei uma olhada no dicionário e dizia o seguinte: Discrição: Qualidade do que é discreto;Discreto: reservado nas palavras e ações; recatado, modesto, que não chama a atenção; roupa discreta; que sabe guardar um segredo: amigo discreto.                                                                                         Resumindo tudo isso , ser discreta é não chamar atenção. Ter cuidado no falar , no vestir , no agir . Mostrar as pessoas que você é diferente das outras mulheres. Nós não precisamos chamar atenção de ninguém , para provarmos que somos bonitas. A nossa discrição, por si só já chama atenção , por ser uma coisa tão rara hoje em dia de se encontrar nesse mundo. Assim como diz esse versículo , não adianta nada exalarmos “ beleza “ se não temos discrição, para nada terá proveito e não vamos ser valorizada, por nós mesmas não nos valorizamos.
Capítulo 12 ( Sábado 12/07 )
“ O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos...  A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra.   ”                                                  ( Provérbios 12 .15 e 25 )
São versículos distintos , mas que ao mesmo tempo se completam. Quando uma pessoa está caminhando no erro , as vezes ela está tão cega que para ela parece correto, então Deus vai lá usa alguém e mostra para ela, que ela está errando , se ela é sábia ela ouve a direção e muda a sua conduta, mas caso contrário ela se faz sábia aos seus próprios olhos e segue os seus próprios conselhos. Mas o que a ansiedade tem a ver com isso? Tem a ver , que muitas vezes pela pessoa estar ansiosa em conquistar uma benção , e ela começa a se abater pela “ demora “, então ela mesma tenta se abençoar , procurando os seus próprios caminhos. E por a ansiedade estar tão forte, acaba cegando ela , que não ouve o conselho e nem a palavra de ninguém . E infelizmente acaba padecendo no seu próprio erro. É aquele outro velho ditado: “ O maior sábio , não é aquele que aprende com seus próprios erros, mas aquele que aprende com o erro dos outros”. Não precisamos errar , para entendermos que era errado. Precisamos apensa ouvir os conselhos e nos atentar aos maus exemplos que nos é dado a todo momento.
Capítulo 13 ( Domingo 13/07 )
“Os bens que facilmente se ganham, esses diminuem, mas o que ajunta à força do trabalho terá aumento.” ( Provérbios 13.11 )
Ás vezes a gente tem lutado tanto por algo , que pensamos que se Deus pudesse levantar uma varinha mágica e resolver todos os nosso problemas seria ótimo. Mais não é assim que funciona , aqui está o motivo por lutarmos tanto pelo que queremos. Quando lutamos por algo, nos sacrificamos , damos o nosso melhor por aquilo e quando conseguimos , damos um valor tremendo , somos cuidadosos com a nossa conquista , porque só a gente sabe como foi duro conseguir aquilo. Agora quando conseguimos na facilidade, aquilo ali logo perde o valor , porque não nos custou nada. É o que a minha mãe sempre me dizia quando me dava dinheiro , e eu em um minuto gastava tudo : Quando você trabalhar , você vai dar valor ! E realmente foi isso que aconteceu rs é diferente , porque eu sei o quanto foi duro conseguir aquilo , então eu acabo dando mais valor. Essa a lei da vida e serve para tudo , até nos relacionamentos. Se somos uma mulher fácil , nunca seremos valorizadas , mas se nos deixarmos ser conquistadas aos poucos o nosso valor só aumentará dia a dia.  Por isso que para alcançar bênçãos espirituais nos esforçamos tanto , para sabermos dar o devido valo ao Espírito Santo.
Tarefa Rush
·        Ler o livro de provérbios, um capítulo por dia e escrever o que mais me chamou atenção

Capítulo 14 e 15 ( Segunda- feira 14/07 )

“Quem se irrita com facilidade cometará erros, mas o homem discreto é paciente ... Quem demora a irritar-se é grande em entendimento, mas o precipitado exalta a loucura”
( Provérbios 14.17-29 )

A mansidão é um dos frutos do Espírito Santo , e a  falta dela traz sérios problemas. Como vemos nos versículos acima , temos que ser pessoas mansas e enfrentar tudo na vida com paciência, não podemos nos irritar com facilidade. Já pensou se o Senhor Jesus se irritasse a cada pergunta idiota que alguém lhe fazia ? Como a de Nicodemos perguntando se poderíamos voltar ao ventre novamente da mãe para nascer de novo . Mas Jesus com toda paciência e mansidão que tinha respondeu educadamente. Assim que temos que agir , ainda que tentem nos tirar do sério devemos respirar fundo , (contar de um a dez se for preciso)  pôr um sorriso no rosto e agir educadamente, sempre! E não de vez enquanto                                      

“... A humildade precede a honra.” ( Provérbios 15.33 )

Esse versículo é bem claro em uma coisa : é impossível ser honrado se a pessoa não é humilde. Há uma ordem , primeiro a humildade depois a honra. Tem tanta gente que quer ser honrado mais são um poço de arrogância ! O próprio Senhor Jesus antes de ser honrado , deu muitos exemplos de humildade , sempre andou no meio dos seus discípulos , até dos pecadores. Nunca disse que era melhor do que eles e ainda lavou-lhe os pés !Acho que não existe um maior exemplo de humildade depois desse. E não existiu e nem existirá um homem mais honrado do que o Senhor Jesus. A regra é essa quanto mais humilde você é mais será honrado e não ao contrário.



Capítulo 16 e 17 ( Terça – Feira 15/07 )

“ A arrogância antecede a destruição, e a altivez do espírito antecede a queda “ ( Provérbios 16.18 )

Esse versículo completa o versículo anterior que falava de humildade. Se a humildade precede a honra , a arrogância só pode anteceder a destruição e a queda. Afina não foi isso o que aconteceu com o próprio satanás? Ele adquiriu arrogância e orgulho e em seguida foi expulso para sempre do Reino dos céus. O arrogante não consegue nada senão o desprezo e o desmerecimento dos que estão a sua volta. Temos que tomar muito cuidado com isso, e vigiarmos ao máximo para que através das nossas atitudes não passemos uma imagem arrogante a altiveza. Porque isso pode até interir na nossa missão de ganhar almas.

“ Quem perdoa a transgressão busca a amizade, mas quem traz o assunto de volta afasta amigos íntimos “ ( Provérbios 17.9 )

Não faz sentido , nós enquanto cristãos e conhecedores dos pensamentos de Jesus , não perdoar. É uma coisa tão lógica : perdoe e será perdoado! Mas tem tanta gente que não entende. Prefere viver remoendo aquele ressentimento a sua vida toda do que perdoar. Ou quando não diz “perdoar” , mais na primeira oportunidade joga na cara da pessoa o erro que ela cometeu, isso não é perdoar, isso é se enganar. É claro que perdoar não significa esquecer de uma hora para outra como um passe de mágica , mas Deus com o tempo quando há o verdadeiro perdão , faz questão de cicatrizar as feridas e ainda que não esquecemos o que passou , não há mais dor . Imagina se toda vez que fôssemos orar Deus jogasse o nosso pecado na nossa cara com seria? Deus perdoa verdadeiramente e assim que deve ser o nosso perdão , de coração.




Capítulo 18 e 19 ( Quarta- Feira 16/07 )

“O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão.” ( Provérbios 18.24)

A maior riqueza da vida não é ter milhões de amigos , mas sim ter pelo menos um que valha mais que um irmão. Eu custei aprender isso , eu sempre gostei de andar em turma , e sempre fui de muitos amigos . Mas com o tempo Deus me mostrou que amigo mesmo são poucos e que nem todo mundo é meu amigo. Hoje eu ainda gosto de galera , mas sei muito bem separar amizade de “colegagem”, posso sim ter muitos colegas mais amigos mesmos são poucos. Devemos valorizar sempre aquele amigo que está do nosso lado em todas as horas e sempre cuidar dessa amizade para que ela dure até o fim.

“Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado.”                          ( Provérbios 19.2)

Jesus recrimina o problema citado nesse versículo inúmeras vezes que é a ansiedade. Quando se é ansioso , dificilmente pensa antes de falar , ou mede as consequências antes de agir. A precipitação vem da ansiedade e se não vigiarmos as mesmas podem nos levar para o inferno.Temos que vigiar muito o que falamos , pensar muito bem para não entristecer alguém com as nossas palavras , ou na hora da fúria não acabar falando besteiras. E principalmente vigiarmos nossas ações, para alcançar o melhor de Deus não podemos ser pessoas precipitadas, temos que ser
pessoas pacientes e confiantes.


Capítulo 20 e 21 ( Quinta – Feira 17/07 )

“ A posse antecipada de uma herança no fim não será abençoada.”                            ( Provérbios 20.21)

As vezes questionamos tanto em nossas orações porque Deus não nos abençoa em algo que queremos. Tem tanta coisa que busco receber de Deus a anos e até hoje não recebi. Mas o motivo está nesse versículo , Deus sabe a hora certa de dar a herança de cada um , mas se somos precipitados e queremos buscar nós mesmos essa herança , por fim Deus vai permitir , mas não vai abençoar. É a onde vemos situações que tinham tudo para dar certo , pareciam benção de Deus mais por fim deu tudo errado. Porque foi uma posse antecipada.Não importa em qual área de nossa vida seja : sentimental , financeira , espiritual . A nossa herança vai chegar , mas no momento certo. Temos que lançar em Deus a nossa ansiedade e buscar paciência para saber esperar até o momento certo chegar.

“O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR. ( Provérbios 21.31 )

Eu particularmente gosto muito desse versículo. Porque ele nos mostra que ainda que fizermos planos para a nossa vida , os melhores possíveis , até em relação a obra de Deus , não decidimos nada , é Deus quem dá a martelada final , e se tudo estiver pendendo para um lado mais Deus no fim quiser que seja o outro , Ele vai fazer um retrocesso e mudar o quadro. As vezes costumamos olhar para os nosso problemas com olhos humanos , fazemos planos ,  nos preparamos para a batalha com o diabo , mas só Deus decide o final dessa luta. É claro que depende de nós fazer a nossa parte e confiar que Deus sabe o melhor para a nossa vida, porque senão ainda que Ele saiba que o final será ruim se seguirmos nessa direção , Ele não poderá fazer nada por causa do livre arbítrio.


Capítulo 22 e 23 ( Sexta – Feira 18/ 07 )

“ O prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena.” ( Provérbios 22.3 )

Não adianta querer brincar com o diabo , achando que você é forte o suficiente para vencê-lo. Se fôssemos perfeitamente fortes e não tivéssemos uma natureza sujeita a cair , Deus não mandaria fugirmos e nem nos desviarmos do mal , Ele mandaria irmos para cima não acha? Mas a verdade é que não devemos subestimar o diabo, ele não brinca em serviço. Não devemos confiar na nossa força , mais sim na força que vem do alto. Um clássico exemplo de brincar com o diabo é quando um casal de namorados decide testar a sua carne e namorar em um local mais reservado , é certo que eles vão cair , não há dúvida. Pois o Senhor Jesus mesmo disse que a carne era fraca. Ser sábio não é querer vencer a sua fraqueza , é fugir das coisas que tocam na sua fraqueza.


Não te fatigues para seres rico; não apliques nisso a tua inteligência.
( Provérbios 23.4 )

Existem tantas pessoas por aí , exatamente nessa situação : fadigando-se para alcançar uma condição de vida melhor. Porém ela não sabe que tudo isso não vale de nada , e a boa parte mesmo ela tem deixado de lado pelo dinheiro. Quantos não são os que faltam igreja ou deixam de fazer a obra de Deus por causa de trabalho?
Nós somos pessoas inteligentes e devemos colocar a nossa força em algo muito maior que isso que é a nossa salvação. Enquanto ficarmos nos fadigando para ganhar dinheiro , ou se ficarmos nos fadigando por coisas desse mundo , sempre estaremos cansados demais para lutarmos pela nossa salvação. Mas se a nossa fadiga vem de lutar pelo que é certo , pelos tesouros nos céus , ela não existirá , porque Deus renova as nossas forças a cada dia , mais quando lutamos pela coisa certa.


Capítulo 24 ( Sábado 19/07 )

“Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.” ( Provérbios 24.10)
Não há momento melhor para demonstrar o quanto somos fortes , senão nas nossas lutas. Pois afinal qual dificuldade tem em ser forte quando tudo vai bem? Somos fortes quando passamos pelo deserto e não retrocedemos em nenhum só momento e através da força de Deus , ainda que plantemos chorando por fim colhemos sorrindo. Ser forte é saber que apesar de tudo Deus é conosco , por isso não devemos temer a nada.


Capítulo 25 ( Domingo 20/07 )

Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba de dádivas que não fez. “( Provérbios 25.14 )
Não é de muito falar que as coisas vão acontecer , assim como nuvens e ventos não significam chuvas quem fala muito , muitas das vezes apenas fala e nada faz. As vezes só nos sentamos e reclamamos bastante do problema e da situação , mais porque ao invés de fazermos isso , não nos levantamos e lutamos ? Não arregaçamos as nossas mangas e procuramos uma solução ao invés de apenas reclamar? Não é de muito falar que Deus se agrada , mais sim de atitudes revoltadas. Se Salomão apenas falasse que queria ser sábio e não fizesse nada , não aconteceria o que houve em sua vida e com a agente é a mesma coisa. Enquanto ficarmos falando e se gabando das glórias do passado as glórias presentes nunca virão. 


 Tarefa Rush
·        Ler o livro de provérbios, um capítulo por dia e escrever o que mais me chamou atenção

Capítulo 26  ( Segunda – Feira  21/07 )
“Como o cão que retorna ao vômito, assim é o tolo que insiste na insensatez” ( Provérbios 26.11 )
Achei esse versículo muito forte. Porque vômito é uma coisa tão repugnante que quem quer pô-lo de volta a boca ?! Ninguém! Mas quando sabemos da verdade e insistimos no erro , é exatamente isso que estamos fazendo, espiritualmente falando. Voltando aos velhos pecados , estamos voltando o vômito , que outrora pomos para fora quando nos reconciliamos com Deus. E como certeza não vamos ser felizes assim.
Capítulo  27 ( Terça- feira  22/07 )
 A alma farta pisa o favo de mel, mas à alma faminta todo amargo é doce.” ( Provérbios 27.7 )
Esse versículo tem história na minha vida , e nunca vou passar desapercebida por ele. Ele me lembra de uma reunião que aconteceu com os obreiros há um bom tempo atrás , foi logo quando o bispo Sergio iniciou com os obreiros . E nessa reunião ele falou muito forte comigo e pregou exatamente esse versículo. O que eu aprendi eu carrego até hoje ( me lembro nitidamente da voz dele falando : Não piseis no favo de mel !)  Através desse versículo eu aprendi que não podemos ser fartos da presença de Deus , temos que ser famintos, sempre. O favo de mel são as coisas que vem de Deus , e por muita gente já se sentir farto acaba pisando no favo de mel : já não vão mais a vigílias de renovação , não leem os blogs da igreja , não ouvem mais a palavra do bispo Macedo , enfim passam a ignorar as coisas de Deus. E outrora não acontecia isso , quando ela era faminta as mínimas coisas eram um refrigério a sua alma. Temos que vigiar constantemente sobre isso em nossa vida e cuidar para que nunca desvalorizemos o que Deus nos dá dia a dia.

Capítulo 28 ( Quarta – Feira 23/07 )
“Quem confia no próprio coração é insensato, mas quem age com sabedoria viverá em liberdade. “ ( Provérbios 28.26 )
Do coração não provém nada de bom, apenas sentimento e engano , cujo os quais prejudicam e muito a nossa vida se basearmos o nosso dia a dia por eles. Não é difícil vermos em alguma frase de filme , novela ou até mesmo em propagandas um slogan muito conhecido que diz “ siga seu coração “ ou “ ouça a voz do seu coração” . O mundo vive pelo que sente no momento , por isso anda pela voz do seu coração. A bíblia os chama de insensato , porque lá na frente vão se dá mal por isso e acabam mais cedo ou mais tarde sendo escravos do que sentem . E quando não sentem nada acabam caindo em depressão e muitos se matam até, tudo por causa que era um escravo do coração. Existem muitas pessoas dentro da igreja que ainda não foram abençoadas justamente por isso , porque usam o seu coração e não a sua fé ( inteligência ) para fazer suas escolhas. Deus veio para nos fazer livre e nos dá sabedoria para não sermos mais escravos do coração. Nossas atitudes determinam se somos sábios ou escravos. Todo escravo sofre , mas o sábio encontra favor diante de Deus.
Capítulo 29 ( Quinta – Feira 24/07 )
“ Muitos buscam o favor do governante, mas é do SENHOR que vem a justiça “ ( Provérbios 29.26 )
Esse versículo me lembra sobre política. Eu trabalho em um casa política ( Câmara dos vereadores ) e vejo nitidamente como muitas pessoas são totalmente dependentes do vereadores , os gabinetes vivem cheios , é pessoas pedindo emprego , cesta básica , auxílio na saúde , leite para o filho pequeno , enfim , tem de tudo! Só que se todas essas pessoas fossem dependentes de Deus e não do homem elas seriam muito mais felizes . Não só em questões políticas , mas em tudo em nossa vida. Tem gente que faz questão de depender de todo mundo para tudo e quando questionamos ainda somos tachadas de orgulhosas! Não acho que seja um caráter orgulho você não querer depender de ninguém , apenas de Deus. Um coisa é você achar que não precisa de ninguém , isso sim é orgulho. Outra totalmente diferente e você não querer depender. Nossa dependência tem que ser de Deus e não de homem. Porque chegará um dia que homem nenhum poderá nos ajudar e somente Deus que poderá resolver. Se não somos acostumados a depender de Deus , é nessa hora que nos desesperamos. Se a nossa dependência vem de Deus , não reclamamos da injustiça do mundo e das pessoas , porque sabemos que na hora certa Deus fará a justiça em nosso favor.
Capítulo 30 ( Sexta – Feira 25/ 07 )
“ Toda palavra de Deus é pura; Ele é um escudo para os que confiam.”                                        ( Provérbios 30.5 )
Sabe como podemos definir se a palavra que ouvimos vem de Deus ou não ? Basta vermos se há pureza , se for pura vem de Deus , se não for vem do enganador                   ( ainda que fale de “Deus” ). Pesquisando a fundo sobre o que é ser puro achei esses significados no dicionário:
Puro: Sem mácula, incorrupto: Correto,Incontestável, completo: Sincero: Simples,
Agora parando para pensar esse adjetivos não definem Deus? Que glorioso ! Deus é a pureza em pessoa , acredito que foi pensando Nele que foi criada essa definição. Não há nada mais puro do que Ele. E nós como seus filhos temos que exalar toda essa pureza. Não há como exalar pureza se vivemos na impureza ou nos enchemos com a mesma. Para termos o caráter de Deus temos que ser puros e fugir de tudo que é impuro, principalmente das palavras do enganador!
Capítulo 31 ( Sábado 26/07 )
“ Dedica-se com determinação e se esforça.” ( Provérbios 31.17 )
Essas últimos versículo de provérbios são dedicados exclusivamente a mulher virtuosa , a mulher que cada uma de nós deve ser . Mas de todos , especialmente esse falou comigo. Quantas vezes fazemos algo que não dá certo e logo vem aquela cobrança que deveríamos ter nos dedicado mais ? Esse é o ponto chave : Dedicação! Acho que essa palavra é o segrego para todo o nosso sucesso. Se somos dedicadas no que fazemos , somos bem sucedidas em tudo , inclusive na obra de Deus. Não tem como dá errado , porque Deus admira a dedicação. E somos dedicadas Ele abençoa a obra das nossas mãos.Tem muitas pessoas que dentro da igreja são pessoas dedicadíssimas , porém quando saem deixam essa dedicação lá dentro e passam a fazer tudo de qualquer jeito. Quando somos realmente dedicadas , levamos essa dedicação para onde vamos : trabalho, casa , escola/faculdade. Fazer as coisas com dedicação não significa fazer perfeito , significa fazer com prazer , com amor. Se colocamos amor no que fazemos é imposível Deus não abençoar. É aquela velha história da comida saborosa. Quem nunca ouviu quando alguém disse que a comida estava gostosa e a pessoa logo diz: é porque foi feita com amor! Eu já ouvir muito isso. E provei que é uma grande verdade. Quando faço alguma comida com má vontade não fica tão boa quando faço com amor/dedicação. 

2º Mês : Agosto 

•Fazer 4 penteados diferentes para as próximas 4 semanas – penteados que  retratam tanto a sua personalidade como a sua idade. Tirar fotos e colocar em sua agenda.






                      






•Compartilhar as lições do livro que você está lendo com as suas amigas.  Escreva a respeito em sua agenda.



Resumo : Mulher V 

10  Passos para se tornar uma Mulher V
Passo 1 : Seja Digna de confiança e bondosa
·         Nunca dê suas responsabilidades para ninguém fazer. Faça você mesma.                                                                 
·         Seja para os outros o que gostaria que fosse pra você , sem esperar nada em troca é claro !

Passo 2 : Seja batalhadora e sempre dê um jeito em tudo
·         Abandone o espírito de procrastinação o sentimento da preguiça.                                                                                                
·         E ao invés de reclamar da situação que está vivendo , arrume uma solução e não mais um problema.

Passo 3 : Seja disciplinada e vá em busca de oportunidades
·         Ser disciplinada é saber definir as suas prioridades e fazer do seu pouco tempo o suficiente para resolver suas coisas.                                                                                                                                                                                 ·         Não espere que a oportunidade vir até você , encontre-a . Porque o que Cai do céu é só chuva.

Passo 4 : Seja forte e saiba apreciar
·         Seja forte espiritualmente , busque a força em  Deus , e não em si própria
·         Em vez de só enxergar defeito em si mesma e nas pessoas a sua volta , aprecie-se e aprecie o seu próximo.

Passo 5 : Seja habilidosa e aprenda a ajudar
·         Nós mulheres temos o dom nato de ser uma ótima Dona de casa , tire proveito disso e seja uma excelente Dona de Casa.
·         Dê sem esperar nada em troca, ajude as pessoas simplesmente pela vontade de fazer o bem e não para buscar seus próprios interesses                                                   

Passo 6 : Planeje e se cuide
·         Se você crer você planeja e não arruma desculpas. Aprenda a planejar para depois agir. Ainda que pareça impossível aos seus olhos , creia assim mesmo.
·         Cuide de si mesma , seja criativa com a sua aparência. Você não é bonita quando segue os padrões da mídia , mas quando se ama.

Passo 7: Seja popular e criativa 
·         Nós como mulheres temos um poder nato de influência. Seja popular , influenciando os outros a sua volta para o bem , com palavras para levantar .
·         Deus já nos deus criatividade , basta você tomar posse dela. Mate a rotina usando a criatividade! Seja criativa em tudo em sua vida e não verá tudo diferente.

Passo 8 : Tenha dignidade e doçura
·         Seja uma pessoa respeitosa e discreta , que transparecerá dignidade.  A humildade também é um bom acompanhamento.
·         Seja gentil e fale com suavidade. Elogie mais as pessoas e seja cordial .

Passo 9 : Ocupe-se e seja louvada
·         Não seja ociosa , ocupe sempre a sua mente . Para não dar vazão a sentimentos e pensamentos ruins.
·         Não se faça de vítima , não seja amarga e nem nem procure o louvor , surpreenda com as suas atitudes. Faça sempre o melhor.

Passo 10: Tema a  Deus e faça a diferença
·         Faça de Deus o centro da sua vida e o coloque em primeiro lugar em tudo.
·         Faça mais do que é esperado de você , ajude as pessoas. Largue a obsessão pelo sucesso e busque o bem do próximo. 

•Fazer algo pela sua saúde que você possa continuar fazendo nos próximos  meses. Escreva a respeito em sua agenda.




•Procurar conhecer melhor a sua Sister. Tirar um tempo para conversar com  ela sobre suas experiências na Obra de Deus e como ela chegou a posição que está no grupo.



 •Aprender a usar algum programa de computador que possa lhe ajudar a fazer  mais para Deus.  Escreva respeito em sua agenda.

 


O programa novo que eu aprendi foi o Power Point . É um programa que serve para fazer slides. Na verdade eu já sabia mexer um pouco nele , mais nada muito aprofundado. Em virtude da tarefa aprofundei meus conhecimentos nele. Ele pode me ajudar na obra de Deus a falar de Sua palavra de uma forma diferente. Posso fazer uma apresentação de slide para chamar atenção dos jovens , ao invés de só ler a bíblia. Ele me ajudou a fazer a minha tarefa do livro , eu fiz uma apresentação em Power point com o resumo do livro que eu li ( Mulher V ) e compartilhei as lições com as minhas amigas por slides. Estou mandando em anexo a apresentação que eu fiz e gravei um Cd com a apresentação e coloquei em minha agenda.

•Qual passagem de Provérbios que mais lhe tocou e por quê? Escreva a respeito em sua agenda.

Provérbios
“ Os bens que facilmente se ganham , esses diminuem , mas o que ajunta à força do trabalho terá aumento” ( Provérbios 13. 11 )
Eu li esse versículo no dia 13/08 ( Domingo ). Ele falou muito forte comigo e fala cada vez que eu o leio. Foi o versículo que mais se destacou entre todos , porque fala muito da minha vida. A minha vida , como a de ninguém é fácil. Alguns tem facilidade em algumas coisas , outros em outras , mas eu, particularmente não tenho facilidade em quase nada.Tudo que eu conquistei até hoje , seja na área que for , sempre veio acompanhado de muito esforço. Por isso eu aprendi a dar valor a tudo que tenho.E toda vez que eu passo uma dificuldade na vida eu me lembro que Deus permite que elas existam para eu dê valor a tudo que Ele me dá.


•Se você é o Templo de Deus nessa Terra, que tipo de coração, mente, serviço, e aparência você deveria ter? Escreva a respeito em sua agenda e decida o que  você precisa mudar urgentemente.
 

Como deve ser o Templo de Deus
Eu tenho certeza que sou o Templo de Deus aqui na terra, mas também sei que por causa disso não posso ser qualquer pessoa e ter qualquer conduta, pois carrego o nome do Senhor em mim.
Meu coração tem que ser totalmente Dele , não posso dividir meu coração com outras coisas que não sejam as de Deus. Pois Ele deve sempre estar em primeiro lugar na minha vida.
Minha mente deve ser limpa e livre de todo e qualquer pensamento maligno. Não posso nutrir setas que o diabo lança em minha mente.Tenho que trabalhar para que os meus pensamentos se voltem sempre para Deus.                                                                                                           
Meu serviço deve ser ajudar as pessoas que me cercam e trabalhar para ganhar o maior número de almas possíveis para o Reino de Deus. E também testemunhar Jesus em minha vida.                                                                                                                                                        
Minha aparência deve ser a melhor possível , tenho que me cuidar , não posso ter uma aparecia relaxada , pois tenho que exalar o bom perfume de Jesus em minha vida. Minhas vestes não podem ser indecentes e mal  cuidadas , tenho que vestir sempre o melhor de acordo com as minhas condições.
Esse mês eu decidi mudar o meu comportamento diante de Deus. Eu não estava cuidando da minha vida com Deus como eu deveria. Já não lia mais a bíblia todos os dias , jejuava pouco , quase não orava pela manhã antes de sair de casa.                                                                                         Mas eu decidi mudar e mudei.E Deus me ajudou para que isso acontecesse . Porque eu queria mudar , quase todas as reuniões de quarta e domingo as pregações foram para mim , até a pregação da reunião de sábado do Força jovem foi forte , e isso foi só me moldando. Eu queria mudar mas não conseguia, mesmo sabendo que estava errada. Então foi em um domingo pela manhã que Deus me deu o cheque mate !  Hoje cuido muito mais da minha vida com Deus e sei que não posso relaxar em nada, pois é disso que depende a minha salvação. 

3º Mês : Setembro 

•Conheça uma candidata do RUSH e faça dela sua “Amiga como Irmã”. Faça tempo para conhece-la e ajuda-la a lhe conhecer também. Escreva um relatório do que você tem a dizer sobre ela e o momento em que vocês passaram juntas, com direito a fotos.



•Fazer um café da tarde todo especial para amigas e aproveitar a oportunidade para falar sobre a sua experiência no RUSH com elas. Tirar fotos para sua  agenda.







•Aprender a usar as suas redes sociais para compartilhar sobre a fé, os princípios de Deus, e os eventos evangelísticos da Obra de Deus. Guarde uma cópia de  cada divulgação como prova de sua tarefa
 


Eventos





Minha fé 






Princípios  de Deus 












•Faça a sua própria limpeza de pele com uma máscara, uma vez por semana. Faça as suas unhas da mão, uma vez por semana e dos pés, duas vezes ao mês. E faça um tratamento para os seus cabelos uma vez por semana. Tire fotos para  comprovar que suas tarefas foram feitas






• Compartilhar as lições do livro que você está lendo esse mês com as suas amigas e em sua agenda.



Resumo do Livro Nada a perder 2 
( Pág 1 até pág 116 )
Esse Livro tem uma significado todo especial , porque conta a história da igreja que tanto amamos e que nela servimos ao nosso Deus , pelo nosso pai na fé Bispo Edir Macedo. Foi muito bom poder continuar conhecendo a história da nossa igreja e aprender mais com o Bispo Macedo. O que eu achei bem legal , foram os fatos que ele cita que eu nunca fiquei sabendo . Como por exemplo a fundação da FATURD , a Faculdade de Teologia que o Bispo fundou para os pastores , mas devido ao fato dos professores serem de outras denominações acabavam implantando outra rotina na cabeça dos pastores , então o bispo achou melhor desativá-la para que não houvesse mistura de vinhos. Outro fato ocorrido foi o que aconteceu depois do sequestro da Dona Ester , que o bispo passou a andar armado , mas quando ele foi escrever o livro ” Nos passos de JESUS” , Deus mostrou a ele que isso era errado , então ele fez a seguinte oração :
“Meu Deus eu não vou mais andar armado , mas se o Senhor não proteger a mim e a minha família , eu vou comprar uma metralhadora “
Muito bacana ! Essa é a fé que ele nos passa , o tudo ou nada , ou Deus nos abençoa ou seguramos o Anjo! Acabou ! E o diabo só perde com isso. Ele se cria nas outras igrejas porque elas não tem essa fé audaciosa que a Universal prega e com isso o diabo faz a festa na vida dos “crentes”.
O que eu achei muito bacana também , foi que podemos ver nitidamente que não foi fácil a igreja chegar onde chegou , teve que haver muitos sacrifícios da parte do bispo, mas ele nunca desistiu e nem se deixou levar pelas circunstancias, ele mudou a situação. Ele não se importou se alguém acreditaria ele , ele seguiu em frente mesmo assim. É um exemplo nato para cada um de nós , que muitas vezes com um probleminha já pensamos em desistir.
Em resumo,  O bispo Macedo faz questão de ressaltar nesse livro que tudo que ele tem hoje , tudo que ele conseguiu e o motivo  dele vencer todas as lutas foi o Espírito Santo. A vida dele não foi fácil até aqui , porém todos os obstáculos que se seguiram até o presente momento foram importantes principalmente para o seu crescimento espiritual e para sua formação como homem de Deus.


•Escolha um livro da Bíblia para você meditar esse mês e compartilhe suas  meditações na sua agenda.

Livro escolhido : Daniel
02/09/2014 Terça- feira
Capítulo 1
Houve uma escolha de alguns jovens da época para servir ao rei , dentre eles estava Daniel , Sadraque , Mesaque e Abde-nego . Ao chegar ao palácio eles não quiseram se contaminar com os manjares do rei.

“ Resolveu Daniel firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei , nem com o vinho que ele bebia; então pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.” ( Daniel 1.8 )

Acredito que ele não quis através dessa atitude , se igualar aos outros , a todos aqueles que não temiam a Deus , que também estavam lá .
Trazendo para os dias de hoje , é assim que tem que ser a nossa vida, no trabalho , escola/faculdade, vizinhança e em todos os lugares que estaremos em contato com pessoas que não são de Deus. Não podemos nos fartar dos manjares desse mundo, se não, qual será a diferença entre nós que servimos a Deus , para a pessoa que não serve ?
Mas tarde quando o rei foi fazer a sua escolha a cerca dos jovens que ficariam com ele no palácio escolheu justamente eles, pois eles era diferentes de todos os outros.

“ Ora, a estes quatro jovens Deus deu o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria... então o rei falou com eles ; entre todos não foram achados outros como Daniel , Hananias , Misael e Azarias ; por isso passaram a assistir diante do Rei “ ( Daniel 1 . 17 e 19 )

O rei viu essa diferença neles, por isso os escolheu para o servir no palácio. Eles conquistaram o diferente , pois foram diferentes. Não se igualaram a nenhum momento.
Deus só faz a diferença entre aquele que o serve e o que não , quando o mesmo se faz diferente. Pois caso contrário , ainda que sirva a Deus , Ele o tratará igualmente a todos.

“ SEJA DIFERENTE PARA ALCANÇAR O EXTRAORDINÁRIO ! SÓ FAZ A DIFERENÇA NESSE MUNDO , QUEM SE DIFERENCIA DELE “



03/09/14 Quarta- feira
Capítulo 2
O rei teve um sonho , mas nenhum sábio do palácio conseguiu interpretá-lo . Por isso ficou furioso e deu ordem para que matassem todos os sábios do palácio, incluindo a Daniel e seus amigos . Mas em nenhum momento eles se desesperou , confiou em Deus , pois sabia que Ele não iria desampará-lo. E não desamparou, deu a interpretação do sonho para que ele desse ao rei. Onde Daniel se livrou da morte e ainda foi engrandecido pelo rei. Tudo porque ele confiou e foi sábio.
É isso que temos que fazer no dia a dia . Toda vez que enfrentamos uma situação difícil , a tendência é perder a fé e consequentemente a confiança . É aí que muitos se perdem e deixam de ser abençoados. O que nos garante a vitória é a atitude que tomamos em dias difíceis. Nunca podemos perder a fé e nem agir por impulso. Temos que ser sábios para contra atacar o diabo e não deixar que ele nos roube a nossa fé.

“EM TEMPOS DIFÍCEIS NUNCA DEIXE DE CONFIAR “


04/09/14 Quinta-feira
Capítulo 3
O rei fez uma estátua de bronze , e obrigou a todos a adorarem aquela imagem. Porém Sadraque, Mesaque e Abde-nego se recusaram a isso. Enfurecido o rei os lançou dentro da fornalha acesa.
Assim acontece em nossa vida , o diabo cria padrões de vida mundana e quer nos obrigar  a segui-lo, e quando nós nos recusamos ele nos persegue e nos lança na fornalha espiritual. Quem nunca foi perseguido ou rejeitado pelas pessoas desse mundo( até pelos de sua casa ) por assumirem a fé em Jesus? Ninguém entende a nossa fé, somos ditos como loucos e fanáticos aí fora. Por julgarem que estamos perdendo a nossa vida. Ninguém entende até hoje porque nunca tive um namorado e julgam que nunca vou me casar , até mesmo minha família. Isso é só um exemplo de fornalha que o diabo cria em nossa vida. A fornalha sentimental acho que é a mais forte , pois por causa dela muitos abandonam a fé. Não podemos nos render ao diabo , pois ainda que pareça difícil , JESUS está dentro da fornalha guardando cada um de nós.

“NÃO DESISTA , CRISTO ESTÁ DENTRO DA FORNALHA COM VOCÊ “

Livro escolhido : Daniel
2ª Semana

Capítulo 4

O Rei Nabucodonosor teve um sonho, onde convocou todos os sábios para que pudessem interpretá-lo , porém nenhum sábio foi capaz de dar a interpretação correta àquele sonho. Então o rei convocou a Daniel, que te pronto usado por Deus disse o significado do sonho. O sonho do rei dizia que se ele não mudasse a sua conduta e não fosse mais humilde o Senhor o expulsaria do reino e só o deixaria voltar se ele reconhecesse a sua falha e conscientizar-se que ele próprio não deve buscar a própria glória. Ele não acreditou e assim aconteceu o que Daniel havia falado, Deus fez se cumprir o que havia prometido. O rei precisou se render a Deus para que pudesse voltar ao seu status.
Muitas vezes sem perceber acabamos por agir como Nabucodonosor , procuramos a nossa própria glória e nos esquecemos que :
“ O Altíssimo tem domínio sobre o Reino dos homens e dá a quem quer “
( Daniel 4.25 )  
O domínio está sobre Deus e não sobre nós. Quando desobedecemos a Ele e deixamos de fazer a sua vontade, estamos passando a sua frente e procurando a nossa própria glória.


Nunca Esqueça que o Dono da sua vida é Deus , e não você!

Livro escolhido : Daniel
3ª Semana
Capítulo 5 e 6
O capítulo cinco fala sobre o desrespeito que o rei Belsazar filho do rei Nabucodonosor , quando ao participar de um banquete em seu palácio mandou buscar as taças no templo do Senhor , para que ele , os nobres , suas mulheres e concubinas pudessem beber vinho nelas. Na mesma hora o Senhor o repreendeu em uma visão , com seus próprios dedos escreveu o seu recado para ele na parede, porém ele e nenhum sábio do reino soube dizer o que estava escrito então a rainha disse:
“ Há no teu reino um homem que te o espírito dos deuses santos... teu pai o constituiu chefe dos magos , dos adivinhos, dos astrólogos e dos prognosticadores; porque neste Daniel ... se encontrou um espírito extraordinário... “ ( Daniel 5.11-12 )
O rei então chamou Daniel que interpretou o seu sonho. Como ele tinha sido mau perante a Deus , no mesmo dia Deus o matou e o rei Dario começou a reinar em seu lugar. Então decidiu separar alguns sátrapas para governar o reino e alguns superiores , Daniel foi um desses.
“ Então o mesmo Daniel se destacou entre esses superiores e sátrapas , porque havia nele um espírito extraordinário; ” ( Daniel 6.3 )
Podemos notar que a bíblia faz questão de repetir e ressatar que :
“Daniel tinha um espírito extraordinário “
Tudo que aconteceu com Daniel foi devido a esse espírito. Vemos que a palavra espírito está escrito em minúscula então não se refere ao Espírito Santo , mas sim seu próprio espírito. Acredito até que foi por causa desse espírito que Deus o escolheu como seu representante naquele reino.
O nosso espírito determina quem somos. Se temos um espírito forte e voraz seremos pessoas firmes e lutadoras. M as se o espírito que há em nós for de fraqueza e desânimo seremos pessoas frustradas , complexadas e nunca acreditaremos em nós mesmos. Daniel conseguiu o extraordinário porque esse era o seu espírito. Nossas atitudes refletem o que está dentro de nós , e se estamos sendo sendo fracos diante das dificuldade , esse é o nosso espírito. Assim como está escrito:
“ Se te mostras fraco no dia da sua angustia , a sua força será pequena “ ( Provérbios 24.10 )
Se o nosso espírito é fraco temos que pedir a Deus que venha mudar o nosso espírito. Pois é disso que depende a nossa vitória ou derrota.
Nosso espírito determina quem nós somos, e é ele que nos dá a vitória ou derrota!

Livro escolhido : Daniel
3ª Semana
Capítulo 7 ao 12

De todos esses capítulos que eu li , o me chamou atenção estava no capítulo 11.
“ ... mas o povo que conhece o seu Deus se tornará forte e mostrará resistência “ ( Daniel 11.32 )
Achei muito bacana esse versículo , porque ele coloca bem claro que só é forte aquele que conhece a Deus , conhece o Deus que tem , ou seja só é forte quem teve um encontro com Deus. Taí a magnífica importância de um encontro com Deus , Ele é o único que pode nos manter de pé e nos fazer resistir as lutas, pois quando O encontramos de fato e de verdade ele elimina todas as nossas fraquezas. E passamos a crer cegamente nas tuas palavras , porque sabemos do que Ele é capaz , porque O conhecemos pessoalmente e não só de ouvir falar.
Outro ponto bem interessante nesse capítulo foi o versículo logo abaixo que diz :
“Alguns dos sábios cairão para serem refinados, purificados e embranquecidos , até o fim do tempo “ (Daniel 11.35 )
Tantas as vezes caímos e não sabemos porque , somos injustiçados , perseguidos e humilhados sem ter feito nada. Mas é justamente por causa desse versículo que isso acontece , Deus permite que aconteça certas coisas e situações em nossa vida , para que possamos ser refinados , e buscarmos purificação e embranquecimento das nossas vestes através das lutas. Quando estamos em um momento difícil , foi Deus que permitiu para que possamos usar aquela situação para o bem da nossa alma e da nossa vida espiritual. Pois afinal os momentos que mais nos aproximamos de Deus são os momentos de lutas e não os de bonança.  


*Esse mês você vai enfrentar o seu medo. Medo de falar a verdade, medo de confessar um erro, medo de sugerir uma ideia, medo de expressar seu carinho, medo de falar o que pensa, medo de falar na frente dos outros, medo de ser mal interpretada, medo de aprender algo novo, enfim... todo tipo de medo. Como prova, você vai mostrar o que fez em sua agenda.

4º Mês: Outubro 

• Fazer uma nova amizade. Sair com ela, conhece-­‐la melhor, e traze­la para a Festa dos Tabernáculos. Sua responsabilidade com essa amizade é exalar o perfume de Jesus para que ela possa querer o que você tem que vem do alto. Tire fotos e inclua em sua agenda, com um pequeno texto sobre a sua experiência em fazer uma nova amizade.



•Leia pelo menos 1 blog Universal por dia e deixe um comentário sobre o que aquele post falou com você. Escolha bem, pois as suas escolhas falarão bastante ao seu respeito. Copie o seu comentário e o link do post em sua agenda.
 

































•Faça uma coleção em sua agenda de 10 fotos de looks para cada ocasião em sua vida: escola, igreja, shopping, etc





  
•Postar trechos fortes do livro do mês no seu Twitter, usando o #livrodomês sem esquecer de incluir o nome do livro e @godllywood – Copiar esses trechos  em sua agenda.











•Fazer o café da manhã todo especial para sua família aos domingos. Colocar a foto de cada domingo em sua agenda.





 
• Leia o livro de Êxodo e escreva sobre sua meditação em sua agenda.


Tarefa de Êxodo
Eu Gostei muito da leitura desse livro , porque apesar de eu já ter tido a experiência de ler ele , Deus falou totalmente diferente comigo. O que mais me chamou atenção no geral foi perceber o carinho e o cuidado que o Deus tinha pelo povo de Israel e no entanto , eles não ligavam. Achavam que Deus tinha a obrigação de fazer o que eles queriam, murmuravam contra Moisés , contendiam entre eles , criavam outros deuses, mas mesmo assim Deus nunca deixou de olhar por eles. Isso me chamou muito atenção , porque vi que é exatamente assim que acontece hoje . Deus ama a todos , os que o buscam e os que não O buscam , é um amor igual e muito grande . Nós que somos cristãos estamos em busca de valorizar esse amor , mesmo as vezes errando demais Ele é misericordioso e nos perdoa. As pessoas do mundo ainda que digam que O amam , não valorizam esse amor, mas mesmo assim como antigamente Deus cuida de cada um. É claro que chega uma hora que Ele não pode mais fazer nada , igual aconteceu com o povo de Israel , não pode entrar na Terra prometida por falta de Fé e confiança em Deus. O que mais arruinou o povo de Israel foi a murmuração , tudo que não saíam como eles queriam eles murmuravam. E as vezes é isso que fazemos. A mensagem principal que eu aprendi , é que assim como Deus amou Israel Ele me ama incondicionalmente e eu tenho que retribuir esse amor , e jamais deixar de confiar.
Versículos que me chamaram atenção:
“ As parteiras , porém temeram a Deus , e não fizeram como lhe ordenara o rei do Egito ... E porque as parteiras temeram a Deus , Ele lhe constituiu família “
( êxodo 1 - 17, 20 e 21 )
Elas tinham tudo para obedecer a ordem do faraó que era matar os meninos , e depois se “justificarem” diante de Deus , mas ainda sim elas foram sinceras e Deus abençoou a sua sinceridade. 


“ Porém o Senhor endureceu o coração de faraó , e este não os ouviu , como o Senhor tinha dito a Moisés “
( Êxodo 9.12 )
Tudo de ruim que Deus “deixou” acontecer foi para mostrar a glória Dele ao povo e o seu poder. Assim acontece em nossa vida , nossos problemas Deus permite para exercitarmos a fé e O glorificarmos em nossa vida.
“ Não temais , aquietai – vos e vede o livramento do Senhor que hoje vos fará “
( Êxodo 14.13 )
Não adianta nos agitarmos com algo que queremos na vida , só Deus que pode dar a resposta certa. As vezes parece que não está acontecendo nada , mas é porque não podemos ver os livramentos que Ele tem nos dado.
Fatos interessantes :
Achei duas coisas muito interessantes :
Uma , foi o fato de quando terem saído do Egito , Moisés levou consigo os assos de José. Ele pediu para que fizessem isso quando Deus os levasse para outro lugar. Deus abençoou José até depois da sua morte! Muito forte!
(Êxodo 13.19 )
A outra foi o fato de ter um lugar no deserto por onde eles passaram , chamado Mara.
( Êxodo 15.23 )
 •Esse mês você vai escolher subir o seu padrão em relação a pelo menos 3 dos seguintes itens, descrevendo como tem sido e como será a partir desse mês em cada um em sua agenda: suas amizades, sua espiritualidade, sua maneira de se vestir, seu comportamento em casa, seus pensamentos em relação a você mesma, sua visão para o future, sua saúde, a Obra de Deus
 Tarefa do Padrão
Minha Saúde : Eu sou muito descuidada com a minha saúde então resolvi subir o padrão. Comecei a beber mais água , uma garrafa de um litro e meio eu tomo por dia agora, e marquei os exames que eu tava enrolando para fazer , e quando chegar o dia vou fazer. 


Minhas Amizades: Nesse mês procurei me aproximar de amigas que um dia  já estiveram muito próximas e hoje já não estão mais , pelas circunstâncias da vida ou por outro motivo qualquer. Seja pessoalmente, ou via rede social. Eu conversei muito mais com as minhas amigas e até fizemos propósito de oração juntas.



Comunhão com Deus : Eu sabia que eu precisava subir o padrão em relação a minha vida com Deus. Então procurei fazer as coisas com mais sinceridade, fiz propósito de oração , jejuei ... Fiquei muito mais atenta na reunião para absorver tudo o máximo que eu pudesse. E Deus falou forte comigo nesses dias , como a um tempo eu já não ouvia. 


5º Mes : Novembro 

•Escolha um dos Desafios #Godllywood de 2014 e faça o desafio de uma forma surpreendente. Seja ousada e use a sua fé. Compartilhe o que foi feito, como foi feito, e o que você aprendeu e conquistou através dessa tarefa em sua agenda.
 



•Medite na Bíblia diariamente e escreva o que Deus falar com você em sua agenda. Compartilhe o versículo que mais lhe chamou atenção em suas redes sociais com o #Godllywood














 
•Veja o que você ainda precisa se desprender do seu armário e suas coisas, invista no “menos é mais” em relação a qualidade vs quantidade. Se as peças forem novas e estiverem em boas condições, faça um bazar entre amigas num chá da tarde ou simplesmente doe para o grupo “Anjos da Noite”.


•Doe um dos livros que você leu nesse RUSH-­‐ aquele que mais lhe ajudou-­‐ para uma pessoa que possa tirar proveito dele também. Tire uma foto com essa pessoa e coloque em sua agenda.


 

•Faça exercícios pelo menos 3 vezes na semana nesse mês e poste uma foto de   cada dia de exercício em sua agenda.
  





         
                             


•Esse mês você não só vai dar o seu melhor em todas as tarefas como vai fazer algo que venha surpreender a sua Sister e a você mesma – anote em sua agenda.


Fiz uma homenagem pra minha sister no facebook de agradecimento com essa montagem ...



Eu e minha amiga Marcelle , compramos um quadro de fotos , revelamos algumas fotos nossas, da nossa sister e demos pra ela , junto com uma cesta de cafe da tarde, ela adorou 




6º Mês : Dezembro


Minha formatura *--*

Foi tudo muito lindo , elegante e inesquecível. Só tenho que agradecer a Deus pelo privilégio de participar dessa família Godllywood que só tem acrescentar cada dia mais e mais na minha vida. 

Não desista minha querida do seu objetivo, pois ainda que não esteja vendo agora , que esteja muito dificil e o sacrificio está doendo lá na frente vai receber a sua recompensa. Que é valiosa e impagável!










 










16 comentários:

  1. Muito legal, seu blog, que Deus te abençoe ainda mais, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Que bom contribuir em algo! no que puder ajudar mais estou a disposição :)

      Excluir
  3. Eu amei o seu blog menina,nossa como não te achei antes,amei como você fez seus desafios.

    ResponderExcluir
  4. Olá, minha Flor!
    Gostei muito que você compartilhou seu RUSH.
    Inclusive fez eu abrir minha mente e ter idéias para o meu.
    Deus a abençoe mais e mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Viviane, fico muito feliz de poder ter contribuindo com algo! Igualmente minha querida!

      Excluir
  5. Marília Gonçalves6 de junho de 2016 às 19:29

    Amei,porque abriu minha mente em como fazer minhas ofertas,estava com muitas dúvidas,obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de suas tarefas, me deu muitas ideias de como fazer o meu, foi de grande ajuda mesmo! Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  7. Eu que agradeço pelo carinho e fico muito feliz em ser útil ! Que Deus abencoe querida!

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei ver as suas tarefas porque eu estava com dúvidas e todas foram esclarecidas

    ResponderExcluir
  9. O QUE DIZER RS ... AMEI AMEI ,PARABENS A SR É UM GRANDE INCENTIVO !!

    ResponderExcluir

O que você achou desse texto?