sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Fica tranquilo!

Imagem relacionada
A verdade é, que ninguém está preparado para passar por um momento difícil. Por mais que se sinta forte hoje se eu te oferecer alguns problemas para você resolver, é obvio que não querer rs

Pois é , o lance é que a vida não é como trocar de canal na TV onde você pode escolher o que assistir, e se estiver chato ou desagradável você pode trocar. ( Bom seria se isso fosse possível rs ) Ela é, como você escolher um filme para assistir no cinema, sempre uma supresa! Ao passo que pode ser o melhor filme que já viu,ou então ser o mais insuportável de todos. E tem como devolver o ingresso no meio do filme e pegar seu dinheiro de volta ? Claro que não, ou você assiste mesmo sendo desagradável , ou você desiste no meio do filme e joga seu dinheiro pelo ralo. Tudo depende da sua escolha e no nosso dia a dia não é diferente.

Cada dia que nasce traz consigo essa essência encoberta que no desenvolver das horas vai se revelando aos poucos . Quando a essência daquele dia é boa, ótimo, mas e quando somos pegos por situações um tanto complicadas? O que fazer?

Ao invés de pensar no que fazer, vamos pensar no que não fazer quando se deparar com um problema.

Há milhares de anos atrás, houve um povo que errou exatamente fazendo tudo o que não era pra ser feito, na ânsia de resolver suas dificuldades. E nem preciso dizer, que o fim deles foi desastroso. Esse povo era Israel , que ao receberem a promessa da Terra prometida que seria dada por Deus exultaram de alegria, mas ao se depararem com as dificuldades de passar pelo deserto fraquejaram nas suas atitudes. Murmuraram, adoraram outros deuses, se prostituiram e tentaram a Deus cobiçando tudo que ele abominava (1 Coríntios 10.6-10)

Mas todos esses deslizes aconteceram apenas por um motivo: se prostraram no deserto.

“Mas Deus não se agradou da maioria deles, pelo que ficaram prostrados no deserto.“ (1 Coríntios 10.5)

Se prostrar significa cair diante de algo, se abater, enfraquecer, esmorecer. O povo errou em suas atitudes porque deixou ser vencido pelas dificuldades.

A questão não é passar por um problema ou não, a questão é de que forma você vai passar por ele. E a maneira que passar determinará o fim que terá.

Todo mundo passa pelo seu deserto, passa por problemas que parecem ser maior do que a sua própria capacidade de suportar, são coisas inevitáveis.

Mais jamais se esqueça que:

"Não veio sobre vós nenhuma tentação que não fosse humana. Mas Deus é fiel e não deixará que sejais tentados além do que podeis resistir..." (1 Coríntios 10.13)

Por isso se passamos por determinadas situações é porque Deus sabe que podemos vencê-las,  não se prostre. Não olhe o seu problema de baixo pra cima de forma que pareça muito maior que você, mas de cima pra baixo, porque o Deus que esta contigo é maior do que qualquer coisa.

Não se abata, não deixe a tristeza, a dor e o sofrimento te vencer, ditar quem você é. Combata-os com a fé, apego e confiança na única pessoa que pode fazer algo por você: Deus.

Pois ele disse que:

"... juntamente com a tentação providenciará uma saída, para que a possais suportar."(1 Coríntios 10.13)

Busque essa saída nEle. Fica tranquilo,você consegue carregar esse fardo, que  lá na frente será trocado por uma alegria duas vezes maior que ele.

E tenho certeza que essa dificuldade vai passar e vai sorrir como se nada tivesse acontecido.

Não se prostre! Confie!

Ps: Abaixo deixo uma música que tem o título do texto como nome , medite nessa letra e deixe Deus falar com você.



https://www.youtube.com/watch?v=xZOpUtBHA2U





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?