Campo de batalha - Como vencer a minha mente?


Tudo o que é bom e nos ajuda, sempre fazemos questão de passar para o próximo J
Resultado de imagem para campo de batalha na menteEsse livro tem aberto a minha visão para muitas coisas, e não poderia deixar de compartilhar as coisas que eu tenho aprendido.
Ainda estou no começo, mas já posso ver resultados J
Se quer aprender também a lidar melhor com a sua mente, está no lugar certo.
Role, até lá embaixo e comece a ler pelo Dia 1 ( não seja preguiçoso (a) ) , está de trás pra frente, porque vou atualizando a medida que vou lendo.

Obs: Os títulos são do livro e todas as frases em itálico, são tiradas de lá, e abaixo são os meus comentários quanto a isso.

Se quiserem começar a ler também junto comigo, me envie uma mensagem.



(05/09/2019)

Dia 9
A MENTE DA CARNE COMPARADA A MENTE DO ESPÍRITO

"Haverá momentos em que nós, humanos, ficaremos preguiçosos a respeito de alguma coisa, se não nos dermos conta de quão importante é prestar atenção nela. Mas, quando percebemos que é um assunto que causará grandes problemas se o deixarmos para lá, então entramos em ação e cuidamos dele."

Resultado de imagem para CARNE E O ESPIRITO



A nossa tendência é o comodismo. Quantas vezes repetimos a nós mesmos que faríamos algo e quando chega o momento voltamos atrás na nossa palavra com a gente mesmo?  Por preguiça, deixamos para depois, coisas que poderíamos resolver na hora, e isso sempre reflete de uma forma ruim no nosso futuro. O segredo para vencer é basicamente esse "não aja pelo sentimento". A preguiça ela é um sentimento, e se cedemos para ela estamos vivendo de acordo com a nossa carne. Faça o que tem que fazer, e não o que tem vontade de fazer. A carne sempre vai querer fugir do sacrifício e ser agradada. Mas isso só trará malefício para nossa vida. Sacrifique todos os dias, lute contra a sua carne, pois valerá apena todo esse esforço.

(14/08/2019)
Dia 8
UMA NECESSIDADE VITAL
 "Você não pode ter uma vida positiva e uma mente negativa."

Resultado de imagem para MENTE NEGATIVA



Tudo começa e termina em nossa mente. Antes de fazer pensamos no que faremos, e depois pensamos no que fizemos. É assim com tudo, e assim será até o fim da nossa vida. Por isso a parte que deve ser mais cuidada em nosso corpo é a mente, pois é o único órgão vital que interfere no corpo e na alma. Se sua mente é negativa, atrairá maus pensamentos, maus olhos, atitudes erradas, mágoas, inveja e todo tipo de pecado, com isso sua salvação será prejudicada. Se sua mente está cansada, frustrada, acelerada, vai causar desgaste em seu corpo físico. Por isso como prática de vida antes de domir sempre faça uma limpeza na sua mente , colocando e expondo a Deus tudo que pensou durante o dia, pedindo perdão pelos pecados, se esvaziando de acontecimentos ruins, agradecendo pelas coisas boas, assim você terá sempre uma mente "zerada" quando dormir, acordando com uma mente fresca e renovada para começar o dia seguinte bem. Cultive o que é bom e elimine o que faz mal.



(13/08/19)
Dia 7
A SAÍDA
"Estou certa de que a maioria de nós, de alguma forma, se identifica com o cenário. Seus problemas são internos — em seus pensamentos e em suas atitudes. Seu comportamento externo é apenas um resultado de sua vida interior. Satanás sabe bem que, se ele puder controlar nossos pensamentos, ele poderá controlar nossas ações. Você pode ter algumas importantes fortalezas em sua vida que precisam ser quebradas. Deixe-me encorajá-lo dizendo: "Deus está do seu lado". Há uma guerra se desenrolando, e sua mente é o campo de batalha. Mas a boa notícia é que Deus está lutando do seu lado."

Resultado de imagem para GUERRA NA MENTE

Não lute sozinho nessa batalha, Deus oferece a sua ajuda para vencermos essa guerra. Não se entregue aos maus pensamentos, não se prenda ao passado. A nossa maior luta é interior, mas quando aprendemos a combatê-la com mãos fortes o exterior fica mais fácil. Foque em mudar o seu interior, que naturalmente as suas atitudes vão mudar também.


(12/08/19)
Dia 6
QUAL É A RESPOSTA?
"A verdade é sempre revelada por meio da Palavra; mas, tristemente, as pessoas nem sempre a aceitam. É um penoso processo encarar nossas falhas e lidar com elas. De forma geral, as pessoas justificam o mau comportamento. Elas permitem que seu passado e o modo como elas foram criadas lhes afetem negativamente o resto da vida.Nosso passado pode explicar por que nós estamos sofrendo,mas não devemos usá-lo como desculpa para permanecermos escravos dele."

Imagem relacionada
Deus sempre fala o que precisamos mudar, o motivo da nossa vida estar daquele jeito. Mas a atitude de mudar e sair daquela situação, vem da gente.
Mesmo que o seu passado tenha sido ruim e carregue marcas profundas, não fique preso a ele, não deixe Ele ditar o seu presente. Recomece. Deus esta com você e pronto para te moldar em uma nova pessoa, basta você querer.


(09/08/19)
DIA 5
O LADO DE JOÃO
"Claro que a oração é uma coisa boa, mas não se for apenas uma maneira de fugir da responsabilidade."

Resultado de imagem para ATITUDE

Devemos depender da oração sempre, mas jamais esquecer de fazer a parte da ação também. Temos que saber, quando é pra agir e quando não. Ás vezes oramos tanto para que algo aconteça e por vezes ficamos revoltados por não ver nada acontecer, porém a direção para resolver aquela situação Deus já nos deu, só falta a gente ir lá e fazer. É 50% de Deus e 50% nosso. Olhando para as orações que tem feito a Deus nos últimos dias você conclui que é hora de agir ou confiar? Não tenha medo de fazer a sua parte, pois a biblia fala que Deus coloca em nós tanto o querer, como o realizar. Agora se é uma situação que somente Deus tem que resolver, apenas confie, Ele não vai falhar. Só não use a oração como desculpa, para deixar de agir.



(08/08/19)


Dia 4
O LADO DE MARIA E AS ARMAS DA PALAVRA
"...não pode controlar suas ações porque não controla seus pensamentos."

Resultado de imagem para ações e pensamentos

Ás vezes temos trabalhado a fundo para mudarmos uma atitude ruim que temos e nunca temos sucesso. Conseguimos por um tempo, mas depois volta tudo de novo. Por que isso acontece? Porque estamos trabalhando da maneira errada. Ao invés de focar no exterior, temos que focar no pensamento que nos faz ter aquela atitude. Nossas atitudes vem de pensamentos que cultivamos dentro de nós. Elimine os maus pensamentos, que as más atitudes desaparecerão.

"Repita esses pensamentos vezes e vezes em sua  cabeça, umas cem mil vezes ou mais em um período de dez anos.."

Imagem relacionada

Ás vezes o que temos lutado para vencer não se originou agora, é algo que pensamos desde a infância. "Uma mentira repetida inumeras vezes se torna verdade" já ouviu esse ditado? É isso que o diabo faz com a nossa mente. Já ouvimos tanto o mau sobre nós que absorvemos aqueles pensamentos e hoje tratamos como se fossem nosso. "Você é feia (o)"" Não sabe fazer nada direito"" Ninguém gosta de você, estão do seu lado por pena" " Não adianta tentar, vai dar errado" "Você não tem capacidade pra isso" "Essa pessoa vai te deixar também, como todas fizeram"
Esses, são alguns dos pensamentos pelos quais temos lutado desde criança. Mas lembre-se de uma coisa: qualquer pensamento que te jogue pra baixo, não vem de você mesmo, é uma mentira contada pelo diabo.


Como vencer?
Faça como Jesus! Quando estava no deserto, usou a palavra de Deus, para eliminar qualquer seta do diabo.
Use a palavra de Deus, para eliminar as mentiras que o diabo colocou e coloca na sua mente.
Resultado de imagem para fraquezas do diabo


(07/08/19)


Dia 3

DEMOLINDO FRAQUEZAS E O RESUMO DA SITUAÇÃO 
"Satanás tenta estabelecer "fortalezas" em nossa mente, mediante uma estratégia cuidadosa e engano astuto."

Imagem relacionada

Segundo o dicionário, enganar significa: induzir ao erro, iludir, confundir. Tudo isso o diabo procura fazer conosco dentro da nossa mente. Essas fortalezas são as mentiras que ele sopra o tempo todo em nossa mente, e se acreditamos nele, ficamos presos nessas grades espirituais dos pensamentos. Duvide de suas dúvidas, questione os maus pensamentos, não deixe o diabo te enganar. Aceite apenas na sua mente, aquilo que te faz bem.



(06/08/19)

Dia 2

A MENTE É O CAMPO DE BATALHA  
"Um dos pontos fortes do diabo é a paciência."

Resultado de imagem para a mente é o campo de batalha


Um dos significados da palavra PACIÊNCIA no dicionário é : não desistir facilmente, perseverança.O diabo não desiste de ninguém. Passa o tempo que passar, aconteça o que acontecer, ele vai continuar esperando pela nossa alma. Por isso a necessidade de se manter vigilante a todo momento. Jamais deixe de investir na sua fé, nunca ache que chegou a um "patamar" espiritual, onde o diabo não te incomodará mais, exercite a sua fé todos os dias, pois disso depende sua salvação. 



(05/08/19)

Dia 1

A IMPORTÂNCIA DA MENTE 
"Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele." (Provérbios 23.7) 
           
 Imagem relacionada

Nós somos o que pensamos, já diz um dito popular. Se pensamos ser fortes assim seremos, mas se nos imaginamos fracos e sem valor, assim seremos. Tudo começa pela nossa imaginação. Por isso é necessário nutrir dentro de nós somente o que vai nos fazer bem. Abandone hoje os pensamentos negativos sobre si mesmo, e foque no que você tem de bom. Todos tem defeitos, mas devemos focar em nossas qualidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?