domingo, 14 de julho de 2019

O fogo e o cutelo




“Tomou Abraão a lenha do holocausto e a colocou sobre Isaque, seu filho; ele, porém, levava nas mãos o fogo e o cutelo. Assim caminhavam ambos juntos.” ( Gênesis  22.6)

O que Deus pediu para Abraão fazer com seu filho não foi um simples sacrifício, Ele pediu um holocausto.

Imagem relacionadaO holocausto na época, era um sacrifício diferente e mais trabalhoso, pois antes de queimar o animal no altar, tinha que o picar em vários pedaços, para depois então poder queimá-lo. Era isso que Abraão teria que fazer com o seu filho e  sem o fogo e o cutelo (faca)  seria impossível cumprir a vontade de Deus, pois não haveria como picar e queimar Isaque, que seria o sacrifício de Abraão.

E hoje não se difere em nada, para cumprirmos a vontade de Deus, temos que ter dentro de nós o fogo e o cutelo.

O fogo representa a fé, e o cutelo a palavra de Deus, que é a voz Dele dentro de nós.
Sem a fé e a certeza do que Deus quer para a nossa vida, é impossível chegar a algum lugar.

O fogo e o cutelo era onde Abraão se apoiava para obedecer. A voz de Deus que clamava dentro do seu ser, era o o álcool que alimentava o fogo e fazia sua fé se tornar em chamas.
Muitos hoje, tem até a boa intenção de sacrificar para Deus, mas fazem da maneira errada, pois colocam a sua motivação naquilo que acha ser o certo. Nunca parou para ouvir a voz de Deus de verdade e perguntar o que Ele pensa sobre ela.

Vivem baseadas em experiências dos outros, mas nunca ouviram a voz  Deus de verdade no seu íntimo. Até usam a fé, mas em partes do caminho costumam desanimar quando não vêem uma resposta. Pois a voz de Deus que confirma que o nosso sacrifício valerá apena, não está dentro dela.

Assim como nós temos duas pernas para podermos andar,  o nosso corpo espiritual precisa do mesmo para sacrificar. O que adianta saber o que Deus quer se não tem fé para praticar, ou ter uma fé avassaladora se não sabe qual é a vontade de Deus para sua vida?  Assim como fogo estava atrelado ao cutelo para o holocausto, a fé está ligada ao ouvir a Deus para o sacrifício.

Ás vezes você acha que tem usado sua fé e Deus não tem te respondido, pois não vê nada acontecer na sua vida. Mas será que o que tem feito e oferecido para Ele, é a sua vontade ou algo que você mesmo pôs no seu coração?

Não adianta sacrificar, se não for para obedecer irrestritamente a sua voz. Pois seu sacrifício será invalidado. Pois sacrifício que é determinado por nós, não é sacrifício.


Um comentário:

O que você achou desse texto?