Obra de Deus



Olá, 

Se você está nessa aba, é porque deseja fazer ou já tem algum envolvimento com a obra de Deus

Aqui vou compartilhar experiências e aprendizados que vivi na obra de Deus, como obreira. Espero poder acrescentar um pouquinho na vida de vocês. 


Resultado de imagem para o privilégio de servir a Deus

11/12/17

O que é fazer a obra de Deus?

Resultado de imagem para o que é fazer a obra de Deus

O  que podemos pensar quando ouvimos sobre o fazer a obra de Deus?
Obra nos remete a construção ou reparação de algum lugar ou coisa, no dicionário ela significa “ o resultado da ação ou trabalho”. E essa ação é o fazer, que aprofundando mais significa “mudar a essência, doar, provocar, demandar esforços para conseguir alguma coisa, ser a razão de alguma coisa...”
Então, fazer a obra de Deus é ter ações que vão criar, dar continuidade e manter as idéias e pensamentos de Deus aqui nessa terra.  
Porém, toda a complexidade da realização dessa obra, se explica nesse pequeno versículo:

“Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno.”   1 João 5:19

Já existe uma obra maligna implantada nesse mundo, desde o dia que Lúcifer foi expulso do céu e caiu com grande fúria na Terra. Então antes de tudo fazer a obra de Deus, significa principalmente desfazer as obras do diabo. Por isso é tão importante a gente ter o Espírito Santo para poder efetuar essa obra, porque Ele é a nossa garantia, que ainda que passarmos pelo fogo não vamos nos queimar, pois a nossa fé servirá de isolante para a nossa alma, guardando-a e conservando-a.

Quando penso em obra de Deus, penso logo nos discípulos, não que antes a obra não era feita, pelo contrário os profetas e as pessoas que Deus escolheu fizeram e muito,  mas os discípulos são os mais próximos da nossa geração, pois depois que Jesus morreu, passaram a viver pelo Espírito Santo assim como nós nos movemos hoje.

Os primeiros discípulos a serem chamados foram: Simão (Pedro), Thiago e João. (Em Mateus e Marcos citam também André nessa mesma passagem Mt 4.18-22, Mc 1.16-20)

“Vendo isso, Simão Pedro caiu aos pés de Jesus e exclamou: Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador. É que tanto ele como seus companheiros estavam assombrados por causa da pesca que haviam feito.O mesmo acontecera a Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus companheiros. Então Jesus disse a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens. E atracando as barcas à terra, deixaram tudo e o seguiram.”    Lucas 5:8-11

Depois, foi a vez de Levi ser chamado:

“Depois disso, ele saiu e viu sentado ao balcão um coletor de impostos, por nome Levi, e disse-lhe: Segue-me.Deixando ele tudo, levantou-se e o seguiu.”    Lucas 5:27,28

E depois oficializou com um chamado coletivo completando os doze. (Lucas 6.12-16)

O que mais me chamou a atenção, foi o fato de mesmo sendo situações diferentes ambos deixaram tudo e seguiram Jesus. A bíblia não fala , que deixaram algumas coisas, mas exatamente tudo.

Esse tudo, não vejo apenas como coisas materiais, mais principalmente as coisas do seu ser. Deixaram suas vontades, seus medos, sonhos, momentos em família,  amigos que gostavam, todos os seus planos para seguir Jesus.

Vejo que esse é o primeiro passo para fazer a obra de Deus. É não querer mais viver a sua própria vontade, os seus próprios sonhos e daquilo que acha melhor pra si. É deixar tudo isso para poder viver baseado no que Deus quer que seja, e isso não é pra qualquer um.

Não tinham somente 12 pessoas que seguiam Jesus, era uma multidão, mas após orar Jesus convocou apenas 12, mais porque? Porque apenas nos 12 viu esse desprendimento. Quanto mais desprendido da sua vida você for, mais apto para Deus você está.

Todos que quiseram servir a Deus e a si mesmo, dando um jeitinho naufragaram na fé e sua obra apesar de ter sido feita, não frutificou.
Por isso reveja os seus conceitos e pense o que tem faltando deixar para poder servir a Deus. Com o que tem divido os seus objetivos? Se você quer fazer a obra de Deus, esse tem que ser o seu foco, e todas as suas necessidades Deus mesmo suprirá.
E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna.   Mateus 19:29

28/12/17

Qual o segredo para se manter na fé ?

Resultado de imagem para resista ao diabo

Fazer a obra de Deus , não é algo fácil , pois como eu disse anteriomente , envolve desfazer as obras do diabo, e ele não fica nada satisfeito com isso. Uma das características primordiais do diabo é a sua persistência. Ele não desiste de uma alma sequer, não importa se está na igreja, se já obreiro , pastor , bispo... 24 horas por dia ele vai trabalhar para trazer aquela pessoa para o seu lado novamente e posteriormente carregar sua alma para o inferno. E quando se trata de carregar a alma de alguém ele investe pesado.

Nós que temos o Espírito Santo temos um bloqueio que o impede de entrar no nosso corpo, mas não o impede de agir exteriormente. E pressão exterior é a sua maior arte. Dúvida, medo, complexos,conflitos, problemas externos, tudo isso são armas de sua persuasão e se cedemos a ele, perdemos o bem mais valioso que possuímos: a nossa alma.

Mais o que fazer para poder se manter firme e não balancear com as pressões que o diabo faz em nossa vida? O segredo está apenas em um versículo:

“Sujeita-vos a Deus, mas resisti ao diabo e ele fugirá de vós.” ( Tiago 4.7 )

Um pequeno versículo, que carrega segredos para toda uma vida . Dois conselhos dados por Tiago que seguidos a risca mantém a nossa fé fortificada.

Sujeitar -se a algo é torna-se dependente daquilo, decidir se submeter, fazer a vontade. Quando nos sujeitando a Deus, fazemos Dele  a nossa dependência, e vivemos a sua vontade , e estando dentro do seu querer não tem como a nossa fé não estar em alta.

Resistir , significa não ceder, manter-se firme , não sucumbir. Resistir ao diabo, esta ligado a não ceder as suas propostas, não deixar que as suas artimanhas venham abalar sua fé, não aceitar perder pra quem já perdeu.

Render-se a vontade de Deus e se manter firme quanto as propostas do diabo . O verdadeiro segredo que mantém a nossa fé de pé.

A verdade é que muitas pessoas tem vivido exatamente o contrário em suas vidas, tem resistido a vontade de Deus e se sujeitado as propostas do mal. Esse é o verdadeiro segredo da queda de qualquer um. E quando caem já não conseguem identificar qual foi o erro, é o erro foi exatamente esse, trocar suas prioridades.

Por isso vigie, não se deixe levar pelas propostas que o diabo oferece e nem se deixe abater pelas suas investidas. Resista, que ele será obrigado a fugir de você .

29/12/17
Como passar por um problema?

Imagem relacionada

Todo mundo em algum momento na vida vai passar alguma dificuldade, isso é um fato. E dentro da obra de deus, podemos dizer que são ainda maiores, porque você não tem apenas os seus próprios problemas para administrar, mas também os problemas daqueles que precisam de ajuda, que ainda não tem uma direção na vida. E esta capacidade para gerir e vencer tudo isso vem do Espírito Santo.

Lembrando da história do povo de Israel na bíblia, vemos que o principal problema deles era se prostrar diante das dificuldades. Eles se deixavam levar pelos problemas ao invés de erguer a cabeça e partir pra cima, ficavam amuados, abatidos , entristecidos ao ponto de cometer grandes “besteiras”, e se arrependerem amargamente.

Aquele que está prostrado não consegue reagir e agir diante de uma situação, é como se suas forças estivessem podadas, e ele mesmo sabendo não consegue executar a solução para o seu problema.

Deus permitiu Israel passar pelo que passou exatamente por isso:

“Mas Deus não se agradou da maioria deles, pelo que ficaram prostrados no deserto.“ (1 Coríntios 10.5)

Exatamente porque se renderam ao mau momento que estavam passando.  E isso é a pior coisa que pode acontecer com uma pessoa que é de Deus.

Se prostrar significa cair diante de algo, se abater, enfraquecer, esmorecer. O povo errou em suas atitudes porque deixou ser vencido pelas dificuldades.

A questão não é passar por um problema ou não, a questão é de que forma você vai passar por ele. E a maneira que passar determinará o fim que terá.

Por isso não se deixe abater, não deixe a tristeza, a dor e o sofrimento te vencer, ditar quem você é. Combata-os com a fé, apego e confiança na única pessoa que pode fazer algo por você: Deus.  

Muitas coisas vamos passar, muitos problemas vamos enfrentar , mas se carregarmos conosco esse ensinamento, pode vir o vento que vier , que jamais derrubará a nossa casa.


Não se prostre diante das dificuldades,  mantenha se firme que uma hora a vitória chegará. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?